Como é trabalhar na Mars?

Tem tudo para ser uma ótima empresa, mas precisa se reestruturar

Assistente

Prós: Empresa com marcas fortes no mercado, com um ambiente amigavel. Oportunidade de se desenvolver desde cedo se envolvendo sempre em grande projetos

Contras: Cargos muito concentrados, dificuldade em mudar de posições. Falta de processos e falta de comprometimento por parte dos funcionários acabam atrapalhado.

Bom para iniciantes e políticos

Prós: O escritório de São Paulo é bem localizado, os benefícios estão de acordo com os praticados por outras empresas de grande porte e há excelentes profissionais. Pode ser uma boa oportunidade para início de carreira.

Contras: A empresa não possui processos e os que possui são ineficientes. A alta gestão frequentemente ignora as opniões dos liderados, ocasionando em fracassos anunciados e uma baixa motivação para inovação. Não há espírito de equipe, o excesso de politicagem reina e é crucial para crescer dentro da organização.

Pra quem busca estabilidade e uma empresa privada, esse é o lugar.

Analista de Logística Sênior

Abreu e Lima, PE

Prós: Todos os associados possuem um bom engajamento e o clima dentro da organização é bastante satisfatório. Além de ser possível enxergar chances de longevidade dentro da organização.

Contras: Em alguns momentos, o fato de termos muitas pessoas que trabalham a muito tempo e que fazem determinado serviço a muito tempo, pode atrapalhar o crescimento de outras.

Ótimo lugar para se trabalhar!

Comprador Júnior

Mogi Mirim, SP

Prós: Excelente ambiente de trabalho; Temos autonomia para exercer o nosso trabalho; Os princípios da empresa são realmente colocados em ação todos os dias; Plano de carreira estruturado; Os gestores, em sua maioria, são muito bem preparados e colaborativos.

Contras: Oportunidade em processos, que não são bem estruturados e algumas áreas ainda sofrem bastante com a desorganização. Tambem há bastante oportunidade em melhoria e desenvolvimento de sistemas. Com relação a carreiras, o ambiente é ótimo para aprendizado, mas em termos de salários ainda está um passo atrás, se comparada ao mercado.

Excelente clima e princípios, mas com processos falhos

Coordenador

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional fantástico, pessoas engajadas. Uma empresa bastante humana, que leva em consideração seus associados no momento das decisões mais difíceis. Flexibilidade de horário e benefícios interessantes.

Contras: Faltam processos. O modelo de planejamento de venda e consequentemente produção não é dos mais robustos. Inúmeras operações ainda são realizadas em Excel, o que mostra que a empresa não acelerou o ritmo de TI. Vários departamentos acabam tendo vagas para estágiarios que fazem trabalho de analistas, como forma de "mitigar o custo com pessoas"

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Mirim, SP

Prós: Remuneração, pacotes beneficios, flexibilidade, autonomia, clima organizacional e valores da empresa. Ausência dia do aniversario, escritorio aberto.

Contras: Baixo investimento no desenvolvimento dos associados para um plano de carreira dentro da empresa. Falta processos mais robustos e transferência de conhecimento.

Conselhos para presidência: Fortalecer plano de carreira para assocuados e principalmente cargos gerencias. Muita teoria, falta realidade.

Excelente empresa para trabalhar e se desenvolver!!

Analista Pleno

Campinas, SP

Prós: Reconhece os esforços, valoriza muito as pessoas, ótimo pacote de salario e beneficios, horario flexivel, ótimo clima organizacional e sempre tem cachorro no escritório, inclusive você pode levar o seu!

Contras: É resistente a mudanças, o que é de certa normal em empresas do segmento e porte. Não oferece vale transporte, possui poucos processos internos robustos.

Empresa extraordinária

Ex-funcionário, saiu em 2017

Mogi Mirim, SP

Prós: Empresa aberta sem discriminação entre o chão de fábrica e a diretoria. Liberdade dos associados, média salarial melhor da região, desenvolvimento dos associados.

Contras: Não ajuda os associados com estudo de línguas e faculdade, a cultura familiar da Mars está se perdendo deixando os 5 princípios em segundo plano.

Conselhos para presidência: Extreiar mais os laços com os associados

Ótima empresa

Manager

Campinas, SP

Prós: Empresas familiar, produtos conhecidos, sólida cultura e ambiente pet friendly. O fato de ser uma empresa pautada em relacionamento pode ser um fator bastante positivo para quem é direcionado para este perfil

Contras: Falta clareza sobre onde o business quer chegar no longo prazo. A alta direção parece focada em entregar os números, e com isso deixa de focar nos projetos mais estratégicos, que pareciam ser a tônica da empresa ha poucos anos atrás.

Excelente ambiente para desenvolvimento profissional.

Mogi Mirim, SP

Prós: Muita oportunidade de crescimento num local onde todos buscam te ajudar e te desenvolver. Você terá a liberdade de trabalhar com diversas áreas o que aumentará seu networking.

Contras: Não pude encontrar pontos negativos durante o tempo que trabalhei na Mars. Sempre tive oportunidade de sanar minhas dúvidas e com isto ganhar mais conhecimento.

Mars

Descrição:A Mars Brasil faz parte de uma empresa multinacional com mais de 100 anos de história e faturamento mundial superior a US$ 30 bilhões. Seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. Hoje no Brasil, a Mars conta com mais de 1400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas, e detém algumas das marcas mais populares do mundo, dentre elas: M&M’s, Snickers, Twix, Uncle Bens, e os produtos para animais de estimação Pedigree e Whiskas.