Como é trabalhar na Marsh Brasil?

Excelente ambiente para crescimento profissional

Gerente de ContasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Clima Organizacional muito bom, os colaboradores tem espírito colaborativo. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em bonus e remuneração variável. Grande liberdade para desenvolver o seu trabalho. Excelente ambiente para crescimento profissional,

Contras: Pouca tecnologia disponível para realização dos trabalhos, processos muito manuais. A burocracia para promoções e reconhecimentos de funcionários acaba sendo um fator que faz com que a empresa perca grandes talentos para o mercado.

Conselhos para presidência: Facilitar o processo de reconhecimento de talentos para formação da futura geração de líderes da empresa.

Uma ótima empresa

Prós: Ambiente agradável para se trabalhar. Estrutura física de call center mas não é. Política portas abertas. Uma grande família. Descontraído e feliz.

Contras: Gestão não sabe liderar. Acho que falta treinamento para gestão de pessoas. Não somos números, somos seres humanos com dúvidas, média e insatisfações.

Uma excelente empresa.

Gestor de SinistrosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa multinacional, bem estruturada quanto ao ambiente de trabalho, benefícios, feedback aos colaboradores, chefia. Foram 06 anos liderando uma área de sinistros vultuosos , com inúmeras situações difíceis, porem, é uma empresa que se houver oportunidade retornaria com certeza.

Contras: Não tenho pontos negativos a relatar nesse momento, pois passei pela em empresa em 2001 a 2007, e na ocasião, não observei pontos negativos que viessem a ser relevantes ao ponto de uma urgente correção.

Conselhos para presidência: Não tenho conselhos à presidência nesse momento.

Melhor empresa

Prós: Liberdade, comunicacao, interacao com funcionario

Contras: Nao tem. A Marsh abre portas a seus funcionarios

Idéias boas que não funcionam na pratica

Prós: Bom relacionamento e bom clima organizacional, pessoas atenciosas que trabalham em equipe, normalmente o cliente tem uma boa imagem da empresa. Boa estrutura para se trabalhar

Contras: Sem plano de carreira, alteração de cargo sem aumento de salário, analistas que ficam alocados em clientes normalmente são esquecidos e não se sentem parte da empresa, sistemas de controle muito manuais, processos e sistemas engessados para o dia a dia, sem agregar muito valor ao cliente.

Excelente ambiente para trabalho, porém com poucas oportunidades de crescimento profissional

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contato com demais colegas de outras áreas, que podem sempre informavam de maneira concisa, e detalhada (graças ao esforços dos analistas de suporte), o real problema que ocorre em seus equipamento, otimizando assim o tempo de resposta

Contras: Supervisores, Gerentes e Coordenadores dos times de TI não são eficientes em tomadas de decisão, pois preferem trabalhar com soluções de contorno para os problemas, ao invés de se aterem a causa raiz e procurar trabalhar em soluções definitivas.

Conselhos para presidência: Se atenham mais as contribuições dos analistas, que vivenciam os problemas diariamente e podem contribuir para a solução de modo mais eficiente, rápido e dinâmico

Escola para crescimento pessoal e profissional

Analista de Benefícios Sênior

Prós: Pontualidade com pagamento dos salários, PLR, Benefícios. Horário Flexível. Cultura da empresa. Ambiente saudável e tranquilo para se trabalhar.

Contras: Falta de Oportunidade de carreira para os internos, priorizam contratar no mercado para os cargos de liderença. Pouco desenvolvimento para áreas operacionais que lidam diretamente com o cliente.

Conselhos para presidência: Tornar os processos de recrutamento interno mais transparente

ótima empresa

Coordenador de Benefícios

Prós: Pacote de benefícios, horário flexível, engajamento das equipes, previdência privada, ótimo ambiente de trabalho, empresa de grande porte, reconhecimento profissional

Contras: Local de trabalho distante, .

boa empresa

Consultor de SegurosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: paga corretamente e nas datas certas, ótimo plano de saúde dependendo do cargo que for trabalhar. Possibilidade de crescimento dependendo do perfil.

Contras: va baixo, demora a promover o profissional na carteira após uma promoção, ficando o profissional meses a espera do salário aumentar. poucas opo.

Conselhos para presidência: melhorar a política de promoções

Escola para crescimento pessoal e profissional

Analista de Benefícios Sênior

Prós: Horário de Trabalho flexível, comprometimento com pagamento de salários, Participações, etc. Liberdade de trabalho em ambiente tranquilo e com baixa pressão;

Contras: Salários abaixo da média do mercado e plano de carreira (zero). Muitos chefes e dificuldades de se manter próximo da gestão direta, bem como de expor novas propostas.

Conselhos para presidência: Melhorar políticas de avaliação, permitindo o reconhecimento pelas notas ..

Marsh Brasil

Descrição:Líder mundial no mercado de corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, a Marsh pertence ao Grupo Marsh & McLennan Companies e está presente em mais de 100 países, além de 27 mil colaboradores espalhados por vários continentes. No Brasil, está no mercado desde 1954, sendo uma das maiores empresas de gerenciamento de riscos e corretagem de seguros no países. Possui escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), empregando mais de 1.200 funcionários. É reconhecida como uma das principais companhia na criação, desenho e implementação de programas de seguros com alta complexidade operacional.