Como é trabalhar na Marsh Brasil?

Empresa de grande porte, mas que precisa melhorar nos cuidados com os aprendizes

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é ótimo e os funcionários também. Muitos ofereciam ajudas caso houvesse duvidas e haviam muitas confraternizações o que ajudava no relacionamento pessoal dos empregados.

Contras: Por ter sido aprendiz em alguns momentos me pareceu que havia uma diferença de como um aprendiz era tratado em comparação com um efetivado, mas nada muito grave.

Mediana

Analista de Informações Gerenciais Júnior

Prós: Empresa de grande conceito no mercado e com ótimos benefícios, uma ótima equipe de trabalho, autonomia de tarefas e horário flexível de trabalho

Contras: Não possui plano de carreira definido, remuneração abaixo do mercado, não possui uma politica bem definida entre cargos e salários, problemas de integração entre áreas

ótima Empresa para trabalhar

Prós: Muitos benefícios, flexibilidade, preocupação com o funcionário. Com grandes oportunidades de crescimento, tanto de modo horizontal como vertical.

Contras: Alguns gestores não estão atuando da melhor maneira, pessoas pouco qualificadas para o cargo estão á exerce-lo de modo a prejudicar em algumas situações.

Especialista

Prós: Porte da empresa, localização, posição de mercado, horario de serviço, multinacional, porte da empresa, posição de mercado, horário de servico

Contras: Falta de reconhecimento, cultura norte americana, estrutura, infra- estrutura l, falta de reconhecimento, cultura norte americana, estrutura

Empresa correta e seria

Gerente

Prós: Empresa muito séria. Possui Bins benefícios, horário reduzido de trabalho. Clima organizacional agradável. Clima amistoso entre os colegas e entre as áreas.

Contras: Oportunidades escassas de crescimento. Empresa não tem foco no reconhecimento dos funcionários. Poucas oportunidades de promoção, e quando promove, o aumento de salário é baixo.

Conselhos para presidência: Maior envolvimento e proximidade com os funcionários. Fala-se que as "portas estão abertas", mas não condiz com a realidade

Um bom lugar para iniciar a carreira

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Remuneração variavel boa e cursos online gratuítos da empresa para todas as areas e com várias áreas de conhecimento. Ambiente tranquilo e produtivo.

Contras: Trabalhava até tarde muitas vezes sem hora extra. A liderança não se importava com o bem estar dos funcionarios e não buscava formas de motivar a equipe.

Muitos pontos a melhorar

Account Executive

Prós: Empresa multinacional, investe em treinamentos. Viagens e treinamentos, marca conhecida no mercado. Não tenho mais pontos positivos a colocar.

Contras: Empresa muito burocrática nos processos, dificuldade de cooperação entre as áreas, líderes péssimos em gestão de pessoas, salário e bebeficios muito distantes do justo.

Conselhos para presidência: Melhorar o clima organizacional e cooperação entre as áreas começando pela valorização do funcionário, melhorando salários e benefícios. Admitindo líderes de verdade e não chefes.

Ótima qualidade de vida

Prós: Empresa valoriza muito a qualidade de vida do funcionário. Altos salários para cargos de gerência. Oportunidade de evoluir como profissional internacional, visto que o contato com clientes externos é frequente.

Contras: Seria importante uma maior rotação na empresa para estagiários e trainees. Infelizmente você só pode mudar de área dentro da empresa após 1 ano. Creio que para o funcionário que está ingressando na área securitária é importante passar pelo maior número de funções possíveis.

frustrante

Gerente

Prós: colegas são a melhor parte, as pessoas se ajudam, mas trabalhamos muito e sem reconhecimento

Contras: muito trabalho, desorganização, comunicação péssima, RH sem força e reativo, sem reajustes salariais

Excelente

Analista de Benefícios Pleno

Prós: Benefícios muito bom, cumpre com as responsabilidades e deveres do empregador . Empresa honesta e muito boa de se trabalhar, em pouco tempo tenho percebido.

Contras: Deixa o analista andar com suas próprias pernas, podendo a liderança ser mais presente nas rotinas operacionais e orientar mais. Talvez a distância dificulta o processo.

Conselhos para presidência: Trazer os analistas que ficam no cliente para mais perto da sua liderança

Marsh Brasil

Descrição:Líder mundial no mercado de corretagem de seguros e gerenciamento de riscos, a Marsh pertence ao Grupo Marsh & McLennan Companies e está presente em mais de 100 países, além de 27 mil colaboradores espalhados por vários continentes. No Brasil, está no mercado desde 1954, sendo uma das maiores empresas de gerenciamento de riscos e corretagem de seguros no países. Possui escritórios em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Campinas (SP), Porto Alegre (RS), Joinville (SC), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR), empregando mais de 1.200 funcionários. É reconhecida como uma das principais companhia na criação, desenho e implementação de programas de seguros com alta complexidade operacional.