Como é trabalhar na Marsh Brasil?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima Organizacional muito bom, os colaboradores tem espírito colaborativo. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em bonus e remuneração variável. Grande liberdade para desenvolver o seu trabalho. Excelente ambiente para crescimento profissional,

Contras: Pouca tecnologia disponível para realização dos trabalhos, processos muito manuais. A burocracia para promoções e reconhecimentos de funcionários acaba sendo um fator que faz com que a empresa perca grandes talentos para o mercado.

Conselhos para presidência: Facilitar o processo de reconhecimento de talentos para formação da futura geração de líderes da empresa.

Uma ótima empresa

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar. Estrutura física de call center mas não é. Política portas abertas. Uma grande família. Descontraído e feliz.

Contras: Gestão não sabe liderar. Acho que falta treinamento para gestão de pessoas. Não somos números, somos seres humanos com dúvidas, média e insatisfações.

Uma excelente empresa.

Gestor de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada quanto ao ambiente de trabalho, benefícios, feedback aos colaboradores, chefia. Foram 06 anos liderando uma área de sinistros vultuosos , com inúmeras situações difíceis, porem, é uma empresa que se houver oportunidade retornaria com certeza.

Contras: Não tenho pontos negativos a relatar nesse momento, pois passei pela em empresa em 2001 a 2007, e na ocasião, não observei pontos negativos que viessem a ser relevantes ao ponto de uma urgente correção.

Conselhos para presidência: Não tenho conselhos à presidência nesse momento.

Melhor empresa

Prós: Liberdade, comunicacao, interacao com funcionario

Contras: Nao tem. A Marsh abre portas a seus funcionarios

ótima empresa

Coordenador de Benefícios

Prós: Pacote de benefícios, horário flexível, engajamento das equipes, previdência privada, ótimo ambiente de trabalho, empresa de grande porte, reconhecimento profissional

Contras: Local de trabalho distante, .

boa empresa

Consultor de SegurosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: paga corretamente e nas datas certas, ótimo plano de saúde dependendo do cargo que for trabalhar. Possibilidade de crescimento dependendo do perfil.

Contras: va baixo, demora a promover o profissional na carteira após uma promoção, ficando o profissional meses a espera do salário aumentar. poucas opo.

Conselhos para presidência: melhorar a política de promoções

Escola para crescimento pessoal e profissional

Analista de Benefícios Sênior

Prós: Horário de Trabalho flexível, comprometimento com pagamento de salários, Participações, etc. Liberdade de trabalho em ambiente tranquilo e com baixa pressão;

Contras: Salários abaixo da média do mercado e plano de carreira (zero). Muitos chefes e dificuldades de se manter próximo da gestão direta, bem como de expor novas propostas.

Conselhos para presidência: Melhorar políticas de avaliação, permitindo o reconhecimento pelas notas ..

Uma mãe

Analista de Benefícios Pleno

Prós: Ambiente organizacional muito bom, pessoas ótimas e boas oportunidades de crescimento para quem realmente quer crescer. Oportunidades muito boas para quem quer desenvolver o inglês. A empresa também é bastante flexível com horários.

Contras: Cargos de chefia tomados por alguns funcionários com pouca ou nenhuma experiência em liderança, acarretando em uma gestão de equipe um tanto quanto fraca, porém, não influencia diretamente na avaliação geral da empresa.

Conselhos para presidência: Inventivos um pouco maiores com relação às parcerias com instituições educacionais aumentando o percentual de desconto para funcionários da empresa em cursos de graduação, pós, entre outros.

Boa escola.

Analista de Benefícios

Prós: Oportunidades de crescimento rápido para quem é interessado e tem sede de aprender. Empresa acolhedora e ótimo clima organizacional. RH competente e leal.

Contras: Processo seletivo fraco para contratação de profissionais para algumas áreas específicas e breve despreparo de alguns coordenadores. Localização ruim.

Conselhos para presidência: Investir em processos seletivos mais "complexos", à fim de realizar contratações mais assertivas e de maior qualidade.

11º Melhor Empresa Para Se Trabalhar no Brasil em 2016 - Revista Época

Analista de Contas a Pagar

Guararema, SP

Prós: Open office, Missão da empresa e seus produtos, oportunidade de desenvolver língua inglesa com associados expatriados, empresa preocupada com o meio ambiente e sustentabilidade, 4º ano consecutivo no ranking Melhores Empresas Para Se Trabalhar - Revista Época.

Contras: Poucas máquinas de café para o número de associados, máquinas esta que sempre encontram-se quebradas. Preços da cantinas subindo e ficando insustentáveis.

Marsh Brasil

Descrição:Líder mundial no mercado de corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, a Marsh pertence ao Grupo Marsh & McLennan Companies e está presente em mais de 100 países, além de 27 mil colaboradores espalhados por vários continentes. No Brasil, está no mercado desde 1954, sendo uma das maiores empresas de gerenciamento de riscos e corretagem de seguros no países. Possui escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), empregando mais de 1.200 funcionários. É reconhecida como uma das principais companhia na criação, desenho e implementação de programas de seguros com alta complexidade operacional.