Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Uma boa casa.

3º Sargento

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: A estabilidade e segurança são os pontos fortes da carreira naval. Tendo também como atrativos oportunidade de especialização e crescimento profissional.

Contras: A disponibilidade integral e o rigor do regulamento disciplinar são alguns dos pontos negativos dessa carreira. O militar pode chegar a trabalhar o dobro do que o pessoal civil trabalha semanalmente.

Sincera

Cabo

Prós: As pessoas são muito boas e fáceis de trabalhar, em consequência o ambiente de trabalho fica propício ao melhor desempenho de todos os funcionários.

Contras: O sistema, algumas coisas no regulamento poderiam ser revistas, deixar um pouco a tradição de lado e atualizar, adequar a atualidade, garanto que seria bem melhor.

Conselhos para presidência: O uniforme para Cb's e Mn's é péssimo

Organização com princípios valiosos

Capitão de Fragata

Prós: Como pontos positivos pode-se destacar o ambiente honesto, de valorização de nossos símbolos e dos bons princípios. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala. Está presente em todo o território.

Contras: Como pontos negativos pode-se elencar o excesso de conservadorismo em alguns setores, o que acaba por vezes retardando a implementação de projetos importantes e de soluções inovadoras adequadas à conjuntura atual de orçamento de falta de recursos.

Poderia ser melhor

Cabo

Prós: Trabalho em equipe, realização pessoal, oportunidade de conhecer novos lugares

Contras: Não há incentivo para melhora profissional, falta estrutura para realização das tarefas e aperfeiçoamento profissional. Carga horária muitas vezes superior ao necessário e sem pagamento de horas extras

Sonho realizado!!!!!!!!!!

Soldado

Manaus, AM

Prós: Muito boa empresa, la voce se sente dentro de uma familia, linda e maravilhosa!!!!!!!! todos deveriam conhecer e vestir esse camuflado que e o manto do corpo de fuzileiros navais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ADSUMUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Contras: pontos negativos: toda empresa tem pontos negativos mais nao vamos deixar de vibra por causa disso. entao vamos falr os pontos negativos sao eles: escala de servico apertada( em media 2x1) e ser tratado como idiota so isso.

Conselhos para presidência: pense mais nos seus homens e menos no....

2º Tenente

Prós: A carreira promove inúmeras viagens que permitem tanto ao estudando quanto ao graduado conhecer lugares que por si só não conseguiria visitar

Contras: Dependendo de onde trabalha, a escala de serviço torna-se demasiadamente pequena, podendo pegar serviço dia sim, dia não. Problemas quanto a estrutura tecnológica

O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever.

Marinheiro

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: Sua rotina a nunca é a mesma, sempre preocupado com sua saúde, não atrasa pagamento, ótima assistência para a família, tenho todos os meus direitos.

Contras: Tem hora para entrar e não de sair, muda de lugar, as vezes a rotina e puxada, nem todos os finais de semana estará em casa , Natal, ano novo e outras datas.

Conselhos para presidência: A hierarquia e disciplina sempre em primeiro lugar

Vida de milico

2º Tenente

Prós: Bons relacionamentos, viagens, mudança de rotina. Um plano de carreira razoável, chances de continuar evoluindo intelectualmente e profissionalmente.

Contras: Muitos processos burocráticos que acabam enjessando o processo. Falta de verbas para o trabalho, nem sempre o sistema de hirarquia e disciplina se mostra o.mais eficiente.

Prós: Organização, remuneração, plano de carreira, estabilidade financeira, realizações pessoas, amizade dentro da corporação, alimentação, transporte, salário em dia!

Contras: Salário não muito bons, fica longe dá família, amigos, namorada etc, mas fora isso é bastante interessante, e defender seu país não tem coisa melhor!

Conselhos para presidência: Criar amizades

Estável

1° Tenente

Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho positivo, e trabalho gratificante. Plano de carreira bem definido para os oficiais. Ingresso por concurso público.

Contras: Muitas atribuições burocráticas e administrativas. Reajuste menor que o do mercado, não possui anuênio (dissídio), sem horas extras ou qualquer outro benefício CLT.

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES