Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Boa oportunidade de crescimento

Cabo

Prós: Estabilidade, férias remunerada, recesso final de ano, carreira definida e 30 anos de serviço na ativa, que deve mudar para 35 anos com certeza.

Contras: Escala de serviço, que varia muito de acordo com diversos fatores, a hierarquia as vezes satura o trabalho e o ambiente profissional, mas nem sempre.

Muito boa muito especial

Cabo

Brasília, DF

Prós: Estabilidade segurança...enfim Tratamento hospitalar de qualidade... Uma casa feita pra aqueles que tem perfil à carreira militar...com espirito de sacrifícios.

Contras: Sem carga horária de trabalho. Ainda apresenta uma estrutura arcaica em relação a outras forças armadas atualmente... Faltam mais flexibilidade.

Conselhos para presidência: Igualdade de avaliação entre os praças

Pontos negativos e positivos de servir as Forças Armadas.

Cabo Especializado

Belém, PA

Prós: Plano de carreira para militares de carreira, estabilidade apartir de 10 anos de carreira na ativa. Possibilidade de conhecer outros estados e outros países.

Contras: Sem hora extra, serviços com escalar pequena em geral 2 ou 3 x1, isto significa que a cada 2 ou 3 dias você tem qer dormir nas organizações ou nos navios da MB.

Começaria tudo outra vez.

Vice AlmiranteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Todas as boas virtudes humanas são os valores da Marinha do Brasil. Honra, lealdade, honestidade, amizade, respeito, espírito de corpo, espírito de sacrifício.

Contras: Baixos salários, como em todas as Forças Armadas, comparados à salários de outras carreiras governamentais e da iniciativa privada. Disponibilidade integral do seu tempo.

2º Sargento

Prós: Estabilidade, aposentadoria integral, progressão na carreia, chance de conhecer outros países e cidades ( pra quem gosta de viajar em navios da MB).

Contras: Embarcar em navios ruins, ingresso de militares temporários, escala de serviço apertada, possibilidade de ser remanejado pra outro estado que não seja sua terra Natal.

Conselhos para presidência: Melhorar o salário

Muito boa empresa para se trabalhar

Assessor Financeiro

Prós: Os valores da Instituicao sao claros e estaveis e permitem a oportunidade de se trabalhar em diferentes e com atividades distintas, promovendo o aperfeicoamento continuo.

Contras: Nao ha variacao salarial por produtividade. Infelizmente, se voce trabalha muito ou pouco, o impacto no seu salario e praticamente irrelevante.

Desafiante

Capitão de CorvetaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Forte espírito de camaradagem e respeito, diversas oportunidades de mestrado e doutorado em diversas áreas, ambiente de baixa pressão comparado com mercados privados.

Contras: Uma forte hierarquização, o que leva a ter líderes com mentes muito fechadas. Em relação ao mercado privado o salário cresce muito pouco ao longo dos anos.

Salvador, BA

Prós: Amizades que vão ser levadas pra toda vida e salário que não atrasa. Muito Aprendizado ao longo de diversos treinamentos ,conhecer vários lugares diferentes

Contras: Baixa valorização das praças, plano de carreira horrível , oficiais que se acham lordes e querem impor diversas ordens sem nexo ,diversas fainas sem nenhuma necessidade, escala apertada , muito tempo a bordo pra nada.

Muito aprendizado, pouca execução.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Rio Grande, RS

Prós: Ambiente extremamente tranquilo, trabalho enriquecedor. Estagiários são muito bem tratados e auxiliam os superiores de maneira concreta. Recomendo.

Contras: Projetos pouco concretizados. Muita burocracia em cima dos projetos por questões públicas (licitações). Muitas tarefas fugiam ao propósito de estágio de engenharia.

Boa casa, com plano de carreira e boa remuneração, mas abaixo do padrão público.

Capitão Tenente

Prós: Estabilidade e plano de carreira estabelecido com possibilidades de realização de cursos para crescimento. Outra grande vantagem seria a questão previdênciária.

Contras: Como ponto negativo, a hierarquia excessiva e alguns desmandos da chefia. Horario não flexível, sem existencia de horário para sair, serviços nos finais de semana e além do expediente sem ganho extra.

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES