Como é trabalhar na Marquise?

Ótima empresa

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Fortaleza, CE

Prós: Empresa com bons benefícios, ótimo ambiente de trabalho, salários compatíveis com o mercado, podemos dizer que o funcionário possui uma certa estabilidade.

Contras: Principalmente a meritocracia, quase nunca aquele que desempenha melhor o seu trabalho é aquele reconhecido dentro de sua equipe. É preciso melhorar.

Bom lugar para se trabalhar!

CoordenaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Clima organizacional, ferramentas de trabalho, investimento no colaborador, oportunidades de crescimento, cursos internos e externos, participação nos lucros, salários medianos com o mercado.

Contras: As vezes reconhecimento tardio do profissional, políticas de redução financeira devido a crise um pouco drásticas, no mais um excelente lugar para se trabalhar.

Escola de aprendizagem

Fortaleza, CE

Prós: Bom vale alimentação/refeição na Matriz, estagiário não atua muito além do genérico, estrutura execelente, tem uma gestão de pessoas bastante atuante em treinamento e qualidade de vida

Contras: Pouca oportunidade de crescimento, não há plano de carreira, contratação apenas se abrir a vaga, alguns atrasos com relação a área tecnologica

Conselhos para presidência: Maior valorização dos cargos hierárquicos mais baixos

Uma ótima empresa!

Aprendiz

Fortaleza, CE

Prós: Companheiros de trabalho dispostos a ajudar a qualquer momento, remuneração paga em dia, boa estrutura de trabalho, equipamentos modernos e uma ótima cultura organizacional.

Contras: Trabalho exaustante, em alguns setores da empresa são sobrecarregados pelo excesso de serviços a serem realizados e falta mais funcionários, fazendo que o trabalho fique um pouco mais complicado.

Desafiadora disciplinada

Supervisor

Prós: rotinas bem definidas processos robustos controle financeiro Responsabilidade com autonomia

Contras: empresa familiar em alguns pontos algumas burocracias desnecessárias falta de palestras motivacionais

Conselhos para presidência: Conforme pontos negativos anteriores

boa mas precisa melhorar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: empresa grande e paga bem, e tem um bom departamento pessoa e recursos humanos tratando sempre os colaboradores com atenção, respeito e compromisso

Contras: funcionários muito individualistas, falta de organização nas obras, dificuldade de lidar com o jovem aprendiz, e falta de atenção dos supervisores

Mecânico de Manutenção

João Pessoa, PB

Prós: Salários em dia boa condição de trabalho e sustentabilidade bons benefícios pagamentos corretos de hora extras boa logística de pessoal e ótimo

Contras: Trabalhar com exposição ao lixo com caminhões mal lavados cargo horária longo e cansativa pouca chance de cursos e clima de instabilidade constante

Empresa muito boa para trabalhar, tenho orgulho de poder contribuir para o crescimento dela.

Auxiliar Administrativo

Osasco, SP

Prós: Empresa familiar, ótimos benefícios, profissionais qualificados, sistemas atualizados.

Contras: Falta de valorização, falta de novas oportunidades.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores com reconhecimento e novas oportunidades para crescimento. Empresa muito boa para trabalhar.

Analista de Logística PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O elevado grau de exigência faz com que o profissional se reinvente a cada dia. O trabalho em campo operacional permite uma excelente interação entre superiores, pares e subordinados.

Contras: O ritmo frenético, por vezes, não permitia aos gestores em primeiro nível conhecer a fundo os seus liderados. Não por má vontade ou incompetência, mas pelo grau de abertura do seu leque de atribuições. Falo de profissionais competentes e qualificados para as funções que ocupam. Mas vejo na empresa como um todo, muitas atribuições para poucos colaboradores, me referindo exclusivamente aos gestores em primeira e segunda linha.

Conselhos para presidência: Reorganizar o planejamento operacional para alguns colaboradores "em funções chave" possam ter um tempo maior de descanso e, assim, estarem mais animados e produtivos para a empresa.

pessoas

Motorista de CaminhãoEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: apesar das muitas dificuldades o salario base é um dos melhores na região,pois muitos dos motoristas na minha região ganham bem abaixo da media dessa empresa.

Contras: a gestão de pessoas no modo geral,deve ser independente no modo de gerir porem obedecendo seu lugar hirarquico,mas não consegue um lugar mais humano a ponto de poder mediar conflitos saudadaveis.

Conselhos para presidência: chefia mais humana,pessoas não são maquinas

Marquise

Descrição:A Construtora Marquise foi fundada em 1974, no estado do Ceará. Anos depois, passou a atuar em mais estados brasileiros, estando presente em doze deles atualmente. Após focar na construção civil, diversificou sua atuação para outros ramos como hotelaria, finanças, serviços ambientais, entre outros, representados por onze empresas do grupo. Atualmente, o Grupo Marquise empregou mais de seis mil profissionais.