Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Boa escola

CaboEx-funcionário, saiu em 2019

Belém, PA

Prós: É uma boa casa, que na maioria das vezes da oportunidade para vc crescer. Com salários sempre em dias, facilita o planejamento. A Marinha é uma ótima escada.

Contras: Muita arbitrariedade, carga horária excessiva e muitas das vezes vc fica longe de sua família por muito tempo, comida ruim e quase sempre tem alguém disposto a lhe prejudicar.

Profissão muito boa, porém plano de carreiro poderia ser alterado.

Soldado

Prós: Muito reconhecimento, respeito, moral, orgulho de si próprio, o curso de formação é muito puxado, porém com um bom preparo físico dá pra passar tranquilo e a profissão é muito boa .

Contras: Plano de carreira não é muito bom, ainda precisa ficar +8 anos trabalhando e estudando pra poder ir a sargento, ai sim fica com carreira fixa porém se gosta muito da profissão vale muito a pena

Mais que um emprego, uma vocação

Capitão Tenente

Prós: Hierarquia e disciplina, com grande capacidade Administrativa. Pano de carreira bem definido, baseado na meritocracia. Capacidade de realização profissional

Contras: Renumeração não condizente com o grau de responsabilidade atribuída. Falta de reconhecimento de parcela da sociedade. Disponibilidade elevada

Muito bom

Marinheiro

Corumbá, MS

Prós: Um bom lugar para trabalhar pois esta defendendo a pátria. O salario é muito bom para começar uma vida desde que saiba insvestir e aproveitar o tempo na marinha.

Contras: Para quem não tem costume de obedecer ordens é ruim, pois o sistema Militar é assim. Tem a hierarquia que todos conhecem o famoso sim senhor.

Não realizado, porém em busca de novas oportunidades

Sargento

Prós: Salário

Contras: Insatisfação profissional

Conselhos para presidência: Estude e não se acomode, é uma ótima casa porém a tristeza e frustração podem fazer parte de sua vida se vc não tiver paciência e se for insubordinado. Mas, é um lugar muito bom para quem quer fazer uma faculdade e aprimorar os estudos contanto que não embarque. Desejo muita sorte e felicidade. Uma grande dica é procurar alguém que trabalhe na empresa e sempre mais de uma opinião.

Bom, mas existe melhor.

Cabo Especializado

Prós: Atualmente não apenas na Marinha como em todas as instituições militares de Brasil, os pontos fortes da carreira são: Aposentadoria Integral e plano de carreira evolutivo.

Contras: Existem milhares de pontos negativos, rotina estressante, regresso inopinados, serviço de 24h, expediente compromete o dia útil, tradições navais.

Trabalhar é bom, só que demais é um exagero.

Marinheiro

Niterói, RJ

Prós: Plano de carreira, plano de saude, salário em conta no início do mês, as pessoas que você conhece e que se tornam irmãos pra vida toda, auxílio fardamento.

Contras: As horas trabalhadas ao meu ver são muito inadeguadas, estou vivendo apenas pro trabalho, não tenho tempo mais pra nenhum tipo de lazer, estou trabalhando mais de 12 horas por dia, fora quando viajamos que vivemos embarcado

Conselhos para presidência: Aconselho dá pelo menos 2 licença por mês, ou toda sexta feira meio expediente.

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Cabo

Manaus, AM

Prós: Carreira e motivação rentabilidade moral força, comprometimento, atitude, camaradagem, audácia, espírito de corpo, hierarquia disciplina, união.

Contras: Muitas horas de trabalho, serviço, viagens, distância da família, dias de luta, dias de glória,perigo, rotina de serviço, tempo para ser promovido.

Um casa boa de se trabalhar.

Cabo Especializado

Prós: Um bom salário, a instabilidade de não perder o emprego, se servir em navio há grande possibilidade de conhecer outros países, estados e lugares memoráveis.

Contras: Carga horária exaustiva, podendo trabalhar mais de 100 horas semanais sem ganhar hora extra, diversos benefícios retirados pelo antigo governo.

Bom, porém com muitos pontos a melhorar a fim de entregar um melhor profissional para o mercado marítimo

Ex-funcionário, saiu em 2018

Belém, PA

Prós: Uma das poucas instituições de nível superior na qual você estuda enquanto aluno e trabalha enquanto militar. Para seguir há a necessidade de concurso público.

Contras: Na maioria das vezes, há um enfoque maior na formação militar do que na formação técnica/acadêmica. Os alunos saem da EFOMM com muito pouco visto da prática e da rotina de bordo

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES