Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Soldado A

Prós: Marinha do Brasil, marujo praça e oficial entra e tem a carreira estabilizada.fuzileiro naval somente oficial tem um projeto de carreira que e excelente.

Contras: Corpo de fuzileiro naval tem um projeto de carreira horrível pra praça, vc concorre com + de 3000 soldados pra ir a cabo com apenas 500 vagas, se não passar em 3 tentativas vc vai embora com a mão na frente e outro atras. A ma administração, visando somente os oficiais com ótimos coquetéis, comidas diferenciadas das praças e vc acaba trabalhando servindo a eles aparelhando-os como seus escravos os praças

Conselhos para presidência: Saiba que tens pais de família, trabalhando pra ti, e dando a vida pra que a roda continue girando, usá-los e jogalos para escanteio é uma ação desumana em um Brasil caótico que se encontra.

Só vale pra quem está passando fome.

Cabo Especializado

Prós: Uniforme 5.5 ou branco, status de ser alguém (todas as regiões menos sudeste), fora que em casa possa dar uma falsa impressão de estar bem de vida.

Contras: Salário pouco condizente ao trabalho exercido e passar da hora no trabalho tendo que dar serviço 24h e cumprir expediente de 8h as 16h no dia seguinte como se estivesse dormido bem sendo que deu um turno de 00h as 04h da manhã além de pessoal que não é unido e só que o mal do outro(inclusive na f46 é 49) E sem oportunidades de sair dos navios

Conselhos para presidência: Olhar mais a qualidade de vida de seus comandados procurar trocar o pessoal de navio pelo de quartel num determinado período

O sonho dos oprimidos é ser opressor

2º TenenteEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Grande, RS

Prós: Possibilidade de participar das mais diversos meios e táticas usadas na defesa nacional. Indo dês de operações com aeronaves a até táticas de neutralização e invasão de navios suspeitos

Contras: Tem hora para entrar mas não tem hora para sair. Somando com os plantões você pode acabar trabalhando mais de 90 horas por semana. Qualquer reclamação é mal vista pelo comando porque "você está lá para se Fu***"

Conselhos para presidência: Limitar as horas semanais ou remunerar os militares de plantão pois assim evitasse malandragem na escala de serviço

3º Sargento

Prós: Quase nada, pra media salarial só é melhor que trabalhar na area privada.

Contras: Escala apertada, muito servico, pouco pessoal, salario baixo em comparacao com outros servidores publicos, equipamentos obsoletos..............

1° Tenente

Prós: A Marinha é uma instituição militar federal, onde trabalhando nela vc se torna militar regido pelo regulamento militar (deixa de ser civil). Extremamente burocrático.

Contras: Muitas burocracia, onde a incompetência torna-se um valor pois o burro que carrega mais peso recebe mais carga. Salários são iguais e não tem controle de hh, podendo chegar à 100 hh por semana.

péssima escolha!

Prós: Nada! Não há! Apenas uma falsa estabilidade financeira e empregatícia! A unica Opcao para pessoas com lucas oportunidades e pouca força de vontade!

Contras: Tudo! Desde salario ate as condições de trabalho! Sem direito nenhum! So deveres! Zero de vida social! E horrível qualidade de vida! Pra quem Quer ser escravo!

Conselhos para presidência: Aumentar o salario e deixar de serem amadores! Com mentalidades da época da escravidão!

Soldado

Manaus, AM

Prós: Estabilidade salarial e socialização ampla. O que escrever a partir daqui é apenas para complementar os 140 caracteres que sou obrigado a escrever.

Contras: Essa lista é ampla, então, vamos começar. Baixo salário, carga horária excessiva, desvalorização profissional, instabilidade das atividades, desrespeito entre as hierarquias entre muitas outras.

falta de vagas

MarinheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: pagamento no dia e nunca atrasou , otimo !! agora pontos negativos não valorizam os militares, muito menos o recruta,para engajar so chaleraaaa

Contras: poucas oportunidades para o recruta, infeslimente não fiquei porque vivemos em um mundo de baboes e nao tiver essa vontade toda para poder ficar

Conselhos para presidência: abram mais vagas para os recrutar , se nao sabe tem varias familia dependendo disto

estudante

Jovem Aprendiz

Prós: Tudo e legal gosto muito de lar e gostaria também de arrumar outro jovem aprendiz em outro lugar e ser uma menina muito talentosa mudar de vida e ajuda minha familia..

Contras: Trabalhar viver e ajuda minha família da maneira possível e gostaria de fazê um curso pra marinha que e meu sonho servi na marinha e melhor mais perto pra mim ...

Conselhos para presidência: Marinha e um lugar muito bom pra trabalha e meu sonho e servi na marinha...

precisa melhorar muito

Soldado

Prós: alimentação, plano de saúde, exercícios físicos conhecimento de algumas áreas interessantes.

Contras: falta de respeito com o próximo, desvalorizanção da menor patente, pouca humildade da alta hierarquia, trabalho excessivo, falta de pessoal, serviço com escala apertada, posto de vigia sem necessidade.

Conselhos para presidência: melhorar a carreira

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES