Como é trabalhar na Marketdata?

Excelente oportunidade de aprendizado

Analista de Compras Pleno

Barueri, SP

Prós: Possui excelente ponto de localização. Salario de acordo com o.mercado

Contras: Direção ultrapassada Direção incompetente

Conselhos para presidência: Cuide dos funcionarios

Empresa boa para se desenvolver

Prós: Empresa lider no segmento com bom ambiente de trabalho, transparência, oportunidade de aprendizado, gestão próxima e preocupada não só com as entregas, mas com o crescimento do analista.

Contras: Como toda empresa de pequeno porte, fica devendo na questão dos beneficios. Também há dificuldade na distribuição dos projetos, onde você pode cair em um projeto mais dificil ou mais facil por pura sorte.

Conselhos para presidência: Melhorar beneficios

Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente descontraído. Como desenvolvedor jr eu tinha uma boa autonomia. Horário flexível. Um bom vale refeição, chefia tranquila. Equipe capacitada.

Contras: Gerentes estão lá há séculos. Não há muita oportunidade de crescimento. Não há uso de tecnologias novas e parece que a empresa parou no tempo.

Sem planejamento a longo prazo

Programador

Garuva, SC

Prós: O Salário é bom dependendo do setor, o ambiente é tranquilo, os gerentes não ficam cobrando a todo minuto os resultados, possui restaurante interno

Contras: Não existe aumento salarial, todas as direções precisam passar pelo diretor, é longe de Joinville, para resolver qualquer coisa fora do trabalho precisa do dia inteiro de folga. Não existe feedbacks, é uma empresa que você vai entrar ganhando X e se fizer o que tem que ser feito ficará lá por anos, ganhando os mesmo X, não tem cobrança e desafios.

Razoavel, precisa melhorar a coordenação e gerencia.

Analista de DBM Sênior

Prós: Pagamento não atrasa. Benefícios razoáveis. O RH é acessível. Um bom ambiente para quem está começando. O ambiente dentro da empresa (sede) é bem descontraído.

Contras: Rotatividade alta. Salário um pouco abaixo quando comparado ao mercado. Falta PLR (a que aderiram é simbólica) e VA. Os coordenadores geralmente deixam a desejar e são protegidos pela gerencia. O cliente faz o que quer com os funcionários da empresa.

Conselhos para presidência: Mais atenção aos níveis técnicos. Os gerentes e coordenadores deveriam ser avaliados por seus currículos e não pelo tempo de casa ou amizade com a diretoria.

Empresa formada por estágiários

Estagiário DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Marketdata oferece um ambiente super descontraído. Benefícios Ok. Funcionários qualificados. Empresa familiar (se é que isso é bom). Pouca rotatividade de funcionários.

Contras: A empresa ama contratar estagiários, afinal são baratos, e dão conta do recado. Não pense que você vai aprender alguma coisa, afinal você será basicamente um Analista em regime de estagiário. Dificilmente o estagiário é promovido para Analista antes do término de seu contrato de 2 anos. Tecnologias defasadas.

ótimo ambiente

Analista de DBM

Prós: Ambiente descontraído e apoio dos colegas de equipe e gestores, além de frutas todas as terças e quintas e flexibilidade nos horários de entrada e saída.

Contras: Acredito que os benefícios poderiam ser um pouco melhores, e também não gostei de fato de, por ser consultoria, necessariamente precisarmos bater ponto

empresa ok

Analista DBM

Prós: ambiente de trabalho, horario flexível , benefícios , pouca cobrança , desafios constantes.

Contras: pouca oportunidade de flexibilidade para adaptação de perfil, pessoas que tem o desejo de mudança de mudar e ir para novos desafios sao obrigadas a procurar novos empregos.

Conselhos para presidência: elaboração de um melhor acompanhamento de plano de carreira aos funcionarios, juntamente com cursos e especializações e grupos de estudos internos.

Uma empresa para você crescer

Analista DBM Pleno I

Prós: Empresa que transmite clareza em todas as questões, dando estabilidade e apoio ao colaborador, os gestores estão sempre motivando e direcionando para alcançar os objetivos pessoas e do grupo.

Contras: A empresa ao meu ver tem poucos pontos negativos, um deles é não ter vale alimentação, que poderia ser incluído nos benefícios da mesma forma do vale refeição.

Conselhos para presidência: Penso que poderia ter um PLR que fosse mais atrativo, assim fazendo com que os colaboradores se sentissem mais reconhecidos.

Indico

Analista de Marketing de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Profissionais incríveis, muito aprendizado, clima bacana e um ótimo lugar para trabalhar. Uma escola. Se você precisa de ajuda sempre tem com quem contar pra ajudar, além das festas que são beeem legais.

Contras: Não tem plano de carreira estruturado, o salário está abaixo do mercado com relação e a PLR é muito baixa. Antes não tinha, agora tem e é muito baixa.

Conselhos para presidência: Realivar a forma como os projetos são distribuídos por gerente e rever a proposta de PLR.

Marketdata

Descrição:Com três escritórios no Brasil e mais de 300 pessoas em sua equipe, têm uma amplitude de serviços sem precedentes e enorme experiência em todas as disciplinas essenciais de Database Marketing & CRM, Analytics, Consulting e Criação, para ajudar a construir marcas e empresas vencedoras.