Como é trabalhar na Mars?

Otimo lugar para se trabalhar

Prós: Princípios sao colocados em pratica pela alta direçao, grandes oportunidades de desenvolvimento profissional, liberdade para trabalhar em todos os aspectos.

Contras: Falta de processos definidos e organizacao interna as vezes torna a tomada de decisao muito lenta, resultados poderiam ser ainda melhores com um fluxo decisorio mais preciso.

Melhor empresa que já trabalhei na minha vida

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Guararema, SP

Prós: Plano de carreira, benefícios, open office, cultura americana, melhor empresa pra trabalhar por muitos anos na pesquisa da Revista Época, plano de desenvolvimento

Contras: Localização, nem todas as oportunidades são justas, excesso de politicagem, almoço do restaurante deixa a desejar , alguns gerentes não sabem trabalhar com pessoas

Perfeito

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Guararema, SP

Prós: Ambiente, pessoas, produtos, tudo é muito bom, incrível, pessoas incríveis, momentos incríveis, tudo perfeito. Lugar exemplar, um dos melhores para trabalhar.

Contras: Nada

Empresa muito boa para trabalhar

Assistente

Prós: O mundo na Mars é totalmente diferente de outras multinacionais. Tudo é muito valorizado:Cultura, benefícios, times, associados, ambiente corporativo, modelo de negócio.

Contras: A princípio não tenho pontos negativos para acrescentar. O fato da empresa ser uma multinacional e no Brasil estar em expansão, faz com que ela pense ainda mais nos seus associados.

Bom trabalho

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Guararema, SP

Prós: Salários, legal, bom lugar, etc.Salários, legal, bom lugar, etcSalários, legal, bom lugar, etcSalários, legal, bom lugar, etcSalários, legal, bom lugar, etcSalários, legal, bom lugar, etc.

Contras: Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há Não há

Tenho orgulho de pertenxer e crescer na empresa

Analista de Pesquisa e Desenvolvimento

Mogi Mirim, SP

Prós: Motivação, reconhecimento e oportunidade de crescimento, tendo clmo base os 5 princípios e o que mais me encanta é a mutualidade, o que me faz sentir parte do negócio.

Contras: A empresa está passando por momentoa financeiros complicados e os cortes e o aumento da demanda de trabalho está sendo desengajador para alguns associados

Conselhos para presidência: Insentivar associados com cursos para o desenvolvimento pessoal. Reconhecer destaques no momento de crise e com um aumento na demanda de trabalho

Excelente empresa para construir uma carreira!

Campinas, SP

Prós: Empresa familiar com cultura pautada em princípios. Funcionários extremamente abertos a mudanças e a colaboração. Programa de desenvolvimento robusto, um ótimo lugar para crescimento profissional!

Contras: Falhas de comunicação e integração das filiais que influenciam no negocio. Falta de meios para aumentar a colaboração entre as áreas e demais segmentos, muitas vezes gerando retrabalho.

Engajamento para o dia a dia!

Analista de Recursos Humanos (RH)

Mogi Mirim, SP

Prós: O sentido dos 5 princípios é realmente sentido no dia a dia. Flexibilidade de horários, respeito, engajamento e oportunidades se destacam no dia a dia. O nível de engajamento dos associados é constantemente medido, e é transparente a forma que a companhia se preocupa com os associados.

Contras: A falta de processos bem definidos preocupa. Histórico do que já foi feito se perde facilmente com mudança de pessoas, e ocorre retrabalho por este motivo em várias áreas.

Excelente escolha para carreira

Administrador de Storage Sênior

Guararema, SP

Prós: Se preocupa com os associados, investe tempo dos gerentes para cuidado proximo de cada liderado, investe em treinamentos e capacitação, bem como reconhece os associados que se destacam com atitudes positivas.

Contras: Horario rigido de entra da e saida, localização, pois não fica nos grandes centros, mas numa rodovia. Ainda engatinha em algums processos de TI, mas está no caminho certo

Conselhos para presidência: Mutualidade na flexibilização de horario dos funcionários de TI, pois os mesmos sempre estão disponíveis para eventos de crise

Conexão com a Mars

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Conexão com o negocio e os 5 Principios. Foco muito grande em pessoas e em desenvolvimento. Discussão focada na sua performance e tambem na sua carreira.

Contras: Ter um foco maior no publico que não seja gerente na questao de treinamentos e iniciativas para o publico de fabrica. Como um todo, garantir mais inclusao social e diversidade.

Conselhos para presidência: É necessario sermos mais intencional na nossa inclusão social.

Mars

Descrição:A Mars Brasil faz parte de uma empresa multinacional com mais de 100 anos de história e faturamento mundial superior a US$ 30 bilhões. Seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. Hoje no Brasil, a Mars conta com mais de 1400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas, e detém algumas das marcas mais populares do mundo, dentre elas: M&M’s, Snickers, Twix, Uncle Bens, e os produtos para animais de estimação Pedigree e Whiskas.