Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

309 postagens (81 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.65
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    3.48
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    uma boa casa

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Status, postura, educação, recebe no 1 dia útil, a carreira so sobe, depois de 10 akos atinge estabilidade, e termina no mínimo como sub? Recebendo cerca de 7000 E quando se aposentar, continua à receber o msm salroo da última graduação!

    Contras: Trabalho de madrugada é salgado, muita injustiça acerca de superioridade.rancho muitas mezes ruim, não é reconhecido como deveria.

    Conselhos para presidência: Melhorar a escala de serviço

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Carreira definida, pratica de atividade fisica no horario de trabalho, investe na formacao do militar com cursos ao longo da carreira.

    Contras: Nao paga hora extra, insalubridade nem periculosidade. Na maioria das vezes o horario da licenca ocorre cedo, mas ha dias em que tem que se ficar no quartel sem hora pra ssir e sem receber nada a mais por isso. Ha escala de servico em que o militar fica a bordo 24h e Já imenda com trabalho no dia seguinte.

  • Há mais de 1 ano

    Rápida e objetiva

    Aluno Oficial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A marinha é boa de se trabalhar pois oferece uma estabilidade que é muito desejada par qualquer pessoa. Ter a certeza de um trabalho e da renda no fim do mês é importantíssimo.

    Contras: O grande problema de trablhar em órgãos militares é que muitas vezes ficamos de serviço em datas importantes e deixamos de viver momentos que, para muitos, são importantíssimos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Plano de carreira desafiador e bem definido

    Oficial Administrativo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Fornece diversas possibilidades de desafios em distintas áreas. Plano de carreira bem definida e com estabilidade. Os princípios de hierarquia e disciplina facilitam a condução das atividades e alimentam o reconhecimento de responsabilidade.

    Contras: Apesar do salário inicial, a evolução salarial é muito horizontal, com apenas um ou dois pontos de destaque ao longo da carreira; possibilidade de movimentações inopinadas dentro do território nacional; defasagem salarial em face de outros órgãos e da inflação.

    Conselhos para presidência: Aperfeiçoar e enxugar eficientemente os meios para viabilizar o fim. Além disso, continuar lutando pelo seu pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Falta de reconhecimento do governo

    Capitão de Corveta

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, esse é o ponto forte. Ainda gozamos de reconhecimento da sociedade. Uma instituição com tradição e que cultiva o amor a pátria.

    Contras: Salario baixo, falta de reconhecimento do governo. Sucateamento dos navios por conta da falta de investimento do governo. Sem direito a vantagens de outros setores públicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Tem que saber levar !

    Auxiliar de Compras

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Pagamentos sem atraso, Licenças, Aux. Transporte integral. Nem parece um quartel militar, tudo é conversado somos mais amigos do que apenas militares, parece um trabalho comum com regras militares

    Contras: Escala pequena, alguns militares cumprem rigorosamente as regras militares oq dificulta a socialização entre as pessoas, aparentando que os subordinados são apenas bonecos prontos para servir, não temos um horário certo para sair, depende muito do pronto das fainas internas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Engenheiro

    São Paulo, SP


    Prós: Bom salário, benefícios, como moradia são excelentes, possibilidade de estudar e se aperfeiçoar. Tema de trabalho interessante e empolgante. Carreira semelhante a área acadêmica.

    Contras: Exclusividade e disponibilidade 24h. Falta de reconhecimento, baixa competitividade em atividades do trabalho. Não há participação nos lucros, pois há fins lucrativos.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de RH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Carreira militar

    Engenheiro

    Iperó, SP


    Prós: estabilidade profissional , estabilidade financeira , carreira bem estruturada , profissão respeitada , muitas oportunidades de estudo , aprimoramento profissional

    Contras: é necessária muita disciplina , muito respeito , muita dedicação , amor à pátria , aos símbolos nacionais e muita disponibilidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Decepção profissional

    1° Tenente

    São Paulo, SP


    Prós: - Não há a mesma pressão que existe na indústria; - Dificilmente terá de fazer hora extra; - Normalmente emenda os feriados;

    Contras: - Não há nenhuma satisfação pessoal no desempenho do serviço; - Processos lentos, desorganizados, sem a devida avaliação dos recursos necessários, sem planejamento a médio e longo prazo, sem gestão integrada dos projetos/ processos e setores, sem valorização do colaborador, sem visão e metas definidas; - Sistema de gestão horizontal é péssimo; - Há pouco ou nenhum senso de responsabilidade na maioria das pessoas; - Dificuldade de comunicação e distribuição da informação entre as áreas; - Não há regras claras e bem definidas, podendo ser alterada de acordo com o comando; - Burocracia em excesso; - Atendimento ao colaborador no RH é sofrível; Todos estes fatores são característicos da gestão publica em geral, sendo ela militar ou civil.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    muito trabalho e pouco retorno

    Operador de Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade E plano de carreira

    Contras: carga horaria de trabalho e trabalho noturno

    Conselhos para presidência: fazer com que o militar se mantenha estimulado

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?