Como é trabalhar na Mars?

oportunidade de aprendizado

Moji Mirim, SP

Prós: Excelente nível de pesquisa na área técnica fora do Brasil. É possível participar de grupos globais e aprender muito.
    A missão é inspiradora. O incentivo pela causa animal desperta paixão nas pessoas que gostam de animais e você sente que está fazendo parte de algo relevante.
    A cultura da empresa é diferenciada, o ambiente é informal e as pessoas têm mais liberdade.
    Marcas fortes e liderança no mercado.

Contras: Profissionais despreparados.
    Fazer o que é correto não está em primeiro plano.
    Gasta-se muito tempo em conversas de corredor para construção de relacionamentos. Valoriza-se muito o relacionamento e pouco o que de fato você trouxe de resultado para a empresa.
    Apesar de existir um programa formal de avaliação de performance, as promoções não acontecem por mérito.
    Alta rotatividade de profissionais não tem sido suficiente para chamar a atenção e provocar mudanças.

Conselhos para presidência: Dar o exemplo naquilo que deseja que seja implementado.

Empresa legal mas precisa aprender a desenvolver talentos internos

VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, profissionais jovens e benefícios para associados como day off no dia do aniversário.

Contras: Difícil promoção de carreira no ambiente corporativo; processos não são claros; existem programas de promoção dentro da empresa que não são claros como são escolhidos os associados para participar; salários não tão altos; não valorizam os talentos e procuram sempre preencher uma vaga quando aberta com alguém de fora (tanto vagas pontuais como processos seletivos de trainee); alguns gerentes não possuem skills para gerenciar e desenvolver aqueles que reportam para eles.

Guararema, SP

Prós: A empresa tem princípios sólidos que realmente fazem a diferença.

Contras: O "engajamento" é forçado e não tem foco nos gerentes (de todos os níveis). Dá a impressão que vivemos comprando os associados "não gerentes". Para a parte de global Services, falta liderança senior que realmente siga os princípios da empresa e que realmente tratem associados como associados e não como donos da verdade e usam os associados para fazer o que ELES querem.

Conselhos para presidência: Reavaliar a conduta da liderança sênior incluindo P&O.

Você faz a diferença.

Guararema, SP

Prós: Cultura única: foco em resultados de longo prazo e em construir alguma coisa útil para a sociedade e o planeta ao invés de se submeter a pressão de acionistas para entregar o resultado do próximo mês. - Oportunidades de carreira - o sucesso depende da capacidade de assumir o gerenciamento da sua própria carreira, da coragem de assumir desafios e da sua performance de resultados ao longo do tempo. - Ambiente aberto - sua opinião conta. Não importa se vc é estagiário ou gerente, tds tem acesso aos diretores e presidente da empresa. - Marcas fortes - líderes nos segmentos em que atua. PEDIGREE, WHISKAS, M&M'S, SNICKERS, TWIX, RÁRIS.

Contras: - de não poder receber NENHUM presente de valor de fornecedores (exemplo: convites para eventos esportivos, shows, teatro, etc...).

Conselhos para presidência: trazer marcas de chocolate que fazem sucesso fora do Brasil mas que ainda não existem aqui. Ex. Dove.

Prepare-se para mudanças constantes

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho é agradavel e descontraido. Ha um clima de uniao e trabalho em time.

Contras: O ambiente amigável as vezes é exagerado, com as pessoas esquecendo que é trabalho e se preocupando mais com criar relacionamentos , por isso a palavra "não" é proibida para nao se parecer "reativo". Ha falta de processos claros e definidos que norteiem o dia-a-dia das atividades.

Conselhos para presidência: Precisam parar de se enganar e colocarem de fato a palavra "Foco" em ação, para construírem estratégias claras e robustas. Se as estratégias mudam rapidamente não eram robustas o suficiente e/ou não foram bem construídas. Para o crescimento futuro isso será chave. Esse é o ponto que tem gerado descrença e alta rotatividade nos níveis gerenciais.

Extremamente prazeroso trabalhar na Mars.

Moji Mirim, SP

Prós: A empresa é muito bem estruturada, tem muito valores ao associados e traz com ela alguns princípios que quando seguidos, torna-se um lugar perfeito para se trabalhar.
    Tenho prazer e orgulho de levantar pela manhã e saber que irei trabalhar na Mars, que posso trabalhar de uma maneira diferente, sempre inovando e podendo ajudar no resultado da empresa sem ser por livre e espontânea pressão e sim por livre e espontânea vontade!

Contras: Sinto falta de uma associação com clubes na região para trazer benefícios não somente para os associados mais também para toda a família do associado.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo! Continuem sempre frisando os nossos 5 princípios e o quão importante eles são em nosso dia a dia e que, com eles alcançaremos lugares extraordinários no mercado e nos tornaremos não uma das melhores empresas para se trabalhar mais A MELHOR!

Um mar de oportunidades

Ex-funcionário, saiu em

Campinas, SP

Prós: Empresa que realmente vive os princípios. Grande liberdade de atuação.

Contras: Completa falta de estratégia, processo e tomadas de decisão. Nível das pessoas muito baixo.

Conselhos para presidência: Mudanças começam pelo topo.

Mars

Campinas, SP

Prós: Ambiente sem pressão e por ser familiar, existe uma liberdade financeira.

Contras: Carga horária de trabalho alta, falta de processo em todos as áreas, muita política e pouca ação.

Conselhos para presidência: Mais firmeza na tomada de decisão. Mais humildade e melhorar a comunicação.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário, , benefícios e plano de carreira.

Contras: Fazem avaliação td ano para ver se vc ainda serve para ficar na empresa, vc ta duro no ano para a psicologa que nunca viu seu trabalho dizer que vc nao e qualificado para a empresa.

Conselhos para presidência: Verifique mais o trabalho do funcionário nao deixe td na mao de uma psicologa que nunca trabalhou com o funcionário.

O café ê bom, mas o clima

Guararema, SP

Prós: Bom café, lanchonete, almoço no local, a empresa tem princípios, oportunidade de comunicação com outros países, empresa respeitada no ramo.

Contras: Clima pesado, diretoria e gerência mau preparada, falsa sensação de liberdade, não existe procedimento, tudo tem que ser criado e pessoas batendo cabeça o tempo todo

Mars

Descrição:A Mars Brasil faz parte de uma empresa multinacional com mais de 100 anos de história e faturamento mundial superior a US$ 30 bilhões. Seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. Hoje no Brasil, a Mars conta com mais de 1400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas, e detém algumas das marcas mais populares do mundo, dentre elas: M&M’s, Snickers, Twix, Uncle Bens, e os produtos para animais de estimação Pedigree e Whiskas.