Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marketdata?

80 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.70
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    4.27
  • Qualidade de vida
    4.03

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Empresa formada por estágiários

    Estagiário DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A Marketdata oferece um ambiente super descontraído. Benefícios Ok. Funcionários qualificados. Empresa familiar (se é que isso é bom). Pouca rotatividade de funcionários.

    Contras: A empresa ama contratar estagiários, afinal são baratos, e dão conta do recado. Não pense que você vai aprender alguma coisa, afinal você será basicamente um Analista em regime de estagiário. Dificilmente o estagiário é promovido para Analista antes do término de seu contrato de 2 anos. Tecnologias defasadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa indicada apenas para quem está iniciando sua carreira. Não se acomode, 1 ano é o suficiente.

    Analista de DBM

    São Paulo, SP


    Prós: -Quadro de funcionários em sua maioria composto por jovens (geração Y); -Ambiente animado (para funcionários internos); -Convênio educação (único benefício de fato diferencial, entretanto restrito apenas a funcionários com mais de 1 ano de empresa).

    Contras: -Plano de carreira completamente inexistente; -Não há PLR; -Salários abaixo do mercado; -Dissídio Salarial mascarado como aumento.; -Não há um pacote de benefícios realmente atrativo e além do que é obrigatório por lei; -RH totalmente ausente (ao menos para funcionários externos); -Gestores ausentes e que constantemente subestimam a inteligência de seus subordinados com falsas promessas; -RH se presta ao trabalho de monitorar redes sociais para "vigiar" os funcionários.

    Conselhos para presidência: -Lembre-se que a base da empresa também precisa de benefícios e bônus interessantes, não apenas o topo. -Infelizmente não há reconhecimento na empresa, mas por outro lado o mercado sabe reconhecer muito bem seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Muito a melhorar

    Analista DBM

    São Paulo, SP


    Prós: Boa visibilidade para o mercado.

    Contras: Falta de plano de carreira. Benefícios pouco atraentes. Sem respaldo dos gestores frente ao cliente.

    Conselhos para presidência: Tenham em mente que o ditado "o cliente sempre tem razão " não deve ser levado ao pé da letra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa empresa para quem fica no escritório

    Analista de DBMEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade no emprego é um ponto forte, há muitos funcionários antigos, projetos de nome, faz parte de um grupo empresarial sólido.

    Contras: Se você trabalha no escritório é ótimo, se é alocado depende muito... Cada gestor realiza gestão de um jeito, alguns são bons, outros nem tanto. Não tem plr e a desculpa é que tem duas janelas de aumento mas poucos são contemplados. A disparidade de trabalhar é grande e 80% fica alocado e não consegue trabalhar no escritório Resumindo é uma consultoria clássica

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma boa escola pra vida

    Analista DBMEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com forte nome no mercado

    Contras: Níveis hierárquicos difíceis de compreender

    Conselhos para presidência: Analisar melhor os gerentes. Notamos claramente a falta de competência dos mesmos e, só estão lá por tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa razoável. Não é pra fazer carreira

    Analista DBM


    Prós: Dependendo de onde fica alocado, o ambiente é amistoso.

    Contras: Não tem PLR Não tem plano de carreira Falta de transparência Não tem vale alimentação

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Um bom lugar para se iniciar no mundo coorporativo.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima da média para estagiários, boa flexibilidade com horários.

    Contras: Programação de férias problemática, banco de horas preenchido manualmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Uma boa empresa para se trabalhar mas não se acomode.

    Coordenador de Desenvolvimento

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável. Organização achatada.

    Contras: Perspectiva de crescimento profissional limitada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa agradável

    Analista de DBM Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: RH muito bom. Clima muito agradável. Respeito desde o presidente. Bom ambiente para aprender. Estabilidade profissional. Estrutura boa para se trabalhar.

    Contras: PLR de 10% nada competitiva com o mercado. Salario razoável com pouca competitividade com o mercado. Ausência de vale alimentação, seria importante ter.

    Conselhos para presidência: Torne a PLR aceitável ou continuará perdendo funcionários pro mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa inovadora, estilo Startup

    Analista de BI Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho inovador e gestão inovadora. Oportunidade de crescimento profissional e pessoal. RH bem próximo aos funcionários e oportunidade de realocamento em diversos clientes.

    Contras: Os salários da empresa estão alinhados com o mercado, porem a retenção dos funcionários não é tão grande. Acredito que se a empresa oferecesse PLR e/ou bônus bons e um vale alimentação a retenção seria bem maior.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais a PLR para segurar mais os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Marketdata

Descrição:Com três escritórios no Brasil e mais de 300 pessoas em sua equipe, têm uma amplitude de serviços sem precedentes e enorme experiência em todas as disciplinas essenciais de Database Marketing & CRM, Analytics, Consulting e Criação, para ajudar a construir marcas e empresas vencedoras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?