Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marketdata?

81 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    3.65
  • Oportunidade de carreira
    3.26
  • Cultura da empresa
    4.29
  • Qualidade de vida
    4.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Criou-se uma imagem de algo que não existe

    Analista DBMEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios oferecidos são bons, auxílios para estudos também são bem vindos (após um ano completo como contratado), instalações físicas disponibilizam uma boa experiência.

    Contras: Níveis gerenciais não são nem um pouco profissionais, não querem refinar talentos e acabam queimando os mais jovens, e esse abismo criado entre analistas e diretorias causa guerras sem sentido, todas as premiações que receberam ao longo dos anos foram ao custo de muitos mandados embora por motivos torpes criados por gerentes incompetentes.

    Conselhos para presidência: Profissionalizar os níveis gerenciais, é muito claro para se perceber que todos os gerentes e coordenadores são rotativos, e como não vão ficar muito tempo, não criam responsabilidades em nenhum projeto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Uma boa escola pra vida

    Analista DBMEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com forte nome no mercado

    Contras: Níveis hierárquicos difíceis de compreender

    Conselhos para presidência: Analisar melhor os gerentes. Notamos claramente a falta de competência dos mesmos e, só estão lá por tempo de casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Dependendo do projeto não é uma boa

    Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa legal com parceiros de equipe, uma equipe de suporte que atende no ato da ligação, bons projetos e com atuam com ferramentas de mercado

    Contras: Falta de gerenciamento nos projetos, gestores sem preocupação com seus funcionários no cliente, gestores mais preocupado com a sua visibilidade que aponta o esforço dele como problema para o próprio cliente. Salário a baixo do mercado e falta de visibilidade ao esforço que esta alocado no cliente para crescimento. Um RH que não funciona.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    É uma ótima escola, para o início da carreira.

    Analista DBM Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é amigável e a maioria das pessoas sabe trabalhar em equipe. Multiplicar conhecimento é uma cultura da empresa, quando se precisa de algum tipo de ajuda, alguém fará isso.

    Contras: Os benefícios que existem são descontados do salário, exceto uma ajuda de custo para prática de atividade física. A valorização é maior para um funcionário do mercado do que um Analista treinado por anos dentro da própria empresa.

    Conselhos para presidência: Valorizem quem está dentro da empresa, ao invés de buscar talento no mercado, muitas vezes pagam melhor para eles, que deixam o trabalho duro pra quem não foi promovido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom clima organizacional, pouca meritocracia.

    Analista de DBMEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O clima organizacional, a equipe com quem eu trabalhava, reconhecimento, ajuda de custo para treinamentos e cursos, abertura das áreas para conhecer melhor o negocio.

    Contras: Gestor, salário, falta de reconhecimento, não existe meritocracia, algumas áreas não se conversam, muitos descontos, pouco benefícios, não promovem inovação, muito operacional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa indicada apenas para quem está iniciando sua carreira. Não se acomode, 1 ano é o suficiente.

    Analista de DBM

    São Paulo, SP


    Prós: -Quadro de funcionários em sua maioria composto por jovens (geração Y); -Ambiente animado (para funcionários internos); -Convênio educação (único benefício de fato diferencial, entretanto restrito apenas a funcionários com mais de 1 ano de empresa).

    Contras: -Plano de carreira completamente inexistente; -Não há PLR; -Salários abaixo do mercado; -Dissídio Salarial mascarado como aumento.; -Não há um pacote de benefícios realmente atrativo e além do que é obrigatório por lei; -RH totalmente ausente (ao menos para funcionários externos); -Gestores ausentes e que constantemente subestimam a inteligência de seus subordinados com falsas promessas; -RH se presta ao trabalho de monitorar redes sociais para "vigiar" os funcionários.

    Conselhos para presidência: -Lembre-se que a base da empresa também precisa de benefícios e bônus interessantes, não apenas o topo. -Infelizmente não há reconhecimento na empresa, mas por outro lado o mercado sabe reconhecer muito bem seus profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Muito a melhorar

    Analista DBM

    São Paulo, SP


    Prós: Boa visibilidade para o mercado.

    Contras: Falta de plano de carreira. Benefícios pouco atraentes. Sem respaldo dos gestores frente ao cliente.

    Conselhos para presidência: Tenham em mente que o ditado "o cliente sempre tem razão " não deve ser levado ao pé da letra.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Sem planejamento a longo prazo

    Programador

    Garuva, SC


    Prós: O Salário é bom dependendo do setor, o ambiente é tranquilo, os gerentes não ficam cobrando a todo minuto os resultados, possui restaurante interno

    Contras: Não existe aumento salarial, todas as direções precisam passar pelo diretor, é longe de Joinville, para resolver qualquer coisa fora do trabalho precisa do dia inteiro de folga. Não existe feedbacks, é uma empresa que você vai entrar ganhando X e se fizer o que tem que ser feito ficará lá por anos, ganhando os mesmo X, não tem cobrança e desafios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Razoavel, precisa melhorar a coordenação e gerencia.

    Analista de DBM Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento não atrasa. Benefícios razoáveis. O RH é acessível. Um bom ambiente para quem está começando. O ambiente dentro da empresa (sede) é bem descontraído.

    Contras: Rotatividade alta. Salário um pouco abaixo quando comparado ao mercado. Falta PLR (a que aderiram é simbólica) e VA. Os coordenadores geralmente deixam a desejar e são protegidos pela gerencia. O cliente faz o que quer com os funcionários da empresa.

    Conselhos para presidência: Mais atenção aos níveis técnicos. Os gerentes e coordenadores deveriam ser avaliados por seus currículos e não pelo tempo de casa ou amizade com a diretoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa formada por estágiários

    Estagiário DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A Marketdata oferece um ambiente super descontraído. Benefícios Ok. Funcionários qualificados. Empresa familiar (se é que isso é bom). Pouca rotatividade de funcionários.

    Contras: A empresa ama contratar estagiários, afinal são baratos, e dão conta do recado. Não pense que você vai aprender alguma coisa, afinal você será basicamente um Analista em regime de estagiário. Dificilmente o estagiário é promovido para Analista antes do término de seu contrato de 2 anos. Tecnologias defasadas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Marketdata

Descrição:Com três escritórios no Brasil e mais de 300 pessoas em sua equipe, têm uma amplitude de serviços sem precedentes e enorme experiência em todas as disciplinas essenciais de Database Marketing & CRM, Analytics, Consulting e Criação, para ajudar a construir marcas e empresas vencedoras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?