Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Começaria tudo outra vez.

Vice AlmiranteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Todas as boas virtudes humanas são os valores da Marinha do Brasil. Honra, lealdade, honestidade, amizade, respeito, espírito de corpo, espírito de sacrifício.

Contras: Baixos salários, como em todas as Forças Armadas, comparados à salários de outras carreiras governamentais e da iniciativa privada. Disponibilidade integral do seu tempo.

Muito boa empresa para se trabalhar

Assessor Financeiro

Prós: Os valores da Instituicao sao claros e estaveis e permitem a oportunidade de se trabalhar em diferentes e com atividades distintas, promovendo o aperfeicoamento continuo.

Contras: Nao ha variacao salarial por produtividade. Infelizmente, se voce trabalha muito ou pouco, o impacto no seu salario e praticamente irrelevante.

Desafiante

Capitão de CorvetaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Forte espírito de camaradagem e respeito, diversas oportunidades de mestrado e doutorado em diversas áreas, ambiente de baixa pressão comparado com mercados privados.

Contras: Uma forte hierarquização, o que leva a ter líderes com mentes muito fechadas. Em relação ao mercado privado o salário cresce muito pouco ao longo dos anos.

Muito aprendizado, pouca execução.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Rio Grande, RS

Prós: Ambiente extremamente tranquilo, trabalho enriquecedor. Estagiários são muito bem tratados e auxiliam os superiores de maneira concreta. Recomendo.

Contras: Projetos pouco concretizados. Muita burocracia em cima dos projetos por questões públicas (licitações). Muitas tarefas fugiam ao propósito de estágio de engenharia.

Ótimo

Cabo Engajado

Manaus, AM

Prós: Ótimo local de trabalho,que nos proporciona honra e que sempre é justa com seus funcionários,e possuí um excelentíssimo plano de cargos e carreiras.

Contras: Não há muitos pontos negativos pois é uma força de grande responsabilidade com seus colaboradores mas posso ditar um ponto que talvez não seja negativo para muitos (inclusive para mim) que é o deslocamento de estado que as vezes é necessário.

Trabalho baseado em hierarquia e disciplina

OficialEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Localização no centro do Rio de Janeiro. Localização no centro do Rio de Janeiro. Localização no centro do Rio de Janeiro. Localização no centro do Rio de Janeiro. Localização no centro do Rio de Janeiro.

Contras: Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento, Estacionamento,

Sou muito feliz em servir a marinha do Brasil!

Primeiro Tenente

Prós: Estabilidade financeira, vibração pelo país, hierarquia e disciplina são coisas já perdidas atualmente e resgatadas e exigidas no meio militar.

Contras: Desvio de função que muitas vezes você não tem capacidade de desempenhar e deve ser realizada pois não tem pessoa suficiente. Isso leva ao estresse do profissional e a deficiência no trabalho produzido.

otima experiencia profissional e pessoal

Soldado

Manaus, AM

Prós: muitas missões, oportunidades de conhecer vários lugares, aprendemos a ser uma pessoal melhor e dar valor as coisas básicas da vida, entre outras coisas

Contras: escala de serviço apertada, a vida de militar não é para todos, você deve se adequar a carreira, abrir mão de muitas coisas no decorrer da carreira

Eficaz

1° Tenente

Florianópolis, SC

Prós: Salário, localização, horário, disciplina, hierarquia, Salário, localização, Salário, localização, Salário, localização, Salário, localização,

Contras: Muitos cargos de chefia, Muitos cargos de chefia, Muitos cargos de chefia, Muitos cargos de chefia, Muitos cargos de chefia, Muitos cargos de chefia

Recruta da Marinha

Marinheiro RecrutaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidades de crescimento via concursos, facilidade para ingressar em instituições de ensino, Projeto Soldado Cidadão muito motivacional.

Contras: Como todos sabem, para quem é apegado a familia, acaba sofrendo um pouco, pela distância ainda mais para os que não ão de são paulo, e por conta da escala de serviço.

Conselhos para presidência: Aumento no soldo dos RC, a ralação é grande porém o soldo é fraco.

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES