Como é trabalhar na Mars?

Uma excelente empresa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Uma excelente empresa para se trabalhar. Com muitos benefícios e plano de carreira. Um local que fornecia muito preparo com treinamentos para todos os associados. Um excelente ambiente, muito agradável e Pet Friendly.

Contras: A Mars é uma empresa que não possui muitos processos definidos. Não existem processos desenhados e de fácil acesso. A maioria das informações encontram-se na cabeça das pessoas o que dificulta em alguns momentos o acesso à elas, perdendo-se muito tempo para encontrar a pessoa que detém a informação correta.

Conselhos para presidência: Perder menos tempo retrabalhando processos que já existem mas não possuem um acesso físico.

Boa empresa para pessoas bem políticas, somente competência e resultados não levam a nada.

MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa com cultura forte, bons benefícios, incentivo ao desenvolvimento e treinamentos, tem boas intenções para ser uma empresa melhor mas as coisas não saem do papel. Tem alguns associados que realmente querem fazer a diferença e são bastante competentes.

Contras: Infelizmente a maioria das iniciativas como plano de carreiras, meritocracia e política de portas abertas funcionam na teoria, na prática é tudo a base de politicagem, avaliações anuais não são transparentes e nada imparciais, promoção em cargos abaixo de gerência é muito raro. A empresa da valor as pessoas que vem de fora e não valoriza quem está dentro. Líderes que não inspiram.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção em quem realmente faz a diferença, ajustar o processo de avaliação que hoje não é justo e correto. Já foi uma empresa boa!

Excelente empresa

Coordenador de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2017

Mogi Mirim, SP

Prós: Estrutura de gestão bem estruturada, Visão para o futuro. Empresa que pensa no bem estar de seus associados. Grande potencial para crescimento de mercado

Contras: Equipe de liderança ainda em desenvolvimento contando com pessoal jovem e ainda inexperiente, mas com potencial para atingir os objetivos propostos

Analista Jr

Analista Júnior

Campinas, SP

Prós: Ambiente saudável e colaborativo. Princípios positivos que guiam a empresa. Produtos de qualidade. Há oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional. Liberdade para opinar. Hierarquia horizontal. Bons benefícios de convênio.

Contras: A empresa trabalha mais para justificar suas ações internamente e entregar projetos para "gringo ver", do que se preocupa com os problemas de mercado, vendas campo e consumidor.

Conselhos para presidência: Fazer com que a empresa trabalhe mais com foco externo, do que impulsionado por escolhas internas

Vendas

Prós: Horário flexível, short Friday, massagem, manicure, previdência e benefícios bons. Ambiente friendly e Pet friendly. Boa estrutura física .

Contras: Alta gestão tem medo de informar com transparência ao BLT o cenário real da empresa. A empresa não tem foco em resultado e demora demais a reagir às turbulências do mercado. A empresa focou tanto em promover pessoas que acabou deixando o quadro extremamente inflado de gerentes despreparados e com a base da pirâmide extremamente enxuta. Inventa-se muitas reuniões e trabalha-se pouco. A empresa perdeu o compliance deixando amigos privilegiarem amigos, mesmo quando esses são muito mal avaliados. A empresa não deixa claro qual é meta para seus funcionários.

Conselhos para presidência: Preste atenção na base, tem muita gente que ama trabalhar na Mars e tá sofrendo muito com a politicagem e falta de tomada de decisão. Faça com que as metas (números) sejam muito claros a todos. Se desfaça de quem não joga limpo e não traz resultado claro, mesmo isso gerando custo alto pra cia, essas pessoas estão matando a empresa. Repense os carros dos gerentes que não são de vendas.

Analista de PCP Sênior

Mogi Mirim, SP

Prós: Short Friday, Open office, horário flexivel, escritório bem localizado e bem estruturado, ferramentas adequadas para trabalhar, Benefícios e Previdencia.

Contras: Falta de Processos, Cadeia de Suprimentos ruim, PLR Ruim, falta ou demora de tomada de decisão de alta gerência, vende uma imagem e a realidade é outra.

Avaliação geral

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Universidade MARS, com treinamentos diversos sobre o negócio da empresa Empresa enxuta, então há muito trabalho para ser desenvolvido, com muitos desafios.

Contras: Empresa de "aristocratas" (10 meses que permaneci na empresa, vi gerentes, diretores e o presidente do brasil sendo promovidos, mas não vi nenhuma pessoa de cargos "baixos" sendo promovida)

Empresa ética com ambiente saudável

Coordenador

Guararema, SP

Prós: A cultura e ética é o que mais admiro e sinto orgulho na Mars! Mesmo com as exigências de metas, o ambiente de trabalho é amigável, o que nos engaja!

Contras: Nem todos os líderes estão preocupados em desenvolver seus subordinados. E algumas áreas têm muito líder para poucos executores, sendo que às vezes a área precisaria de mais posições operacionais para rodar o negócio.

Conselhos para presidência: A cultura dos princípios é o maior motivo de orgulho da empresa.

Excelente empresa para equilibrar vida pessoal e profissional

Analista de Customer Service

Mogi Mirim, SP

Prós: O ambiente corporativo é muito bom, a empresa realmente vive seus valores e destaco também a oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional.

Contras: A companhia tem uma estrutura bastante enxuta, acredito que é um ponto positivo visto ao atendimento do negócio, porém isso limita muito as oportunidades de movimentação.

Trabalhar da Mars é Top

Gerente de Recursos Humanos Júnior

Guararema, SP

Prós: Cultura Ambiente de trabalho Line Managers/Líderes de alto padrão A Mars tem muita preocupação em reforçar a cultura e viver os cinco principios que tem (Responsabilidade, Eficiencia, Liberdade, Mutualidade, Qualidade).

Contras: Acho que poderia ser mais rápida na tomada de decisão através da disburocratização dos processos internos (quanto a aprovações de custos, projetos, políticas, etc.)

Mars

Descrição:A Mars Brasil faz parte de uma empresa multinacional com mais de 100 anos de história e faturamento mundial superior a US$ 30 bilhões. Seus produtos nos segmentos de alimentos, chocolates e alimentos para animais de estimação são símbolos de excelência e de alta qualidade. Hoje no Brasil, a Mars conta com mais de 1400 associados em cinco unidades, incluindo três fábricas, e detém algumas das marcas mais populares do mundo, dentre elas: M&M’s, Snickers, Twix, Uncle Bens, e os produtos para animais de estimação Pedigree e Whiskas.