Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Muito bom

CapitãoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: plano de carreira , oportunidade de estudo e ida ao estrangeiro, oportunudade de viajar, Segurança , possibilidade de planejar a vida, estabilidade

Contras: hierarquia demasiada, salário defasado das outras carreiras de alto nivel do funcionalismo públici, inexistencia de hora extra , rigidez das atividades de trabalho

Emprego bom para servir de alavanca para outro concurso.

Soldado Fuzileiro Naval

Rio Grande, RS

Prós: Estabilidade com relação ao restante de empresas do Brasil, ainda mais hoje em dia. Recebemos no 1* dia útil do mês (sem falta), e o salário jamais atrasa.

Contras: Carga horária, visto que ficamos de serviço por 24 horas e ainda cumprimos o expediente de mais ou menos 10 horas, quando não temos que ficar até mais tarde no dia de expediente.

Conselhos para presidência: Melhoras nas condições de trabalho (equipamento e afins) e também nos treinamentos. E mais responsabilidade com relação a horários.

Lugar legal, bom para aprender

1° Tenente

Iperó, SP

Prós: Estabilidade, lugar ótimo para aprender sobre as diferentes áreas do mercado, ótimo desenvolvimento gerencial, bom para se trabalhar em áreas multidiciplinares

Contras: Grande burocracia nos processos, ritmo de execução muito devagar, grande dificuldade no tramite de documento entre setores, poucas pessoas para cumprir as funções.

Fortuna Audaces Sequitur

Mergulhador da Marinha

Prós: Eu trabalho para a Marinha do Brasil. Faço parte do Grumec, que significa Grupamento de Mergulhadores de Combate. Este trabalho é sigiloso, não posso falar muita coisa, mais o que eu posso dizer é que foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.

Contras: Não consigo exergar nenhum ponto negativo nessa profissão, o que talvez seja negativo é o fato de ser difícil ser um Mergulhador da Marinha. Talvez seja o curso mais difícil da Marinha.

O governo federal com o apoio da população poderia investir mais nas forças armadas

SubOficial

Macaé, RJ

Prós: Estabilidade e tempo pra reserva contribuem para tranquilizar a tropa. Um vislumbre de melhoria mantém todos com esperança de dias melhores mas um pouco enfraquecida.

Contras: Desvalorização salarial ao longo dos anos desmotiva os níveis mais baixos da tropa. A falta de meios que fazem que as Missões sejam mais escassas trazendo menos compensação financeira. A falta de reconhecimeto da população em geral também é muito inquietante.

Restará sempre o que fazer.

Terceiro Sargento

Prós: Leque de oportunidades, tais como conhecer vários países, servir em vários lugares, estabilidade, assistência total para com os familiares, bem.

Contras: O fato de ficarmos longe de nossas famílias por meses e até mesmo anos, risco em algumas atividades ou missões de paz no exterior, nos privarmos de muitas coisas.

Carreira militar

Cabo Especializado

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: Estabilidade garantida, ótima oportunidade para quem entra como aprendiz marinheiro e pode alcançar cargos no oficialato da marinha do Brasil

Contras: Nada de mais, apenas gostar da profissão, gostaria de viajar, estudar e viver do longe do seu estado de origem ou cidade, pois a maioria concentração da MB é no rio de janeiro.

Vida difícil

Aprendiz de Marinheiro

Recife, PE

Prós: Pagamento sempre em dias não tem muito oq falar é basicamente isso. .

Contras: Muito trabalho pra pouco dinheiro E cansativo.

Navegar é preciso

Cabo Engajado

Prós: É uma excelente instituição, te da possibilidades dr crescer como profissional, de assiste de acordo com o que é possivel e reconhece seu trabalho

Contras: Deveria ser mais valorizada do que as forças auxiliares como Guarda Nacional e Polícia Militar, ou qualquer outra instituição que não faz parte das forças armadas

Carreira

Cabo

Prós: Hierarquia e disciplina plano de cargos na carreira, sendo de tempos em tempos peompvidos e com aumento salarial fazendo concursos internos.

Contras: Muito tempo em algumas graduações e falta de pessoal para compor a equipe de trabalho, defasagem salarial e incentivos a carreira militar naval

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES