Como é trabalhar na Mars?

O café ê bom, mas o clima

Guararema, SP

Prós: Bom café, lanchonete, almoço no local, a empresa tem princípios, oportunidade de comunicação com outros países, empresa respeitada no ramo.

Contras: Clima pesado, diretoria e gerência mau preparada, falsa sensação de liberdade, não existe procedimento, tudo tem que ser criado e pessoas batendo cabeça o tempo todo

Péssimo

Conferente

Guararema, SP

Prós: Os benefícios são bons, o time de Logística é excelente. Compromisso com os Princípios da empresa. Refeição muito boa, variedade no cardápio.

Contras: Salário da Logística está defasado, em relação a Manufatura da empresa. Vale refeição baixo, infelizmente não dá para fazer uma compra digna para a família. Péssima escala (jornada 6x1, 6x2, 6x3) de trabalho. Poucas oportunidades de crescimento (Sem plano de Carreira). Talentos desperdiçados!

Terrível, não recomendo de forma alguma

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Guararema, SP

Prós: Marketing e interação entre diferentes culturas , das quais existe um intercâmbio bem organizado.

Contras: Não existem programas de capacitação e de estímulo ao funcionário , além do descaso para com a produção de maneira geral, não existem parâmetros bem definidos acerca de nada, resumindo é uma bagunça.

Conselhos para presidência: Adotar programas de avaliação de desempenho, programas de capacitação para os funcionários, horários mais flexíveis e mudança da cultura organizacional.

Não é tão boa quanto parece

Analista Financeiro

Guararema, SP

Prós: O ambiente fisico de trabalho é muito bom, o escritório é novo e bem equipado.

Contras: A empresa faz uma enorme propaganda e passa a imagem de ser "Uma das melhores empresas para trabalhar", porém não é bem assim. Existe muita competição entre as pessoas, até mesmo colegas de equipe. O horário de tudo é regrado, tanto de entrada como de saida, não havendo flexibilidade nenhuma e, em caso de atraso, há desconto no salário. A empresa oferece uma excelente área de café, mas os associados não podem desfrutá-la porque o tempo é contado, até de ir ao banheiro. Os contratados são tratados com enorme distinção, não podendo participar de várias atividades e "agrados" oferecidos pela empresa.

Conselhos para presidência: A empresa deveria começar a seguir o que prega na parede: os cinco principios porque, atualmente, nenhum deles é seguido.

trabalho mal executado

Promotor

Porto Alegre, RS

Prós: Uma grande empresa mais poucos funcionarios

Contras: Muito trabalho para pouco salario

Conselhos para presidência: Ter um quadro maior de promotores pq a venda é grande

Não recomendaria

Ex-funcionário, saiu em 2014

Guararema, SP

Prós: Time de trabalho agradável....

Contras: Jornada de trabalho muito longe, salários baixos, carga excessiva de trabalho, muitas horas extras, resistência a mudanças.

Empresa política

SupplyEx-funcionário, saiu em 2016

Guararema, SP

Prós: Os eventos propostos pela empresa, o ambiente de trabalho, os brindes, salário e benefícios são excelentes. A cultura da empresa é muito legal e a forma com que ela é demonstrada também é muito legal.

Contras: A cultura que a empresa prega (5 princípios) é muito legal, mas se colocado em prática. Primeiro que, acredito que ela sirva mais para quem trabalha dentro do escritório do que na fábrica. Na fábrica a liderança é autoritária, despreparada e confusa. Não direciona os associados a aquilo que realmente eles querem. Se eles forem com a sua cara, beleza, agora se eles não gostarem de você ou do seu gerente você vai sofrer as consequências. Não há margem para aprendizado, eles querem que você inicie lá já entendendo de tudo e te comparam com funcionários seniors mesmo você sendo júnior. Tudo lá dentro funciona a base da politicagem. Forçavam você trabalhar demais, e caso vc não ficasse era considerado "mal funcionário".

Conselhos para presidência: Muita politicagem atrapalha demais.

Boa para trabalhar em algumas posições

Gerente

Campinas, SP

Prós: Liberdade para propor ideias, acessar pessoas de outras unidades, benefícios tais como home office, carro e celular para gerentes, reembolso parcial de medicamentos.

Contras: Avaliação de desempenho ainda não é feita de forma igualitária, poucos recursos para muito trabalho, falta planejamento na execução da maioria dos projetos o que gera constantes retrabalhos e desengajamento

Conselhos para presidência: Mais disciplina na execução da estratégia, melhorar o planejamento e especialmente a comunicação em todos os níveis.

estava feliz no meu emprego anterior

Vendedor de Pronta Entrega

Prós: Benefícios, e princípios da empresa realmente fazem a diferença e a satisfação em relação a isso e muito boa.

Contras: Gestão, projeto ponto entrega é péssimo. Salário muito baixo, e forma de comissão não agrada e nem incentiva o dia a dia de vendas

Conselhos para presidência: Realize um estudo sobre salários de funcionários externos e formas de comissão para ter uma equipe feliz

Rotina pesada

Ex-funcionário, saiu em 2013

Guararema, SP

Prós: Oportunidade de desenvolvimento

Contras: Trabalho em feriados e finais de semana, distância.

Mars

Descrição:A Mars Brasil faz parte de uma empresa multinacional com mais de 100 anos de história e faturamento mundial superior a US$ 30 bilhões. Seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. Hoje no Brasil, a Mars conta com mais de 1400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas, e detém algumas das marcas mais populares do mundo, dentre elas: M&M’s, Snickers, Twix, Uncle Bens, e os produtos para animais de estimação Pedigree e Whiskas.