Como é trabalhar na Mars?

oportunidade de aprendizado

Gerente

Moji Mirim, SP

Prós: Excelente nível de pesquisa na área técnica fora do Brasil. É possível participar de grupos globais e aprender muito.
    A missão é inspiradora. O incentivo pela causa animal desperta paixão nas pessoas que gostam de animais e você sente que está fazendo parte de algo relevante.
    A cultura da empresa é diferenciada, o ambiente é informal e as pessoas têm mais liberdade.
    Marcas fortes e liderança no mercado.

Contras: Profissionais despreparados.
    Fazer o que é correto não está em primeiro plano.
    Gasta-se muito tempo em conversas de corredor para construção de relacionamentos. Valoriza-se muito o relacionamento e pouco o que de fato você trouxe de resultado para a empresa.
    Apesar de existir um programa formal de avaliação de performance, as promoções não acontecem por mérito.
    Alta rotatividade de profissionais não tem sido suficiente para chamar a atenção e provocar mudanças.

Conselhos para presidência: Dar o exemplo naquilo que deseja que seja implementado.

Mars

Descrição:A Mars Brasil faz parte de uma empresa multinacional com mais de 100 anos de história e faturamento mundial superior a US$ 30 bilhões. Seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. Hoje no Brasil, a Mars conta com mais de 1400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas, e detém algumas das marcas mais populares do mundo, dentre elas: M&M’s, Snickers, Twix, Uncle Bens, e os produtos para animais de estimação Pedigree e Whiskas.