Como é trabalhar na Marisol?

Ok

EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2014

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Seguro de vida, saúde, desconto na loja de fábrica, oportunidades de carreira, lideres e gerentes acessíveis, benefícios como toda empresa tem.

Contras: Demora para promoções, baixa motivação dos funcionários, está se reestruturando, parece que vai sair de uma fase ruim e está melhorando cada vez mais.

Ótima

Vendedora

Campos do Jordão, SP

Prós: Ser uma empresa reconhecida. Vale alimentação e quando sair dela estarei apta para qualquer emprego, no ramo do varejo seja ela adulto ou infantil

Contras: Não dar valor no funcionário, não reconhecem a nossa capacidade de conhecimento, só vêem a gente sendo apenas números, que não atendendo assim as expectativas somos demitidos

Benefícios bons

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Benefícios como restaurante interno, ambulatório interno, alguns brindes durante o ano e ergonomia e ginástica laboral todos os dias na empresa.

Contras: O horário de trabalho, e as autoridades da empresa sempre de nariz empinado. O não aumento de salário, apenas a porcentagem negociada anualmente pelo sindicato.

Conselhos para presidência: Cuidar mais dos subordinados que crescem de cargo sem treinamento e instrução.

Não cobra muito resultado, não valoriza como deveria porém o clima de trabalho é leve.

Assistente Administrativo II

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Livres para fazer, porém com responsabilidade. O jeito de ser e fazer que a empresa implantou desde 2015 é um diferencial que deve ser pontuado. Clima organizacional é muito bom. A estrutura física da empresa é linda, leve e agradável.

Contras: Demora para retribuir com cargo e salário que está se sobressaindo... Maioria das pessoas que conheço pontuam isso como primordial, pois fazem mais pelo seu cargo e salário e a empresa não valoriza. Deve ser melhorado os computadores para praticamente 70% da empresa pois vários não tem desempenho ou faltam programas por exemplo Excel.

Conselhos para presidência: Focar ações com FOCO EM PESSOAS, pessoas ficam felizes com um salário condizente com oque entregam e não apenas com ações bonitas.

Empresa morna.

Assistente Administrativo II

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Oportunidade de trabalhar com bons profissionais e ter noção de uma grande empresa com uma grande marca. Salario na media e beneficios basicos.

Contras: Não ha planejamento de carreira e as melhores vagas são sempre oferecidas para pessoas de fora da empresa. Ninguem e preparado para assumir novas responsabilidades.

Conselhos para presidência: planejamento de carreira para profissionais da base. Existe muita gente boa... Mas estão ficando mornos e sem vibração por não existir feed back ou expectativas.

Minha história em Marisol

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Pessoas da equipe são agradáveis e trabalham por um o comum: o negócio da empresa. Ambientes de trabalho organizados, jardins da empresa são lindos.

Contras: O discurso é que não se trabalha para CPF, mas infelizmente na realidade sim. Objetivos individuais em consideração, ao invés de objetivos do negócio da empresa. Benefícios aos colaboradores são ruins se comparados ao de mercado. Instabilidade na gestão, muitas mudanças sem planejamento, ou se tiver planejamento não fica claro para as equipes, já que a comunicação é mínima.

Conselhos para presidência: Mudança na forma de gestão, tornando mais clarificados os objetivos da empresa, tratando colaboradores de forma igualitária, motivando-os e reconhecendo-os.

Em adaptação para vendedores externos, pois é um cargo novo.

Vendedor

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Horário flexível. Produtos de qualidade reconhecida.Salário pode fiçar bom depois de um tempo de trabalho com a rota desenvolvida.Paga em dia.

Contras: Infelizmente nós que somos vendedores externos não temos plano de saúde, apesar de todo restante da empresa já possuir. Muitas viagens e o preço alto em relação a concorrência.

Satisfatória

Gerente

Caucaia, CE

Prós: Flexibilidade de horário Equipe harmoniosa Autonomia com responsabilidade Juntos somos mais fortes Combustível Contato direto com os donos Qualidade de vida

Contras: Plano de carreira que não tem Valor do vale refeição Valor da comissão paga aos vendedores e gerente Plano de saúde hap vida sendo descontado

Conselhos para presidência: Plano de carreira, melhor comissão

Já foi uma grande empresa, precisa cair na real!

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Jaraguá do Sul, SC

Prós: No mercado tem boa reputação, as marcas são reconhecidas, a estrutura da fabrica é boa, o escritório de administração é bom e bem espaçoso, os colegas são bacanas

Contras: Ao passar do tempo a empresa foi reduzindo vários benefícios, começou a enxugar demais vários setores o que acaba sobrecarregando muito quem fica, pois acaba tendo que executar múltiplas funções e não é reconhecido e nem remunerado para isso. Na Fábrica fazem separação de restaurante para gerentes e restaurante para os outros funcionários, atitude no mínimo questionável pois todos se esforçam e se dedicam para realizar seu trabalho.

Conselhos para presidência: ALÔ Sr. CEO Humildade é bom e todo mundo gosta, para de se achar o máximo e não ouvir e respeitar mais quem esta a sua volta.

Positiva

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa de grande porte com marcas reconhecidas no mercado. Possui uma boa cultura interna, plano de cargos e salários e refeitório na empresa.

Contras: Falta de planejamento e é necessário melhorar organização interna dos setores. Como é uma empresa de grande porte, é necessário sempre estar buscando novas alternativas.

Marisol

Descrição:Com 45 anos de atuação no mercado, a Marisol é uma marca de roupas e calçados infantis, para meninos e meninas na faixa etária de 0 a 12 anos. Possui três unidades industriais nos estados de Santa Catarina, Ceará e Rio Grande do Sul. A Marisol S.A. está entre as maiores indústrias nacionais no segmento de vestuário. O nome da marca é inspirado nas palavras "Mar" e "Sol".