Como é trabalhar na Marsh Brasil?

Crescimento dificil dentro da empresa

Assistente de ResseguroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa mutinacional de grande porte o que lhe fornece uma grande visibilidade ao mercado de seguros. Benefícios são compatíveis com o mercado.

Contras: Baixa possibilidade de crescimento, ambiente muito competitivo e muito hierárquico. Salário a baixo da média, ambiente de trabalho ruim e falta de ensinamentos por partte dos gestores.

Conselhos para presidência: Melhorar a forma de tratamento dos funcionários.

Desmotivação

Analista de Benefícios

Prós: Poder atuar na área. Uma empresa Multinaciconal. Experiência.

Contras: Desorganização, falta de suporte técnico. Sem oportunidade de crescimento.

Não vale a pena para quem já tem conhecimento de mercado.

Analista de Benefícios

Prós: Não há muitos pontos positivos.

Contras: Empresa não tem gestão preparada, remunera mal, não tem qualidade de vida.

Conselhos para presidência: Pensar no desenvolvimento do funcionário assim como pensa no próprio desenvolvimento, o investimento no funcionário funciona como um impulsionador de engajamento.

Marsh é uma boa empresa para se trabalhar, mas nem sempre o lugar para se construir uma carreira.

Técnico de Suporte Pleno

Bauru, SP

Prós: A Empresa possui um pacote de benefícios muito bom, com convênio médico e odontológico extensível à família, e o gympass que é um benefício fora de série, principalmente se você viaja muito a trabalho.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, as áreas não se comunicam para divulgar internamente oportunidades abertas em outras unidades da empresa, algo que é divulgado como cultura mas que na verdade não acontece.

Falta de motivação

Secretária ExecutivaEx-funcionário, saiu em 2006

Prós: Empresa séria de grande conceito no mercado e com bons benefícios. Compromissos trabalhistas são honrados corretamente. Boa oportunidade para estar em contato com colaboradores estrangeiros.

Contras: : Gestores despreparados Falta de reconhecimento com os integrantes da equipe. Raras oportunidades de crescimento. Remuneração não compatível com o mercado.

Conselhos para presidência: Ajustar plano de carreiras, integrar equipes e valer-se de comunicação transparente.

Mediana

Analista de Informações Gerenciais Júnior

Prós: Empresa de grande conceito no mercado e com ótimos benefícios, uma ótima equipe de trabalho, autonomia de tarefas e horário flexível de trabalho

Contras: Não possui plano de carreira definido, remuneração abaixo do mercado, não possui uma politica bem definida entre cargos e salários, problemas de integração entre áreas

Muitos pontos a melhorar

Account Executive

Prós: Empresa multinacional, investe em treinamentos. Viagens e treinamentos, marca conhecida no mercado. Não tenho mais pontos positivos a colocar.

Contras: Empresa muito burocrática nos processos, dificuldade de cooperação entre as áreas, líderes péssimos em gestão de pessoas, salário e bebeficios muito distantes do justo.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional e cooperação entre as áreas começando pela valorização do funcionário, melhorando salários e benefícios. Admitindo líderes de verdade e não chefes.

Recomendo pra trabalho temporário.

Operador de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem vr, pagam direito e na data. Não é muito ligação como a maioria do cal Center tem, não exige faculdade e nem curso para trabalhar na empresa, e infraestrutura boa.

Contras: Sem Plano de carreira, não valorização os profissionais, nao dando atenção as pessoas que trabalham no telemarketing que até estão cursando faculdade em áreas de administração e relacionadas, mas preferem dar oportunidades pra pessoas de fora.

Conselhos para presidência: Dar valor aos funcionários de cal Center, dando oportunidades conforme sua formação.

Não recomendaria

Analista de Benefícios PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Equipes jovens e cheias de energia, porém com o tempo acabam desanimando com o trabalho pela falta de oportunidades. Mesmo quando promovido oficialmente, a pessoa tem que aguardar uma janela para conseguir melhorar a remuneração.

Contras: Gestão muito ruim, desde coordenação até alta gerência. Salários ruins e poucas oportunidades de carreira. RH não é presente e não há boa formação de profissionais, mesmo que talentosos, muitos acabam desanimando com o jeito de ser da empresa.

Conselhos para presidência: Fazer o RH intervir melhor nos processos de gestão de pessoas, pois é muito omisso a tudo que acontece.

Recomendo para quem precisa trabalhar e não tem aspirações ou trabalha em lugar pior.

Analista de BenefíciosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho é flexível, dependendo da área de atuação que o profissional estiver, entretanto não são todos os gestores que tem esse pesamento.

Contras: Oportunidade carreira quase zero, profissionais muito bons não são reconhecidos, remuneração não muito atrativa e possibilidade de melhorar quase nula, benefícios fracos, gestão de muitas áreas ruim, treinamento e desenvolvimento é realizado por pessoas leigas, localização da empresa é ruim ruim.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH e assim poder trabalhar em uma gestão mais forte, mais focada, mais imparcial e de resultado.

Marsh Brasil

Descrição:Líder mundial no mercado de corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, a Marsh pertence ao Grupo Marsh & McLennan Companies e está presente em mais de 100 países, além de 27 mil colaboradores espalhados por vários continentes. No Brasil, está no mercado desde 1954, sendo uma das maiores empresas de gerenciamento de riscos e corretagem de seguros no países. Possui escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), empregando mais de 1.200 funcionários. É reconhecida como uma das principais companhia na criação, desenho e implementação de programas de seguros com alta complexidade operacional.