Como é trabalhar na Mars?

oportunidade de aprendizado

Moji Mirim, SP

Prós: Excelente nível de pesquisa na área técnica fora do Brasil. É possível participar de grupos globais e aprender muito.
    A missão é inspiradora. O incentivo pela causa animal desperta paixão nas pessoas que gostam de animais e você sente que está fazendo parte de algo relevante.
    A cultura da empresa é diferenciada, o ambiente é informal e as pessoas têm mais liberdade.
    Marcas fortes e liderança no mercado.

Contras: Profissionais despreparados.
    Fazer o que é correto não está em primeiro plano.
    Gasta-se muito tempo em conversas de corredor para construção de relacionamentos. Valoriza-se muito o relacionamento e pouco o que de fato você trouxe de resultado para a empresa.
    Apesar de existir um programa formal de avaliação de performance, as promoções não acontecem por mérito.
    Alta rotatividade de profissionais não tem sido suficiente para chamar a atenção e provocar mudanças.

Conselhos para presidência: Dar o exemplo naquilo que deseja que seja implementado.

Empresa legal mas precisa aprender a desenvolver talentos internos

VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, profissionais jovens e benefícios para associados como day off no dia do aniversário.

Contras: Difícil promoção de carreira no ambiente corporativo; processos não são claros; existem programas de promoção dentro da empresa que não são claros como são escolhidos os associados para participar; salários não tão altos; não valorizam os talentos e procuram sempre preencher uma vaga quando aberta com alguém de fora (tanto vagas pontuais como processos seletivos de trainee); alguns gerentes não possuem skills para gerenciar e desenvolver aqueles que reportam para eles.

Guararema, SP

Prós: A empresa tem princípios sólidos que realmente fazem a diferença.

Contras: O "engajamento" é forçado e não tem foco nos gerentes (de todos os níveis). Dá a impressão que vivemos comprando os associados "não gerentes". Para a parte de global Services, falta liderança senior que realmente siga os princípios da empresa e que realmente tratem associados como associados e não como donos da verdade e usam os associados para fazer o que ELES querem.

Conselhos para presidência: Reavaliar a conduta da liderança sênior incluindo P&O.

Você faz a diferença.

Guararema, SP

Prós: Cultura única: foco em resultados de longo prazo e em construir alguma coisa útil para a sociedade e o planeta ao invés de se submeter a pressão de acionistas para entregar o resultado do próximo mês. - Oportunidades de carreira - o sucesso depende da capacidade de assumir o gerenciamento da sua própria carreira, da coragem de assumir desafios e da sua performance de resultados ao longo do tempo. - Ambiente aberto - sua opinião conta. Não importa se vc é estagiário ou gerente, tds tem acesso aos diretores e presidente da empresa. - Marcas fortes - líderes nos segmentos em que atua. PEDIGREE, WHISKAS, M&M'S, SNICKERS, TWIX, RÁRIS.

Contras: - de não poder receber NENHUM presente de valor de fornecedores (exemplo: convites para eventos esportivos, shows, teatro, etc...).

Conselhos para presidência: trazer marcas de chocolate que fazem sucesso fora do Brasil mas que ainda não existem aqui. Ex. Dove.

Prepare-se para mudanças constantes

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho é agradavel e descontraido. Ha um clima de uniao e trabalho em time.

Contras: O ambiente amigável as vezes é exagerado, com as pessoas esquecendo que é trabalho e se preocupando mais com criar relacionamentos , por isso a palavra "não" é proibida para nao se parecer "reativo". Ha falta de processos claros e definidos que norteiem o dia-a-dia das atividades.

Conselhos para presidência: Precisam parar de se enganar e colocarem de fato a palavra "Foco" em ação, para construírem estratégias claras e robustas. Se as estratégias mudam rapidamente não eram robustas o suficiente e/ou não foram bem construídas. Para o crescimento futuro isso será chave. Esse é o ponto que tem gerado descrença e alta rotatividade nos níveis gerenciais.

Extremamente prazeroso trabalhar na Mars.

Moji Mirim, SP

Prós: A empresa é muito bem estruturada, tem muito valores ao associados e traz com ela alguns princípios que quando seguidos, torna-se um lugar perfeito para se trabalhar.
    Tenho prazer e orgulho de levantar pela manhã e saber que irei trabalhar na Mars, que posso trabalhar de uma maneira diferente, sempre inovando e podendo ajudar no resultado da empresa sem ser por livre e espontânea pressão e sim por livre e espontânea vontade!

Contras: Sinto falta de uma associação com clubes na região para trazer benefícios não somente para os associados mais também para toda a família do associado.

Conselhos para presidência: Estamos no caminho certo! Continuem sempre frisando os nossos 5 princípios e o quão importante eles são em nosso dia a dia e que, com eles alcançaremos lugares extraordinários no mercado e nos tornaremos não uma das melhores empresas para se trabalhar mais A MELHOR!

Um mar de oportunidades

Ex-funcionário, saiu em

Campinas, SP

Prós: Empresa que realmente vive os princípios. Grande liberdade de atuação.

Contras: Completa falta de estratégia, processo e tomadas de decisão. Nível das pessoas muito baixo.

Conselhos para presidência: Mudanças começam pelo topo.

Mars

Campinas, SP

Prós: Ambiente sem pressão e por ser familiar, existe uma liberdade financeira.

Contras: Carga horária de trabalho alta, falta de processo em todos as áreas, muita política e pouca ação.

Conselhos para presidência: Mais firmeza na tomada de decisão. Mais humildade e melhorar a comunicação.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom salário, , benefícios e plano de carreira.

Contras: Fazem avaliação td ano para ver se vc ainda serve para ficar na empresa, vc ta duro no ano para a psicologa que nunca viu seu trabalho dizer que vc nao e qualificado para a empresa.

Conselhos para presidência: Verifique mais o trabalho do funcionário nao deixe td na mao de uma psicologa que nunca trabalhou com o funcionário.

Empresa política

SupplyEx-funcionário, saiu em 2016

Guararema, SP

Prós: Os eventos propostos pela empresa, o ambiente de trabalho, os brindes, salário e benefícios são excelentes. A cultura da empresa é muito legal e a forma com que ela é demonstrada também é muito legal.

Contras: A cultura que a empresa prega (5 princípios) é muito legal, mas se colocado em prática. Primeiro que, acredito que ela sirva mais para quem trabalha dentro do escritório do que na fábrica. Na fábrica a liderança é autoritária, despreparada e confusa. Não direciona os associados a aquilo que realmente eles querem. Se eles forem com a sua cara, beleza, agora se eles não gostarem de você ou do seu gerente você vai sofrer as consequências. Não há margem para aprendizado, eles querem que você inicie lá já entendendo de tudo e te comparam com funcionários seniors mesmo você sendo júnior. Tudo lá dentro funciona a base da politicagem. Forçavam você trabalhar demais, e caso vc não ficasse era considerado "mal funcionário".

Conselhos para presidência: Muita politicagem atrapalha demais.

Mars

Descrição:A Mars Brasil faz parte de uma empresa multinacional com mais de 100 anos de história e faturamento mundial superior a US$ 30 bilhões. Seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. Hoje no Brasil, a Mars conta com mais de 1400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas, e detém algumas das marcas mais populares do mundo, dentre elas: M&M’s, Snickers, Twix, Uncle Bens, e os produtos para animais de estimação Pedigree e Whiskas.