Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Experiência de vida

Primeiro TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Marinha do Brasil proporciona, além da experiência profissional, uma grande experiência de vida. Aqui, você aprende valores muito importantes, como a hierarquia e a disciplina. Salários bons e com benefícios excelentes - assistência médica, PNR.

Contras: Comandantes insensíveis e incompreensivos, escala de serviço apertada, ritmo de trabalho exaustivo. As pessoas utilizam de seus postos para humilhar os outros.

Ótima oportunidade para garantir um bom salário e aposentadoria

Primeiro Tenente

Prós: Salário, benefícios como adicionais para pós graduação, estimulando o estudo, aposentadoria integral, carga horária reduzida, disciplina, cursos e atividades físicas.

Contras: Excesso de burocracia, hierarquia má utilizada, serviço armado, trabalho aos finais de semana e feriados, falta de recursos, falta de comunicação.

Conselhos para presidência: Tratar com afeição os subordinados.

Prós: Estabilidade e uma carreira que pode ser contabilizada pelo militar. Possibilidade de conhecer outros países e estados brasileiros, recebendo pra isso.

Contras: O salário está muito defasado em relação ao lá demais funcionários públicos. Os militares trabalham muito, e isso deveria ser visto pelas autoridades competentes. Sem falar nas escalas de serviço que são apertadíssimas.

Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

3º Sargento

Prós: Baseado na hierarquia e disciplina, o ambiente de trabalho exige dedicação, comprometimento, total entrega pessoal e recompensa isso com boa remuneração, ascenção aos cargos bem definida, cursos de aperfeiçoamento, estabilidade e possibilidade de movimentação a nível nacional.

Contras: Sem carga horária definida; necessidade de assumir riscos de vida no exercício das atividades; Ambiente desafiador em constante mudança(evolução) de procedimentos; Possibilidade de movimentação de localidade por necessidade da instituição a nível nacional; Regime sem FGTS ou qualquer reserva de fundos acumulada; Regulamento disciplinar próprio com punições definidas; e proibição de exercer outras atividades remuneratórias.

Descrição sucinta

1° Tenente

Prós: Possibilidade de viagens, conhecimento de novas culturas, estabilidade, além de permitir que seus integrantes cursem mestrado e doutorado a partir de convênios.

Contras: Trabalho exaustivo, desmotivador, falta de respeito com horários do sono e de descanso, autoritarismo e violência psicológica. Salário abaixo da média.

Aspectos colégio naval

AlunoEx-funcionário, saiu em 2014

Angra dos Reis, RJ

Prós: Possibilidade de independência financeira ainda jovem. É um internato que oferece alimentação e moradia para todos os seus integrantes logo é um ponto positivo.

Contras: A hierarquia na empresa as vezes é imposta de forma abusiva então tem que ter muito jogo de cintura para conseguir levar o dia a dia nessa instituição.

Marinha

Pensionista

Prós: Plano de carreira, preocupação com as pensionistas e militares da ativa, sistema de saúde, salários acima da media do mercado, preocupação com treinamentos

Contras: Não tem os benefícios que funcionários da empresa privada possuem, sistema de saúde bem cheio, embora eficiente, a sociedade não reconhece o trabalho

Desorganização

Aluno Oficial

Prós: Disciplina, Hierarquia, Plano de carreira, estabilidade, segurança, alimentação grátis, auxílio transporte, auxílio odontológico, auxílio médico e localizações.

Contras: Desorganização, excesso de burocracia, falta de meritocracia, falta de liberdade, baixa valorização, falta de humanidade, poucas possibilidades de ascensão.

Conselhos para presidência: Ouvir subordinados e trata-los com respeito

Marinheiro

Manaus, AM

Prós: A marinha oferece estabilidade. Apesar das dificuldades atuais, sempre foi uma instituição que valoriza o a oerfeicoanwbgi com oportunidades de cursos. Não há rotina, espere fazer sempre coisas diferentes. Há um bom número de folgas e boas oportunidades de viagens

Contras: Destaco o excesso de trabalho, muitas vezes somos sobrecarregados. Há uma inflexibilidade de horário que não aproveita o tempo em que cada um e mais produtivo.

Conselhos para presidência: Melhorar em questão ao serviço e melhorias nos alojamentos

Cabo

Prós: Não existem pontos legais, existem pontos satisfatórios recorrentes de um salário q a gente ao menos tem a garantia q sempre vai receber... Então é isso.

Contras: Creio q não exista uma negativa, no meu entendimento, claro! Visto q pouco são os problemas internos e estes mais são administrados e só nos afetam indiretamente.

Conselhos para presidência: Apenas um bom ensinamento de um bom princípio de educação e cordialidade para c todos dentro dos muros. Digo isso pq ainda existem pessoas arrogantes ao extremo e preconceituosas em nosso meio e deveriam ser observadas e punidas por agir de forma inadequada

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES