Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Muito aprendizado, pouca execução.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Rio Grande, RS

Prós: Ambiente extremamente tranquilo, trabalho enriquecedor. Estagiários são muito bem tratados e auxiliam os superiores de maneira concreta. Recomendo.

Contras: Projetos pouco concretizados. Muita burocracia em cima dos projetos por questões públicas (licitações). Muitas tarefas fugiam ao propósito de estágio de engenharia.

A Marinha é uma ótima para o jovem iniciar a vida e ter um grande aprendizado

Prós: Carreira com diversas possibilidades de exercer funções que você se identifica, chance de conhecer diversos países e estados brasileiros a serviço

Contras: A mentalidade é retrograda e tudo gera em torno de deixar as OMs limpas e pintadas para alguma autoridade ver, a carreira do praça não é valorizada

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Exige disciplina e transforma como ser humano, constrói princípios tornando pessoas mais humanas e aptas a adaptação em condições adversas, um bom aprendizado

Contras: Rigorpsidade em assuntos triviais, não é um ambiente melhor por conta da mente fechada de alguns superiores, que fazem a sua parte com receio de represálias.

Estabilidade, salario baixo comparando com outros cargos públicos de mesmo nível.

Capitão Tenente

Prós: Estabilidade No emprego, flexibilidade de trabalhar com diversos assuntos e lugares, possibilidade morar diversos lugares, meritocracia, amizade,

Contras: Faixa salarial com aumento muito devagar, no fim de carreira salario baixo comparando com mercado, impossibilidade de trabalhar mais para ganhar mais.

Salario cabo

Cabo

Prós: Ascensão salarial e a graduacao e estabilidade após os 10 anos de serviço e amizade que se conquista nos mais diversos lugares que pode servir .

Contras: Precisa estudar para fazer provas internas para chegar às graduações mais altas, concursos difíceis e nota da prova somada a uma pontuação de carreira

Ótimo

Cabo Engajado

Manaus, AM

Prós: Ótimo local de trabalho,que nos proporciona honra e que sempre é justa com seus funcionários,e possuí um excelentíssimo plano de cargos e carreiras.

Contras: Não há muitos pontos negativos pois é uma força de grande responsabilidade com seus colaboradores mas posso ditar um ponto que talvez não seja negativo para muitos (inclusive para mim) que é o deslocamento de estado que as vezes é necessário.

Verdade

Cabo Fuzileiro Naval

Prós: Salário não atrasa, os dias em casa não são descontados do pagamento, tempo disponível para a prática de atividades físicas , o que ajuda bastante na saúde . vai ficando melhor a cada ano que passa.

Contras: você não consegue se planejar muita das vezes pelas variáveis que podem comprometer sua vida social drasticamente, início de carreira muito difícil de suportar, exige muito de uma saúde mental em excelentes condições.

Conselhos para presidência: Deveria igualar a carreira do fuzileiro naval com a da armada. Muita diferença , o que traz um certo desânimo para muitos.

Das 3 Forças a Marinha é a que tem mais tradição e as vezes quebrar as tradições é preciso.

Cabo

Prós: Representar, defender e proteger o Brasil e sua população perante a qualquer um que deseja tentar manchar nossa bandeira não é uma profissão e sim um ato de amor.

Contras: A forma em que a população que embasada pela mídia covarde e manipuladora, enxerga as forças armadas não é a mesma que gostaríamos que fosse.

Ótima, mas pode melhorar

Marinheiro

Prós: Possibilidade de crescimento, bom ambiente de trabalho, salário nunca atrasa, possibilidade tanto de viajar quanto de ficar em terra e a satisfação do trabalho

Contras: 40 horas semanas + o tempo de serviço, escala apertadas em algumas OMs, praças não são tão valorizados, a marinha da gola não tem espírito de corpo como os fuzileiros

Restruturação salarial

1º Sargento

Niterói, RJ

Prós: Estabilidade e segurança salarial, promoção por tempo de carreira e oportunidades seguem regras de perfil de carreira que a maioria pode ter acesso

Contras: Disponibilidade total sem limites de horários, disparidade e desigualdade nas cargas horarias entre oficiais e praças, diferença em benefícios

Conselhos para presidência: Que seja feita uma restruturação de salários a partir dos soldados e marinheiros, a disparidade salarial eh abissal e desproporcional

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES