Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

2º Tenente

Prós: A carreira promove inúmeras viagens que permitem tanto ao estudando quanto ao graduado conhecer lugares que por si só não conseguiria visitar

Contras: Dependendo de onde trabalha, a escala de serviço torna-se demasiadamente pequena, podendo pegar serviço dia sim, dia não. Problemas quanto a estrutura tecnológica

O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever.

Marinheiro

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: Sua rotina a nunca é a mesma, sempre preocupado com sua saúde, não atrasa pagamento, ótima assistência para a família, tenho todos os meus direitos.

Contras: Tem hora para entrar e não de sair, muda de lugar, as vezes a rotina e puxada, nem todos os finais de semana estará em casa , Natal, ano novo e outras datas.

Conselhos para presidência: A hierarquia e disciplina sempre em primeiro lugar

Vida de milico

2º Tenente

Prós: Bons relacionamentos, viagens, mudança de rotina. Um plano de carreira razoável, chances de continuar evoluindo intelectualmente e profissionalmente.

Contras: Muitos processos burocráticos que acabam enjessando o processo. Falta de verbas para o trabalho, nem sempre o sistema de hirarquia e disciplina se mostra o.mais eficiente.

Prós: Organização, remuneração, plano de carreira, estabilidade financeira, realizações pessoas, amizade dentro da corporação, alimentação, transporte, salário em dia!

Contras: Salário não muito bons, fica longe dá família, amigos, namorada etc, mas fora isso é bastante interessante, e defender seu país não tem coisa melhor!

Conselhos para presidência: Criar amizades

Estável

1° Tenente

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho positivo, e trabalho gratificante. Plano de carreira bem definido para os oficiais. Ingresso por concurso público.

Contras: Muitas atribuições burocráticas e administrativas. Reajuste menor que o do mercado, não possui anuênio (dissídio), sem horas extras ou qualquer outro benefício CLT.

Poitiva

SubOficial

Prós: Possibilidade de ascensão profissional real, com cursos no Brasil e no exterior, ambiente de trabalho positivo, requer muita proatividade, estabilidade total, dependendo dos cursos.

Contras: Dedicação exclusiva escala de serviço muito apertada, possibilidade de trabalhar em locais ermos e insalubres, inclusive co participação dos familiares.

Exata

Aluno Oficial

Prós: É um bom local para estudar e trabalhar, pois te possibilita acesso a altos salários, mantendo se até a aposentadoria, o que é difícil atualmente

Contras: Apesar de ser um bom local de trabalho, a rigidez e egocentricidade de alguns funcionários tendem fazer a empresa ser um local ruim de convívio

Meu sonho é sei que conseguirei realiza-lo

Prós: Ainda não tenho idade pra entrar mais se deus quiser eu irei entrar daqui a uns anos, é meu sonho e tenho certeza que irei conseguir se deus quiser .

Contras: Nenhum pontos negativo Nenhum pontos negativo Nenhum pontos negativo Nenhum pontos negativo Nenhum pontos negativo Nenhum pontos negativo Nenhum pontos negativo Nenhum pontos negativo Nenhum pontos negativo

Amo o meu trabalho!

Brasília, DF

Prós: Trabalho de acordo com a minha formação. Incentivo ao crescimento pessoal e profissional. Oportunidade de crescimento. Viagens. Conhecer pessoas. Valorização pessoal. Boas companhias. Excelentes companheiros de trabalho

Contras: não há

Conselhos para presidência: Continuem gerindo talentos com maestria!

Minha profissão minha voda

Capitão

Belém, PA

Prós: Viajar conhecer lugare novos e pessoas, reconhecimento da população, estabilidade financeira , amor pela profissão, dar a vida pela pátria e autruísmo.

Contras: Não tem benefícios de trabalhdores assalariados como: FGTS, hora extra , insalubridade, muito tempo londe da família e a possibilidade de ser trás ferido a qualquer momento

Conselhos para presidência: Sejam justos, melhorem os métodos tenham mais lucros e com eles paguem melhor seus empregados e especialize se mais

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES