Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marte Engenharia?

12 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Não valeu a pena me esforçar por esta empresa.

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagava relativamente bem para um Jovem aprendiz, tendo sido a primeira oportunidade de emprego com carteira assinada que tive, me dando a oportunidade de aprender sobre diversas funções do departamento pessoal e RH.

    Contras: Estava em um período de transição, do rompimento com a SNC. Espero de verdade que tenha melhorado! Ambiente de trabalho hostil. Cobranças excessivas e desnecessárias, além de gestão que não dava qualquer Feedback (Somente pelas costas, nos corredores).Uma empresa ingrata. Espero que tenha melhorado.

    Conselhos para presidência: Os gestores que recebem um estagiário e/ou um jovem aprendiz, devem ter consciência de que é um programa de entrada no mercado de trabalho. Uma pessoa com 18 anos não vai chegar pronta, nos moldes da corporação. Se algo desagrada, o feedback deve ser imediato, e não dito pelas costas, para evitar situações desconfortáveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: A empresa é bem flexível quanto a horário. Possui um clima agradável de trabalho.

    Contras: Empresa desorganizada, muito apegada a métodos antigos de trabalho. Não valoriza os funcionários e não tem uma liderança pouco atuante. Não existe uma estratégia definida, a empresa não sabe onde quer chegar.

    Conselhos para presidência: Deve se definir estratégias claras de atuação tanta para curto prazo como para longo prazo. A empresa tem que valorizar seus funcio

  • Há 12 meses

    Serve por um tempo.

    Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa auxilia no pagamento da faculdade dos funcionários, desde que o curso seja relacionado com o trabalho. Também paga sempre certinho, sem problemas de atraso.

    Contras: Trabalhar lá não é muito estável. A empresa demite mais que a média, por isso fica complicado de pensar em fazer carreira lá. Também é difícil pelo fato de não ter tanta possibilidade de crescimento assim, ainda mais na área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Excelente ambiente para primeiro emprego (apenas)

    Assistente Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Escritório bem localizado, bom ambiente, horários flexíveis, benefícios, baixa pressão e liberdade para desenvolver seu trabalho, ótimas pessoas.

    Contras: Falta de oportunidade de crescimento, falta de reconhecimento, falta de PLR, má gestão. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Em termos gerais e em comparação com outras do ramo, é uma boa empresa.

    Engenheiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente de trabalho é excelente e o horário tem certa flexibilidade. Em geral, os chefes são flexíveis para negociar faltas e compensações de ausências.

    Contras: O salário é mediano/baixo. Não tem a cultura do feedback construtivo. Não há incentivo para crescer. Não há incentivo para pensar, criar e inovar. Os líderes tem cultura retrógrada e um certo ranço de funcionário público. Os líderes tem certos apadrinhados e deixam isso claro, embora pareçam não perceber. Alguns desses apadrinhados acabam abusando e passam um sinal muito ruim para o restante funcionários.

    Conselhos para presidência: Perceber que o mundo mudou, que é necessário pensar fora da caixa, reavaliar o modo como a empresa funciona, pensar mais em fazer a empresa crescer, melhorar a tratativa comercial da empresa, ser uma concorrente mais agressiva, ser menos protecionista com alguns funcionários, melhorar a cultura do feedback, repensar o método de avaliar a meritocracia e a compensação por aqueles que merecem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar para trabalhar, embora possa melhorar a organização

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, salário em dia, oportunidade de crescimento para estagiários e assistentes, localização muito boa. Empresa busca se manter certificada e competitiva. É possível negociar treinamentos ou até mesmo bolsas.

    Contras: Embora esteja com tendências de melhora nesse sentido. Não paga horas extras, com política confusa, ainda buscando se enquadrar aos sindicatos. Divergências salariais em alguns níveis. Não há plano de cargos e salários definido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Recomendada com moderação

    Gerente de TI

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O acesso aos diretores e donos da empresa. Todos participam e opinão do dia-a-dia da empresa, tornando-a assim ume empresa com cultura e forma de agir bem familiar, mas ainda assim mantendo seu tamanho médio e profissionalismo.

    Contras: Ainda falta criar alguns processo de gestão. A maturidade em relação ao gerenciamento de projetos ainda é mediana. Algumas áreas da empresa destoam do resto devido a um baixo nível profissional.

    Conselhos para presidência: Focar mais na maturidade do gerenciamento de projetos e elevar o nível das contratações nas áreas administrativas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Satisfatória

    Técnico de Planejamento

    Betim, MG


    Prós: Boa empresa para se trabalhar, cumpre com todas as responsabilidades. Durante todo o período que trabalhei sempre procurou ouvir os funcionários e atender dentro do possível

    Contras: Não possui um plano de carreira, ou pelo menos não foi apresentado. Durante o período em que trabalhei tivemos pouco contato com a sede, no término do contrato não houve nenhum retorno se era possível uma transferência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Muito boa a empresa

    EletricistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Comprir com os deveres dela não tenho nada para reclamar pois ela pagou direitinho,não atrasou nenhum pagamento,e os beneficios foram otimos.

    Contras: Ficou a deseja em formações para o colaborador ,falta de atenção nesta parte,pois ficou a desejar com falta de informações ao seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa para se trabalhar

    Instrumentista

    São José dos Campos, SP


    Prós: Muito bom relacionamento entre os funcionários e trato suave com a chefia. Pagamento em dia e benefícios condizentes com o mercado, principalmente prestando serviço terceirizado à Petrobras

    Contras: Precisa melhorar na gestão do contrato, RH precisa agilizar as necessidades dos seus funcionários no relacionamento e respeito aos direitos dos mesmos.

    Conselhos para presidência: Respeito e agilidade do RH referentes as necessidades dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Marte Engenharia

RH: quer atrair bons talentos?