Como é trabalhar na Marisol?

Uma empresa com inovação e melhoria contínua.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Novo Hamburgo, RS

Prós: Empresa que busca muita inovação e ações internas para melhoria de processos e ambiente de trabalho. Pude aprender muito com os treinamentos e com os colegas nas atividades para além das tradicionais.

Contras: Necessitava, na época, reconhecer mais as áreas de apoio técnicas, vendo a importância do olhar de qualidade de processos e produtos e do viés técnico das pessoas envolvidas.

Boa mas pode melhorar

Designer Pleno

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Empresa correta, paga em dia e o ambiente de trabalho em sua maioria é bom. Está enfrentando a crise sem q os funcionários fiquem receosos, inseguros.

Contras: Empresa familiar, depende muito dos donos Giuliano e Rafaela Donnine e do pai, um dos fundadores. Pouco espaço pra inovação e ações diferenciadas.

A empresa é uma escola, valida para desenvolver diversas competencias.

Coordenador de SegurançaEx-funcionário, saiu em 2019

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Insfraestrutura/ ambiente limpo é organizado / publico em sua maioria feminino, colaboradores em sua maioria com ensino medio completo e graduados

Contras: Falta de efetivação da politica salarial, redução exagerada da mao de obra, clima de incertezas, recursos como computadores e notebooks obsoletos, dificuldade de se obter softwares e programas atualizados.

Empresa boa para se trabalhar no geral

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa oferece um percentual muito bom em vendas, você faz seu horário e rotina de trabalho, sem muita burocrácia e cobrança, porém é muito importante ter resultado e crescimento

Contras: Obrigatorio ter veiculo proprio, sem ajuda de custo, obrigatório comprar mostruário para representar a empresa. Disponibilizar também o material, como malas, arara, cabides etc

Conselhos para presidência: Disponibilizar ao menos o mostruário, seria um incentivo maior, e ao menos uma ajuda de custo inicial

Empresa boa de se trabalhar, mas que precisa rever alguns rumos que está tomando para voltar a crescer.

Analista de Sistemas SAP

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Paga em dia todos os meses. Bom clima com os colegas de trabalho. A empresa é reconhecida em toda a região é faz produtos qualidade. Tem marcas importantes no mercado.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Falta de planejamento, não sabemos para onde ir. Empresa demite ou permite a saída de pessoas chave nos processos de negócio

Muito Bom trabalhar aqui.

Analista de RH Pleno

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Ambiente sempre limpo, agradável Empresa responsável, muito correta, com possibilidade de crescimento. Valoriza as pessoas, é preocupada com assuntos sociais.

Contras: Tem politicas muito engessadas, precisa revisar alguns conceitos. Poderia ter benefícios melhores, embora tenha um excelente plano de previdência.

Empresa boa!

Estilista Pleno

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Nome bom para se ter no currículo, ambiente da empresa muito bom, pessoas agradáveis, empresa boa de se trabalhar, oferece alguns benefícios.

Contras: Empresa um pouco engessada, sem perspectiva de crescimento, estagnada, sendo assim não oferece muita oportunidade de carreira para quem quer crescer.

Conselhos para presidência: Vamos voltar a crescer?!

Jaraguá do Sul, SC

Prós: Liberdade, pouca pressão, ótimo clima organizacional. Uma empresa que pelo histórico é boa para trabalhar por anos, se desenvolver profissionalmente e criar ótimas amizades.

Contras: Pouco investimentos em melhorias de processos ou aperfeiçoamento de atividades ou capacitação de funcionários... Falta plano de carreira ou preocupação em formação de líderes que saibam liderar pessoas.

Conselhos para presidência: Saber separar o trigo do joio... Ter conhecimento das pessoas que querem superar as expectativas, criar planos de trabalhos sérios com metas e objetivos para que a empresa lucre com isso e reconheca o colaborador do jeito que ele mereça. Parece uma coisa bem óbvio porém hoje temos líderes que precisam "chorar" por promoções merecidas a colaboradores, processos no sistema operacional praticamente obsoletos pois os key-users não estão na empresa e ninguém sabe fazer aquela atividades enquanto milhões soa jogados fora por mal planejamento, defeitos de produtos e sobras de matérias primas que poderiam ser utilizadas para produzir outros produtos que hoje a companhia não vê como oportunidade.

mediana

CostureiraEx-funcionário, saiu em 2015

Pacatuba, CE

Prós: muitos projetos de envolvimento para o funcionário, pra desenvolver a convivência o intelecto e as aptidões de cada funcionário, e premiações

Contras: as chefias extrapola o poder a elas, fazendo uso de tal poder pra subjugar quem pense diferente, ou quem ver que da forma que estão fazendo os serviços não está dando lucros

Conselhos para presidência: organização

Prós: Excelente empresa, trata os colaboradores com respeito. Salário em dia, pago a cada quinzena. Temos ótimos treinamentos, capacitando-nos cada vez mais.

Contras: Precisa de dar mais oportunidades de crescimento. Não vejo isso como ponto negativo e sim como um busca de pessoas mais qualificadas apenas.

Marisol

Descrição:Com 45 anos de atuação no mercado, a Marisol é uma marca de roupas e calçados infantis, para meninos e meninas na faixa etária de 0 a 12 anos. Possui três unidades industriais nos estados de Santa Catarina, Ceará e Rio Grande do Sul. A Marisol S.A. está entre as maiores indústrias nacionais no segmento de vestuário. O nome da marca é inspirado nas palavras "Mar" e "Sol".