Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Insatisfeito

Cabo EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: carreira bem definida, estabilidade, viagem, oportunidade para qualificação e atualização, não atrasa pagamento, treino constante para aprimorar.

Contras: Falta de material, algumas técnicas são obsoletas, pensamento retrógrado de alguns da administração, favorecimento pessoal para quem não tem os méritos.

Conselhos para presidência: Tornar o sistema mais justo para todos.

É só.

Militar

Prós: Ajudar a cada pessoa que more e dependa desse pequeno pedaço de chão nesse universo de imensidão tão profunda intrigante, nossa missão é proteger e amar nosso povo.

Contras: Muita Desvalorização pelo poder civil com relação ao emprego servido pelos militares do país. Subestimam nossa capacidade de amar a nossa nação.

Marinha, organização com propósito grandioso porém como empresa deixa muito a desejar

Aspirante a Oficial

Prós: Possui estabilidade salarial, pode-se atuar em diversas áreas, oportunidade de crescimento por praticamente todos que estão nela, chance de exercer funções fora do país

Contras: Instituição demasiadamente hierarquizada, pelo fato de todos conseguirem crescer hierarquicamente a chance de servir com um superior desqualificado é alta, necessidade de se mudar corriqueiramente, não possui tempo de trabalho flexível, falta eficiência explicitamente em diversas tarefas realizadas.

Conselhos para presidência: A marinha, no geral, necessita mapear seus setores defeituosos, que são muitos, e reformular seus procedimentos , pois é nítida a falta de eficiência nas mais variadas atividades realizadas pela mesma.

Recomendo porém sempre de olhos abertos

Marinheiro EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Crescimento profissional e moral. Te ensinando valores que levará para toda a vida e amizades que ficará também pra vida .

Contras: Muito injusta. Muitas vezes quem "escama" e trapasseia se sobressai mais que você que faz tudo certo e com honestidade. Sem contar os superiores que não possuem o mínimo de liderança.

Conselhos para presidência: Vamos olhar mais aos praças pois eles são são base de tudo

Carreira Militar MB

Cabo Especializado

Prós: Plano de Carreira, salário e adicionais. Bom relacionamento com o militar e ambiente interno de espírito de corpo, trabalhando na área de apoio as forças de frente de guerra

Contras: Escala de serviço, tem que ter disponibilidade 24h, entra mas não tem hora pra sair, é suscetível a ir para qualquer missão e tem que sempre estar pronto para qualquer tipo de movimentação para qualquer lugar do país e a qualquer momento

Marinha

Oficial

Brasília, DF

Prós: Instituição séria com carreira bem definida, pessoas agradáveis e competentes. Todos com papel e competências bem definidos. Valoriza o pessoal que a integra.

Contras: Por se tratar de uma instituição militar, nem sempre o chefe conhece ou tem a melhor formação técnica para a área, apesar de sempre ter mais experiência em lidar com os problemas da caserna.

É bom mas também não é tão ruim

Soldado Fuzileiro Naval

Rio do Sul, SC

Prós: Plano de saúde, estabilização, plano de expediente, acesso aos serviços básico seja de saúde ou social. Pequenos descontos no uso de remedios

Contras: Plano de carreira é mal estabilizado, reconhecimento e respeito pelas forças armadas desestruturados, alguns militares que não tem grau de profissionalismo

Dureza

Soldado Fuzileiro Naval

Prós: Estabilidade , salário acima da média.... possibilidade de crescimento, fazendo prova. Vale muito pra quem quer usar como trampolim pra outro concurso.

Contras: Pau pra toda obra, pode estar anos na profissão que mesmo assim vai fazer as coisas que um boy faz .... resumindo, sem muito reconhecimento

Uma ótima instituição

Marinheiro

Nilópolis, RJ

Prós: Muito boa, uma excelente empresa, está sempre disposta a ajudar os militares, possui vários benefícios, recomendo a todos que desejam prestar concursos, pois temos um ótimo salário.

Contras: Deixa a desejar em alguns pontos porque temos que fazer algumas missões, ficar longe de casa, longe de seus familiares e amigos, e também cumprir escala, que precisamos cumprir e não podemos faltar.

Marinheiro

Prós: A possibilidade de especialização profissional, viagens, a possibilidade de crescimento. As amizades que se adquire ao longo da carreira nas OM

Contras: O salário inicial é muito baixo. Há muito preconceito com os praças e a escala de serviço é muito apertada e mesmo com todos esses problemas tentam passar uma imagem totalmente ilusória

Conselhos para presidência: Reestruturação da força

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES