Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marjan Farma?

28 postagens (8 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.75
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    1.57
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.71

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 14 dias

    Pode melhorar muito.

    Promotor

    Campinas, SP


    Prós: Agradável clima para trabalhar, o trabalho é comercial e com muito aprendizado. Em uma área onde existe um potencial enorme no mercado de trabalho atual.

    Contras: Salário totalmente fora da realidade do mercado. Criaram esse cargo para uma linha que se não desenvolver os resultados esperados não haverá plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Tinha tudo para ser uma excelente empresa, mas...

    Representante de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: O único ponto positivo da empresa são os produtos comercializados, muito bem recebidos pela classe médica e pelos pontos de venda. É praticamente impossível ver mais pontos positivos nesta empresa.

    Contras: A empresa é considerada uma empresa familiar, mas poderia ser uma empresa familiar saudável, como algumas famílias saudáveis são. A empresa é totalmente amadora e limitada no que diz respeito a Força de Vendas. Os gestores não respiram, alguns beiram a insanidade de tão pressionados e de tanto que pressionam suas equipes, são limitados ao extremo e desconfiados, tudo gira em torno da pressão. Cobra-se demais e o retorno é muito pequeno. Todos trabalham tensos, um dia de acompanhamento com o gerente é uma verdadeira tensão, o trabalho não flui. Os primeiros meses não se recebe prêmio e somos cobrados da mesma forma, o suporte para telefonia, estacionamento, eventos e afins é ínfimo e o reembolso demorado. Para compensar a emenda de um feriado se trabalha em um sábado, num dia totalmente improdutivo e sem necessidade. Quando se conversa com colegas de regiões próximas , ou outros estados, o clima é muito parecido, sem contar informações de ex-funcionários que se sentem aliviados por terem conseguido outra oportunidade de trabalho . A empresa quer crescer cada vez mais, mas os funcionários não tem espaço positivamente para crescer junto. Infelizmente vai continuar sendo assim, quadrada, sem visão de mercado, sem gestão de pessoas, altamente robotizada, nada humanizada.

    Conselhos para presidência: Como dar conselho para uma presidência que não quer ouvir conselhos, ou melhor nem procura saber como está a saúde de sua empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa sem expectativas e objetivos

    Representante

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com boa visibilidade no mercado que atua, credidilidade com seus clientes, fornecedores. Créditos de benefícios salariais em dia, sem atrasos.

    Contras: Gerencia Regional e distrital alienada, sem foco no negócio, falta estratégia, posicionamento e respeitos aos colaboradores. As pessoas com função gerencial desta empresa necessitam de atualização educacional, formação acadêmica e treinamento de gestao de pessoas para melhorar as relações humanas e respeito com o principal patrimônio da empresa. Os processos são primários, ultrapassados, impraticáveis e principalmente irresponsáveis. Esta empresa infelizmente utiliza práticas de gestão de pessoas implacáveis com os funcionários em relação ao apoio na necessidade do grupo. Para resumir o texto, não há compaixão com o funcionário quando este atravessa um problema de saúde.

    Conselhos para presidência: Demita sua equipe de gestão, administrativo, financeiro, recursos humanos e comercial. Contrate profissionais do mercado farmacêutico com experiência no mercado em empresas de alta performance para melhoria nos processos e desenvolvimento. E principalmente dê autonomia de acordo com o cargo para que haja resultados. Sr Presidente, caso haja dificuldades pessoais em assumir riscos na gestão, contrate um coaching de carreira e faça psicoterapia para que o senhor melhore a sua abordagem profissional em seu negócio

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Cemitério de representantes

    Propagandista VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Crédito de pagamento de salario em dia, Beneficios razoáveis e infelizmente não vejo pontos positivos nesta empresa. Somente pontos negativos.

    Contras: Gerência despreparada, sem conhecimento do mercado, pressão absurda no campo que não contribui para melhoria do processo, falta habilidade de negociação no campo com clientes, desconstroem com muita facilidade a auto-estima e profissionalismo do colaborador, trabalho aos sabados sem remuneração, ligações de gerentes no fim de semana para agendar trabalho de campo, ameaças, desvalorização do profissional, informações flutuantes e sem soluções, a empresa não possui RH e sim um Departamento pessoal composto por pessoas rudes, desatualizadas e sem respeito ao profissional. Fiscalização excessiva no colaborador, como se o profissional estivesse roubando ou traindo a empresa em algum aspecto. Não pagam premio sobre vendas para representantes recém admitidos nos 5 meses subsequentes, no entanto, cobram o objetivo de venda.

    Conselhos para presidência: A melhor solução é vender a empresa para um grupo responsável e profissional que possa aproveitar somente as instalações, equipamentos e produtos. Sinceramente não vejo solução para pessoas, processos e produtos. Demitir toda empresa seria a solução adequada e começar do ZERO.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Benefícios, ambiente limpo e agradável, bons profissionais, colegas eticos s

    Contras: Falta de incentivo ao funcionário, falta de valorização, não existe plano de carreira

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão

  • Há 5 meses

    Empresa razoável

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Bem raro a necessidade de estender o horário de trabalho ou trabalho aos finais de semana (apenas para compensação de feriados), plano de saúde, pagamento em dia.

    Contras: Não possui plano de carreira nem possibilidade de crescimento salarial, falta de organização do tempo (trabalha para apagar incêndio), dificuldade em reter talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa para aposentadoria.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos colegas de trabalho, super capacitados. Salários não atrasam. Os benefícios estão dentro dos conformes e a dinâmica de trabalho é razoável para quem gosta de trabalhar no próprio tempo.

    Contras: Plano de carreira inexistente. A relação com os chefes é péssima. Não há espaço para inovação ou melhorias. Os processos são burocráticos e confusos. A estrutura tecnológica é péssima, assim como o entendimento de sua utilidade e capacidade de utilização para crescimento individual e conjunto dos funcionários.

    Conselhos para presidência: Preocupem-se mais com o desenvolvimento de produtos e visão futura, deixando de lado a preocupação com a compra de materiais de escritório e flores para decoração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo lugar para ganhar experiência

    Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para ganhar experiência

    Contras: O fato de ser uma empresa familiar tira a autonomia dos gestores para a tomada de decisões

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Empresa escola - Aprenda muito e mude assim que possível

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Bom local para iniciar no mercado de trabalho.

    Contras: Cultura extremamente engessada. Diretores (donos) não tem um plano estabelecido para empresa. Mudanças de estruturas e pessoas ocorrem a todo momento. Inflexibilidade de horário e inflexibilidade quanto a necessidades do funcionário.

    Conselhos para presidência: Profissionalizem a liderança (diretoria)

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa formal

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado, ambiente de trabalho limpo e saudável. Oferecem um refeitório e para os estagiários ofereciam lanche para levar para a faculdade.

    Contras: Empresa extremamente formal. Toda a comunicação era feita através de protocolos e etiquetas. Cada departamento tem a sua própria sala, e agem como se fossem empresas separadas. Não existem muitas interações entre departamentos, e a empresa não promove encontros ou momentos de integração.

    Conselhos para presidência: Procurem estratégias de gestão de pessoas mais atuais, que façam que os colaboradores sejam um time e produzam mais. Enquanto cada funcionário for pago para cuidar apenas do seu trabalho, a empresa não tem como conquistar maiores passos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Marjan Farma

Descrição:Desde 1961 a Marjan Farma atua na prevenção e no tratamento das doenças pesquisando e desenvolvendo produtos farmacêuticos inovadores e de qualidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?