Como é trabalhar na Mars?

Excelente clima e princípios, mas com processos falhos

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional fantástico, pessoas engajadas. Uma empresa bastante humana, que leva em consideração seus associados no momento das decisões mais difíceis. Flexibilidade de horário e benefícios interessantes.

Contras: Faltam processos. O modelo de planejamento de venda e consequentemente produção não é dos mais robustos. Inúmeras operações ainda são realizadas em Excel, o que mostra que a empresa não acelerou o ritmo de TI. Vários departamentos acabam tendo vagas para estágiarios que fazem trabalho de analistas, como forma de "mitigar o custo com pessoas"

Excelente empresa para trabalhar e se desenvolver!!

Analista Pleno

Campinas, SP

Prós: Reconhece os esforços, valoriza muito as pessoas, ótimo pacote de salario e beneficios, horario flexivel, ótimo clima organizacional e sempre tem cachorro no escritório, inclusive você pode levar o seu!

Contras: É resistente a mudanças, o que é de certa normal em empresas do segmento e porte. Não oferece vale transporte, possui poucos processos internos robustos.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional.

Mogi Mirim, SP

Prós: Muita oportunidade de crescimento num local onde todos buscam te ajudar e te desenvolver. Você terá a liberdade de trabalhar com diversas áreas o que aumentará seu networking.

Contras: Não pude encontrar pontos negativos durante o tempo que trabalhei na Mars. Sempre tive oportunidade de sanar minhas dúvidas e com isto ganhar mais conhecimento.

Excelente empresa para se trabalhar

Coordenador de Facilities

Campinas, SP

Prós: É uma empresa muito boa de se trabalhar, com muitas oportunidades de desenvolvimento, ótimo clima organizacional e muita autonomia para os associados.

Contras: Os princípios da Mars, que são excelentes, infelizmente não são seguidos por todos os associados, principalmente pelo corpo gerencial que preza mais o relacionamento do que o profissionalismo,

Conselhos para presidência: Encorajar mais o corpo gerencial à valorizar mais os profissionais que seus interesses pessoais.

Empresa Fantástica, com muitas oportunidades

Comprador Sênior

Guararema, SP

Prós: Ambiente de trabalho excelente, a empresa realmente preza pelo respeito ao proximo e ambiente amigável. Cultura da empresa, 5 princípios, oportunidades de desenvolvimento. Empresa em crescimento no Brasil, com grandes possibilidades futuras.

Contras: Empresa ainda tem dificuldades com processos, não são muito estruturadas, mas deve melhorar com o crescimento. Oportunidades de desenvolver sistemas

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Auxiliar de Processo Produtivo

Guararema, SP

Prós: O ambiente de trabalho saudável e equilibrado, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas.

Contras: Não consigo descrever nenhum ponto negativo em se trabalhar Mars, pelo pouco tempo que permaneci reconheço que é uma das dez melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Conselhos para presidência: Avaliar com mais atenção os funcionários temporários.

Empresa que logo será a número um do Brasil

Promotor de Vendas I

Guararema, SP

Prós: Empresa magnífica. Se preocupa tanto com seus associados quanto com os clientes e shoppers. Qualidade é o princípio número um em todas as ações tomadas, mesmo que prejudique a empresa financeiramente.

Contras: Prazos muito apertados, contagens semanais e mensais. Trabalho em 13 lojas, tenho que contar a minha mercadoria em todas elas toda semana, isso atrasa muito o trabalho.

Conselhos para presidência: Continuem assim,sempre levando os 5 princípios em consideração.

Ótima empresa

Mogi Mirim, SP

Prós: Benefícios ótimos, salário muito bom. A empresa busca melhorar cada vez mais. Em 5 anos melhorou muito os benefícios dos associados. O salário é acima da média do mercado.

Contras: Difícil ter promoção. A empresa busca talentos externos ao invés de investir nos internos mesmo qdo tem pessoas que poderiam assumir cargos internamente.

Uma empresa ótima para estagiar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Desenvolvimento do estagiário é muito bom, diversos treinamentos, espaço para trabalhar e contato diário com diversas áreas. Além disso, a empresa possui uma cultura aonde se aprende muito na prática, em conjunto com um tutor, mais um aprendizado como leitura, ou cursos, o que ajuda demais no aprendizado.

Contras: Apesar de se ruma ótima empresa, falta muito espaço para crescimento, muitas vezes talentos foram deixados de lado por conta da estruturação dos cargos e algumas outras questões hierárquicas.

Empresa sólida, com boas oportunidades de carreira

Prós: Oportunidades de carreira e desenvolvimento, benefícios, visibilidade de todo o business.

Contras: Escritório aberto às vezes dificulta o trabalho e atrapalha a concentração em atividades mais complexas.

Conselhos para presidência: Melhorar os benefícios frente a outras empresas do mesmo porte.

Mars

Descrição:A Mars Brasil faz parte de uma empresa multinacional com mais de 100 anos de história e faturamento mundial superior a US$ 30 bilhões. Seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. Hoje no Brasil, a Mars conta com mais de 1400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas, e detém algumas das marcas mais populares do mundo, dentre elas: M&M’s, Snickers, Twix, Uncle Bens, e os produtos para animais de estimação Pedigree e Whiskas.