Como é trabalhar na Marsh Brasil?

empresa boa, porém sem plano de carreira

Analista de Benefícios Júnior

Prós: Empresa grande com grande apoio dos colegas de trabalho. Muitas chances para aprendizado

Contras: Não possui um plano de carreira para os funcionários. Se entra no cargo e não tem muitas chances de crescimento. Visa muito os funcionários conta cargos elevados e não valoriza os que estão em cargos mais baixos.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários. A muitas campanhas de vendas mas poucas ou quase nenhuma para o crescimento dos funcionários.

Curiosidades e Desenvolvimento

Account Executive Junior

Prós: Empresa Lider de Mercado, Contato com Filiais Estrangeiras e Clientes internacionais

Contras: Localidade, Falta de programas para desenvolvimento do profissional, saúde e bem estar.

Conselhos para presidência: Melhoria na Localidade, Programas de Desenvolvimento Profissional, Saúde e Bem Estar, Bonificação mais Atraente.

Ótima

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de trabalho descontraído

Contras: Localização muito ruim, longe do Centro

Conselhos para presidência: Muitos colaboradores saíram no último ano por propostas melhores de salários, colaboradores estes que por caprichos não receberam contra proposta dos seus superiores. Hoje fazem a diferença em outra empresa.

critica

Promotor de Vendas

Prós: Excelente liberdade de trabalho. horários flexíveis ,

Contras: falta de visão , prepotencia , arrogancia

Conselhos para presidência: humanidade

Escola para crescimento pessoal e profissional

Analista de Benefícios Sênior

Prós: Pontualidade com pagamento dos salários, PLR, Benefícios. Horário Flexível. Cultura da empresa. Ambiente saudável e tranquilo para se trabalhar.

Contras: Falta de Oportunidade de carreira para os internos, priorizam contratar no mercado para os cargos de liderença. Pouco desenvolvimento para áreas operacionais que lidam diretamente com o cliente.

Conselhos para presidência: Tornar os processos de recrutamento interno mais transparente

Crescimento dificil dentro da empresa

Assistente de ResseguroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa mutinacional de grande porte o que lhe fornece uma grande visibilidade ao mercado de seguros. Benefícios são compatíveis com o mercado.

Contras: Baixa possibilidade de crescimento, ambiente muito competitivo e muito hierárquico. Salário a baixo da média, ambiente de trabalho ruim e falta de ensinamentos por partte dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de tratamento dos funcionários.

Uma ótima empresa

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar. Estrutura física de call center mas não é. Política portas abertas. Uma grande família. Descontraído e feliz.

Contras: Gestão não sabe liderar. Acho que falta treinamento para gestão de pessoas. Não somos números, somos seres humanos com dúvidas, média e insatisfações.

A Marsh é um bom lugar para se trabalhar.

Analista de Benefícios Júnior

Porto Real, RJ

Prós: Uma empresa com filiais no mundo todo e possibilidades de transferência. Quando o contato com a nossa hierarquia é mais direto, geralmente são pessoas incríveis para se trabalhar. A empresa como um todo tem profissionais extremamente éticos e muito competentes.

Contras: Eu trabalho dentro de um cliente, e infelizmente quando trabalhamos em um cliente temos pouco contato com as filiais, o que dificulta um pouco nosso relacionamento com os colegas de trabalho.

Conselhos para presidência: Aproximar-se mais de seus accounts e oferecer mais oportunidades de desenvolvimento de carreira para estes.

Feedback

Analista de Operações Júnior

Prós: Experiencia profissional em trabalhar em uma corretora multinacional de renome como a Mars, bons beneficios, liberdade para atuar na área de beneficios.

Contras: Falta de integração entre as áreas (Comercial x Operação x Implantação x Comunicação) visando somente interesse próprio. Falta de plano de carreira e desenvolvimento. Gestores sem preparação. Não há valorização dos colaboradores que ficam alocados no cliente.

Conselhos para presidência: Acompanhar de perto o trabalho dos gestores, em especial a área operacional. Valorizar os analistas implants, pois são eles que mantem os clientes. Desenvolvimento da equipe para promoção de plano de carreira justo e eficaz.

Saia da sala

Analista de Informações Gerenciais

Prós: Empresa estável e não é tão agressiva quanto a metas. Segmento de sua indústria está ainda na fase de crescimento no Brasil por isso os resultados tendem ser bons e crescimento próximo de 2 dígitos .

Contras: Mudanças são lentas, RH pouco presente o que acarreta uma carga administrativa e de responsabilidades muito grande para gestores , processo de integração é bem limitado.

Conselhos para presidência: Saia da sala e veja a empresa por outra ótica , não se apegue em indicadores de vaidade.

Marsh Brasil

Descrição:Líder mundial no mercado de corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, a Marsh pertence ao Grupo Marsh & McLennan Companies e está presente em mais de 100 países, além de 27 mil colaboradores espalhados por vários continentes. No Brasil, está no mercado desde 1954, sendo uma das maiores empresas de gerenciamento de riscos e corretagem de seguros no países. Possui escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), empregando mais de 1.200 funcionários. É reconhecida como uma das principais companhia na criação, desenho e implementação de programas de seguros com alta complexidade operacional.