Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Comprometimento com a sua pessoa é oq vc recebe

Reservas

Prós: A disciplina militar faz vc se tornar um verdadeiro homem, pai de família e sem contar com estabilidade financeira, q te trás conforto e moradia.

Contras: Um ponto negativo é q vc não tem muito tempo para muita coisa, mas não é bem um ponto negativo, pq vc tá ganhando dinheiro, mas dps q entra na reserva, vc usufrui bem

Muito bom

CapitãoEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: plano de carreira , oportunidade de estudo e ida ao estrangeiro, oportunudade de viajar, Segurança , possibilidade de planejar a vida, estabilidade

Contras: hierarquia demasiada, salário defasado das outras carreiras de alto nivel do funcionalismo públici, inexistencia de hora extra , rigidez das atividades de trabalho

Fortuna Audaces Sequitur

Mergulhador da Marinha

Prós: Eu trabalho para a Marinha do Brasil. Faço parte do Grumec, que significa Grupamento de Mergulhadores de Combate. Este trabalho é sigiloso, não posso falar muita coisa, mais o que eu posso dizer é que foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.

Contras: Não consigo exergar nenhum ponto negativo nessa profissão, o que talvez seja negativo é o fato de ser difícil ser um Mergulhador da Marinha. Talvez seja o curso mais difícil da Marinha.

Carreira militar

Cabo Especializado

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: Estabilidade garantida, ótima oportunidade para quem entra como aprendiz marinheiro e pode alcançar cargos no oficialato da marinha do Brasil

Contras: Nada de mais, apenas gostar da profissão, gostaria de viajar, estudar e viver do longe do seu estado de origem ou cidade, pois a maioria concentração da MB é no rio de janeiro.

lugar com oportunidades reais de crescimento

Ex-funcionário, saiu em 2009

Recife, PE

Prós: Hierarquia, disciplina, respeito aos direitos e deveres do funcionário. Um local onde as possibilidades de progresso na carreira são reais para quem age da maneira correta

Contras: algumas pessoas podem ter dificuldade em se adaptar à disciplina e às normas de etiqueta próprias da vida militar . Alguns gestores podem ter ainda a mentalidade do militarismo antigo onde a hierarquia se confundia com autoritarismo

Conselhos para presidência: Não confundir hierarquia com distanciamento

Feraaaa

Aluno Oficial

Prós: Boa estrutura, salário ótimo, ótimas graduações, ótimos professores.

Contras: Nenhum ponto negativo

Ótima empresa

MarinheiroEx-funcionário, saiu em 2018

Salvador, BA

Prós: A empresa te oferece oportunidade para crescimento profissinal, dependente do cargo, bom salário e com carga horária considerável boa sem contar as bonificações

Contras: Trabalho excessivo, falta de r conhecimento para o profissional, e o que mais incomoda é a questão do serviço pois é necessário dormir no trabalho .

Ilusao

Cabo Especializado

Prós: Bom local de trabalho. Pagamento em dia e não atrasa embora não tenha carga horaria certa as vezes trabalhando quase 100 HR por semana.

Contras: Poucas condições de trabalho carga HR acima das prevista em todos os serviços e instalações precatias .. Com escala de serviço apertadíssima

Conselhos para presidência: Deveria ter carga hr

Sacerdócio

Capitão Tenente

Manaus, AM

Prós: Carreira como um todo, as oportunidades, viagens e cursos que a instituição oferece. A oportunidade de interagir e conhecer novas culturas e aprender coisas novas

Contras: Maior valorização pela política. A carreira não encontra respaldo nos governantes, que utilizam a não de obra das forças armadas para tudo que interessa, mas não dá o devido reconhecimento.

É uma Área que me Satisfaz

Marinheiro

Prós: É uma excelente experiência, já que ela nos ofecere suportes amplos, não tem erro, é tudo muito bem calculado, para o melhor resultado possível.

Contras: No estágio atual, ainda podemos ver um atraso no meio trabalhista, mesmo com excelentes trabalhadores. É algo que se conquiste no decorrer do tempo.

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES