Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

3º Sargento

Prós: Quase nada, pra media salarial só é melhor que trabalhar na area privada.

Contras: Escala apertada, muito servico, pouco pessoal, salario baixo em comparacao com outros servidores publicos, equipamentos obsoletos..............

Hierarquia e Disciplina. Viva a Marinha!

Primeiro Tenente

Prós: Muito séria, carreira muito gratificante, vc é valorizado. Os pilares da instituição é a Hierarquia e Disciplina. Vale o esforço de ingressar na instituição. Viva a Marinha!

Contras: Tem que estar disposto a receber cobranças diariamente. Você tem que estar disposto a ir a Guerra se for necessário e estar disposto a morrer pelo seu país.

Bom salário inicial e progressão salarial Não tão boa.

Primeiro Tenente

Prós: Pode-se dizer que o salário inicial é satisfatório para os padrões brasileiros. Comparando com o de outros órgãos públicos esta em um mesmo patamar.

Contras: Rotina e Plano de carreira deixam a desejar. Progressão salarial quase inexistente e dia a dia complicado, o profissional fica a merce e refém de seus superiores..

Muito boa e Rigida

Major

Prós: O padrão de excelência e muito alto ;Garante um bom remuneramento além de vários outros vínculos da instituição,a marinha do brasil e extremamente concorrida e isso se deve ao seu nível de organização.

Contras: A grosso modo não existem pontos negativos ,pois como uma força armada a marinha busca a perfeição e na grande parte das vezes a conquista, com muito esforço e contribuição de seus operantes

é pouco, mas pinga todo mês sem atraso

3º Sargento

Prós: O pagamento por mais que seja pouco comparado a maioria dos membros do Poder Executivo, sempre se recebe em dia. Da para fazer planejamentos.

Contras: algumas vezes acontecem situações de covardia feita por alguns superiores. Pequenas coisas que apenas uma conversa resolveria e alguns preferem punir o militar

Conselhos para presidência: tem se a esperança de um dia o governo realmente valorizar o militar por tudo q eles fazem

É bom, mas tem coisas melhores!

Cabo Especializado

Prós: Certeza de promoção, plano de carreira, salário razoável, estabilidade, possibilidade de conhecer outros países. Aposentadoria antes dos demais trabalhadores do país.

Contras: Muitos serviços, ou seja, muitas noites sem dormir. É complicado lidar com a hierarquia porque muitas pessoas confundem o ego com o militarismo. Ambiente de muita fofoca. Pouca valorização.

Suboficial insatisfeito

Militar

Prós: A camaradagem em todas as OM em que servi...principalmente nos navios. O espírito de corpo é e deve ser parte componente nessa profissão. Um depende do outro no dia-a-dia.

Contras: Dedicação total dependendo se está embarcado...não sobrando tempo para se instruir. Muitas das vezes o militar não é incentivado a buscar uma progressão em sua carreira através da instrução...segue-se apenas o fluxo normal.

Só os melhores

Fuzileiro NavalEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Disciplina e moral elevada, respeito ao superiores e honra a pátria, qualidade de vida e melhores hospitais. pagamento em dia. espirito de corpo

Contras: Carreira difícil, disponibilidade 24 horas, você não é dono de si mesmo. não existe opinião. somos tratados como números somente, emoção e zero. treinamento físico a exaustão

Conselhos para presidência: Respeitar mais os subalternos e olhar eles como pessoas e nao como peças de um jogo.

Positiva

Prós: Oferece excelente infra estrutura para o crescimento pessoal/profissional do aluno, além de desenvolver importantes pontos para um profissional completo!

Contras: Infelizmente peca em alguns pontos que poderiam ser melhorados, tais como: mais visitações permitindo maior ambientação com nossa profissão, e etc.

Excelente lugar para twbalhar

Cirurgião Dentista

Rio Grande, RS

Prós: Ideal para entrar no mercado de trabalho, adquirindo experiência com excelente salario, qualidade de trabalho, e bons colegas . Se trabalha bastante, bao so como dentista , mas tambem como militar

Contras: Servico armada de oficial de serviço, concorrendo a escala preta e vermelha . Nao ha preparo suficiente pra ser militar , em tao pouco tempo.

Conselhos para presidência: Não concorrer a escala de serviço

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES