• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

434 postagens (110 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    3.20
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Experiência de vida

    Primeiro TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A Marinha do Brasil proporciona, além da experiência profissional, uma grande experiência de vida. Aqui, você aprende valores muito importantes, como a hierarquia e a disciplina. Salários bons e com benefícios excelentes - assistência médica, PNR.

    Contras: Comandantes insensíveis e incompreensivos, escala de serviço apertada, ritmo de trabalho exaustivo. As pessoas utilizam de seus postos para humilhar os outros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima oportunidade para garantir um bom salário e aposentadoria

    Primeiro Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário, benefícios como adicionais para pós graduação, estimulando o estudo, aposentadoria integral, carga horária reduzida, disciplina, cursos e atividades físicas.

    Contras: Excesso de burocracia, hierarquia má utilizada, serviço armado, trabalho aos finais de semana e feriados, falta de recursos, falta de comunicação.

    Conselhos para presidência: Tratar com afeição os subordinados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Funcionário


    Prós: Estabilidade e uma carreira que pode ser contabilizada pelo militar. Possibilidade de conhecer outros países e estados brasileiros, recebendo pra isso.

    Contras: O salário está muito defasado em relação ao lá demais funcionários públicos. Os militares trabalham muito, e isso deveria ser visto pelas autoridades competentes. Sem falar nas escalas de serviço que são apertadíssimas.

  • Há aproximadamente 1 mês

    Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

    3º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Baseado na hierarquia e disciplina, o ambiente de trabalho exige dedicação, comprometimento, total entrega pessoal e recompensa isso com boa remuneração, ascenção aos cargos bem definida, cursos de aperfeiçoamento, estabilidade e possibilidade de movimentação a nível nacional.

    Contras: Sem carga horária definida; necessidade de assumir riscos de vida no exercício das atividades; Ambiente desafiador em constante mudança(evolução) de procedimentos; Possibilidade de movimentação de localidade por necessidade da instituição a nível nacional; Regime sem FGTS ou qualquer reserva de fundos acumulada; Regulamento disciplinar próprio com punições definidas; e proibição de exercer outras atividades remuneratórias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Descrição sucinta

    1° Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de viagens, conhecimento de novas culturas, estabilidade, além de permitir que seus integrantes cursem mestrado e doutorado a partir de convênios.

    Contras: Trabalho exaustivo, desmotivador, falta de respeito com horários do sono e de descanso, autoritarismo e violência psicológica. Salário abaixo da média.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aspectos colégio naval

    AlunoEx-funcionário, saiu em 2014

    Angra dos Reis, RJ


    Prós: Possibilidade de independência financeira ainda jovem. É um internato que oferece alimentação e moradia para todos os seus integrantes logo é um ponto positivo.

    Contras: A hierarquia na empresa as vezes é imposta de forma abusiva então tem que ter muito jogo de cintura para conseguir levar o dia a dia nessa instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Marinha

    Pensionista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira, preocupação com as pensionistas e militares da ativa, sistema de saúde, salários acima da media do mercado, preocupação com treinamentos

    Contras: Não tem os benefícios que funcionários da empresa privada possuem, sistema de saúde bem cheio, embora eficiente, a sociedade não reconhece o trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desorganização

    Aluno Oficial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Disciplina, Hierarquia, Plano de carreira, estabilidade, segurança, alimentação grátis, auxílio transporte, auxílio odontológico, auxílio médico e localizações.

    Contras: Desorganização, excesso de burocracia, falta de meritocracia, falta de liberdade, baixa valorização, falta de humanidade, poucas possibilidades de ascensão.

    Conselhos para presidência: Ouvir subordinados e trata-los com respeito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa

    Marinheiro

    Manaus, AM


    Prós: A marinha oferece estabilidade. Apesar das dificuldades atuais, sempre foi uma instituição que valoriza o a oerfeicoanwbgi com oportunidades de cursos. Não há rotina, espere fazer sempre coisas diferentes. Há um bom número de folgas e boas oportunidades de viagens

    Contras: Destaco o excesso de trabalho, muitas vezes somos sobrecarregados. Há uma inflexibilidade de horário que não aproveita o tempo em que cada um e mais produtivo.

    Conselhos para presidência: Melhorar em questão ao serviço e melhorias nos alojamentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não existem pontos legais, existem pontos satisfatórios recorrentes de um salário q a gente ao menos tem a garantia q sempre vai receber... Então é isso.

    Contras: Creio q não exista uma negativa, no meu entendimento, claro! Visto q pouco são os problemas internos e estes mais são administrados e só nos afetam indiretamente.

    Conselhos para presidência: Apenas um bom ensinamento de um bom princípio de educação e cordialidade para c todos dentro dos muros. Digo isso pq ainda existem pessoas arrogantes ao extremo e preconceituosas em nosso meio e deveriam ser observadas e punidas por agir de forma inadequada


Informações da empresa

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site