Como é trabalhar na Marjan Farma?

Cemitério de representantes

Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crédito de pagamento de salario em dia, Beneficios razoáveis e infelizmente não vejo pontos positivos nesta empresa. Somente pontos negativos.

Contras: Gerência despreparada, sem conhecimento do mercado, pressão absurda no campo que não contribui para melhoria do processo, falta habilidade de negociação no campo com clientes, desconstroem com muita facilidade a auto-estima e profissionalismo do colaborador, trabalho aos sabados sem remuneração, ligações de gerentes no fim de semana para agendar trabalho de campo, ameaças, desvalorização do profissional, informações flutuantes e sem soluções, a empresa não possui RH e sim um Departamento pessoal composto por pessoas rudes, desatualizadas e sem respeito ao profissional. Fiscalização excessiva no colaborador, como se o profissional estivesse roubando ou traindo a empresa em algum aspecto. Não pagam premio sobre vendas para representantes recém admitidos nos 5 meses subsequentes, no entanto, cobram o objetivo de venda.

Conselhos para presidência: A melhor solução é vender a empresa para um grupo responsável e profissional que possa aproveitar somente as instalações, equipamentos e produtos. Sinceramente não vejo solução para pessoas, processos e produtos. Demitir toda empresa seria a solução adequada e começar do ZERO.

Cia a caminho de se tornar maior.

Propagandista

Prós: Clima vem melhorando ao longo dos anos. Promoções baseadas em meritocracia.

Contras: Programa para aquisição de carros deficitário.

não sei

Prós: Empresa para aprender todas as funcionalidades das áreas. Tipo empresa escola. poucas pessoas te ajudam, muita pressão. um pouco bagunçada..

Contras: A empresa parece que não quer crescer. muitas coisas precisam ser feitas e não fazer. o visual é muito bonito. muito stress, a radio pião funciona muito bem. Falta de plano de carreira

Conselhos para presidência: Acordar para um novo mundo. Se a empresa está boa seus funcionários também estarão e as pessoas passarão a ficar nela

Empresa sem expectativas e objetivos

Representante

Prós: Empresa com boa visibilidade no mercado que atua, credidilidade com seus clientes, fornecedores. Créditos de benefícios salariais em dia, sem atrasos.

Contras: Gerencia Regional e distrital alienada, sem foco no negócio, falta estratégia, posicionamento e respeitos aos colaboradores. As pessoas com função gerencial desta empresa necessitam de atualização educacional, formação acadêmica e treinamento de gestao de pessoas para melhorar as relações humanas e respeito com o principal patrimônio da empresa. Os processos são primários, ultrapassados, impraticáveis e principalmente irresponsáveis. Esta empresa infelizmente utiliza práticas de gestão de pessoas implacáveis com os funcionários em relação ao apoio na necessidade do grupo. Para resumir o texto, não há compaixão com o funcionário quando este atravessa um problema de saúde.

Conselhos para presidência: Demita sua equipe de gestão, administrativo, financeiro, recursos humanos e comercial. Contrate profissionais do mercado farmacêutico com experiência no mercado em empresas de alta performance para melhoria nos processos e desenvolvimento. E principalmente dê autonomia de acordo com o cargo para que haja resultados. Sr Presidente, caso haja dificuldades pessoais em assumir riscos na gestão, contrate um coaching de carreira e faça psicoterapia para que o senhor melhore a sua abordagem profissional em seu negócio

Prós: Oportunidade de crescimento profissional. E um bom local p quem almeja adiquirir novos cargos e responsabilidades. Possibilidade de aprendizado e contato com diversas tecnicas analiticas.

Contras: Politica da empresa deficiente. Grande parte da gerencia e supervisao sao ultrapassados e costumam lhe dar com o funionario de forma muito pessoal. O rh da empresa eh bem deficiente tbm. Nao existe muito dialogo entre analistas e o rh.

Conselhos para presidência: Ouvir o funcionario

Ótimo

Representante de Vendas

Prós: Gestores e bons produtos , política de benefícios

Contras: Cultura familiar , processos engessados

Empresa razoável

Prós: Bem raro a necessidade de estender o horário de trabalho ou trabalho aos finais de semana (apenas para compensação de feriados), plano de saúde, pagamento em dia.

Contras: Não possui plano de carreira nem possibilidade de crescimento salarial, falta de organização do tempo (trabalha para apagar incêndio), dificuldade em reter talentos.

A empresa precisa de mudanças.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Muito cuidado na producao dos produtos. Produtos de qualidade e reconhecidos pela classe médica. Empresa organizada. Bom segmento para se trabalhar.

Contras: Empresa muito rígida, precisa se modernizar (atraso de mais de 5 minutos o gestor é consultado se o funcionário pode entrar. Excessiva preocupação com vestimenta). Não há plano de carreira, pouca possiblidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Adequar a empresa a realidade do mercado.

''Excelente Escola''

Operador Auxiliar

Prós: Abiente bom de se trabalhar..liberdade para desenvolver seu trabalho. ...

Contras: Muito cargo de chefia!! ..

Conselhos para presidência: reconhecer o trabalho de cada funcionario que trabalha na produçao.

Ótimo lugar para começar carreira

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Quando trabalhei na Marjan havia muita oportunidade de conhecer e aprender nas diversas áreas da indústria devido ao tamanho da empresa ser de pequeno porte.

Contras: Por ser uma empresa familiar, há muitas regras de conduta que não fazem muito sentido e não contribuem para o crescimento da empresa e nem dos funcionários.

Marjan Farma

Descrição:Desde 1961 a Marjan Farma atua na prevenção e no tratamento das doenças pesquisando e desenvolvendo produtos farmacêuticos inovadores e de qualidade.