• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

524 postagens (111 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    pra quem é militar sabe que bom é conceito 3, para chegar no 5, que excelente falta bastante!

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: honrar competência e determinação, sempre de prontidão para qual quer coisa em qual quer lugar, não deixa faltar nada para seus militares .

    Contras: a grande maioria dos oficiais acham que são príncipes, intocáveis como se estivessem em um conto de fadas e não querem ajudar seus subordinados com uma simples assinatura, empurram sempre para outras pessoas e nisso o subordinado sofre.

    Conselhos para presidência: olhar para os soldados com respeito, pois todos são homens,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Marinha é uma mãe

    Soldado Fuzileiro NavalEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Almoço Folgas férias remuneradas Ambientes organizados Dormitórios completos com ar condicionado e banheiro. Horário de saída 4:00 PM possibilidade de crescimento.

    Contras: A carreira militar tem seus contras, pois nem sempre saíamos na hora certa.. as vezes passava uma ou duas horas. Capitão babaca.. comandante então nem se fale.

    Conselhos para presidência: Mais ação menos babacas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    É bom ser marinhiro

    Capitão de Corveta

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional, de conhecer o Brasil e o mundo, de exercer muitas funções diferentes ao longo da carreira.

    Contras: Forte rigidez cultural a qual dificulta a adoção de novos caminhos, de novas soluções para os desafios diários. A Instituição precisa de tempo em temos rever, dinamizar e racionalizar alguns aspectos, principalmente aqueles de cunho tradicional, para que a mesma possa estar sempre alinhada as melhores práticas de gestão.

    Conselhos para presidência: Permanecer sempre atento aos seus fiéis colaboradores de modo a recompensá-los pelo esforço e dedição dispensados!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Ótima instituição

    2º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggttttttttttttttttttttttttttttttttttttrttttrrrrt5t

    Contras: Plantão vvvvvvvvvvggggvvgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggtttttttttffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Muito boa muito especial

    Cabo

    Brasília, DF


    Prós: Estabilidade segurança...enfim Tratamento hospitalar de qualidade... Uma casa feita pra aqueles que tem perfil à carreira militar...com espirito de sacrifícios.

    Contras: Sem carga horária de trabalho. Ainda apresenta uma estrutura arcaica em relação a outras forças armadas atualmente... Faltam mais flexibilidade.

    Conselhos para presidência: Igualdade de avaliação entre os praças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Começaria tudo outra vez.

    Vice AlmiranteEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Todas as boas virtudes humanas são os valores da Marinha do Brasil. Honra, lealdade, honestidade, amizade, respeito, espírito de corpo, espírito de sacrifício.

    Contras: Baixos salários, como em todas as Forças Armadas, comparados à salários de outras carreiras governamentais e da iniciativa privada. Disponibilidade integral do seu tempo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito boa empresa para se trabalhar

    Assessor Financeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os valores da Instituicao sao claros e estaveis e permitem a oportunidade de se trabalhar em diferentes e com atividades distintas, promovendo o aperfeicoamento continuo.

    Contras: Nao ha variacao salarial por produtividade. Infelizmente, se voce trabalha muito ou pouco, o impacto no seu salario e praticamente irrelevante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desafiante

    Capitão de CorvetaEx-funcionário, saiu em 2019

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Forte espírito de camaradagem e respeito, diversas oportunidades de mestrado e doutorado em diversas áreas, ambiente de baixa pressão comparado com mercados privados.

    Contras: Uma forte hierarquização, o que leva a ter líderes com mentes muito fechadas. Em relação ao mercado privado o salário cresce muito pouco ao longo dos anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito aprendizado, pouca execução.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

    Rio Grande, RS


    Prós: Ambiente extremamente tranquilo, trabalho enriquecedor. Estagiários são muito bem tratados e auxiliam os superiores de maneira concreta. Recomendo.

    Contras: Projetos pouco concretizados. Muita burocracia em cima dos projetos por questões públicas (licitações). Muitas tarefas fugiam ao propósito de estágio de engenharia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo

    Cabo Engajado

    Manaus, AM


    Prós: Ótimo local de trabalho,que nos proporciona honra e que sempre é justa com seus funcionários,e possuí um excelentíssimo plano de cargos e carreiras.

    Contras: Não há muitos pontos negativos pois é uma força de grande responsabilidade com seus colaboradores mas posso ditar um ponto que talvez não seja negativo para muitos (inclusive para mim) que é o deslocamento de estado que as vezes é necessário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site