Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Sem grandes diferenciais, não vale a pena.

2º Tenente

Prós: Pontualidade no pagamento, receber alimentação no trabalho, fazer amizades - com pessoas da sua turma de formação, aposentadoria mais cedo do que CLT ou estatutário.

Contras: 1 - escalas de serviços extremamente ruins em algumas OM, sobrecarga de trabalho, sobrecarga de responsabilidades, sair tarde e não ganhar hora extra, falta de reconhecimento, poucos chefes com bom senso, ambiente pouco propício para confiança, muitos apadrinhamentos, ter de ficar a maior parte da carreira no Rio de Janeiro - custo de vida muito alto para o nível salarial oferecido.

Conselhos para presidência: Regionalizar a alocação de pessoal - semelhante ao Exército; cobrar efetivamente a melhora de clima organizacional; um oficial de serviço por dia nos navios - NÃO EXISTE JUSTIFICATIVA RACIONAL ACEITÁVEL PARA HAVER MAIS DE UM; reformar a NODAM - "é muita picuinha"'; fazer do SIGDEM o real canal de encaminhamento de documentos e deixar o papelório de lado; reforçar o papel do teste psicológico para entrada na Marinha e exigir como pré-requisito para assunção de comando e imediatice a aprovação nestes testes, não permitindo a assunção destas funções por oficiais com traços de psicopatia e esquizofrenia.

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES