Como é trabalhar na Marsh Brasil?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima Organizacional muito bom, os colaboradores tem espírito colaborativo. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em bonus e remuneração variável. Grande liberdade para desenvolver o seu trabalho. Excelente ambiente para crescimento profissional,

Contras: Pouca tecnologia disponível para realização dos trabalhos, processos muito manuais. A burocracia para promoções e reconhecimentos de funcionários acaba sendo um fator que faz com que a empresa perca grandes talentos para o mercado.

Conselhos para presidência: Facilitar o processo de reconhecimento de talentos para formação da futura geração de líderes da empresa.

Uma ótima empresa

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar. Estrutura física de call center mas não é. Política portas abertas. Uma grande família. Descontraído e feliz.

Contras: Gestão não sabe liderar. Acho que falta treinamento para gestão de pessoas. Não somos números, somos seres humanos com dúvidas, média e insatisfações.

Uma excelente empresa.

Gestor de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada quanto ao ambiente de trabalho, benefícios, feedback aos colaboradores, chefia. Foram 06 anos liderando uma área de sinistros vultuosos , com inúmeras situações difíceis, porem, é uma empresa que se houver oportunidade retornaria com certeza.

Contras: Não tenho pontos negativos a relatar nesse momento, pois passei pela em empresa em 2001 a 2007, e na ocasião, não observei pontos negativos que viessem a ser relevantes ao ponto de uma urgente correção.

Conselhos para presidência: Não tenho conselhos à presidência nesse momento.

Melhor empresa

Prós: Liberdade, comunicacao, interacao com funcionario

Contras: Nao tem. A Marsh abre portas a seus funcionarios

Empresa correta e seria

Gerente

Prós: Empresa muito séria. Possui Bins benefícios, horário reduzido de trabalho. Clima organizacional agradável. Clima amistoso entre os colegas e entre as áreas.

Contras: Oportunidades escassas de crescimento. Empresa não tem foco no reconhecimento dos funcionários. Poucas oportunidades de promoção, e quando promove, o aumento de salário é baixo.

Conselhos para presidência: Maior envolvimento e proximidade com os funcionários. Fala-se que as "portas estão abertas", mas não condiz com a realidade

Ótima qualidade de vida

Prós: Empresa valoriza muito a qualidade de vida do funcionário. Altos salários para cargos de gerência. Oportunidade de evoluir como profissional internacional, visto que o contato com clientes externos é frequente.

Contras: Seria importante uma maior rotação na empresa para estagiários e trainees. Infelizmente você só pode mudar de área dentro da empresa após 1 ano. Creio que para o funcionário que está ingressando na área securitária é importante passar pelo maior número de funções possíveis.

Excelente

Analista de Benefícios Pleno

Prós: Benefícios muito bom, cumpre com as responsabilidades e deveres do empregador . Empresa honesta e muito boa de se trabalhar, em pouco tempo tenho percebido.

Contras: Deixa o analista andar com suas próprias pernas, podendo a liderança ser mais presente nas rotinas operacionais e orientar mais. Talvez a distância dificulta o processo.

Conselhos para presidência: Trazer os analistas que ficam no cliente para mais perto da sua liderança

Razoavelmente satisfeita

Gerente

Prós: Flexibilidade , fácil acesso a diretoria, localização, estacionamento, líderes abertos a ouvir, clima de trabalho, RH aberto e disposto a ajudar

Contras: Salarios, burocracia para aprovações, muita carga de trabalho, pouca flexibilidade para reajustes de salários, falta de sistemas para gestão, etc

Conselhos para presidência: Melhor plano de carreira

Idéias boas que não funcionam na pratica

Prós: Bom relacionamento e bom clima organizacional, pessoas atenciosas que trabalham em equipe, normalmente o cliente tem uma boa imagem da empresa. Boa estrutura para se trabalhar

Contras: Sem plano de carreira, alteração de cargo sem aumento de salário, analistas que ficam alocados em clientes normalmente são esquecidos e não se sentem parte da empresa, sistemas de controle muito manuais, processos e sistemas engessados para o dia a dia, sem agregar muito valor ao cliente.

Excelente ambiente para trabalho, porém com poucas oportunidades de crescimento profissional

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contato com demais colegas de outras áreas, que podem sempre informavam de maneira concisa, e detalhada (graças ao esforços dos analistas de suporte), o real problema que ocorre em seus equipamento, otimizando assim o tempo de resposta

Contras: Supervisores, Gerentes e Coordenadores dos times de TI não são eficientes em tomadas de decisão, pois preferem trabalhar com soluções de contorno para os problemas, ao invés de se aterem a causa raiz e procurar trabalhar em soluções definitivas.

Conselhos para presidência: Se atenham mais as contribuições dos analistas, que vivenciam os problemas diariamente e podem contribuir para a solução de modo mais eficiente, rápido e dinâmico

Marsh Brasil

Descrição:Líder mundial no mercado de corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, a Marsh pertence ao Grupo Marsh & McLennan Companies e está presente em mais de 100 países, além de 27 mil colaboradores espalhados por vários continentes. No Brasil, está no mercado desde 1954, sendo uma das maiores empresas de gerenciamento de riscos e corretagem de seguros no países. Possui escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), empregando mais de 1.200 funcionários. É reconhecida como uma das principais companhia na criação, desenho e implementação de programas de seguros com alta complexidade operacional.