• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

419 postagens (109 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.49
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.08

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Ótimo emprego

    Marinheiro

    São Pedro da Aldeia, RJ


    Prós: Estabilidade, ambiente de trabalho muito bom, tem café da manhã, almoço, janta e ceia. A carreira é bem promissora com promoções de cargo a cada 3 ou 4 anos.

    Contras: A marinha não tem muitos pontos negativos, na maior parte das situações os problemas são gerados pelos próprios funcionários, mais no geral vale muito a pena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Válido para pessoas que buscam estabilidade e poucos desafios

    AlunoEx-funcionário, saiu em 2015

    Angra dos Reis, RJ


    Prós: Ambiente de bastante aprendizado e possibilidade de viajar e ter um formação diferente da convencional no ensino médio. Além de receber um auxílio mensal. A prática de esportes também é algo que é bem explorado na instituição.

    Contras: O excesso do tradicionalismo na cultura é sem dúvida um dos pilares que causam desgaste no dia a dia, excesso de burocracia o que dificulta o acesso a funcionário mais experientes, assim o ambiente de trabalho se torna demasiadamente improdutivo, além da falta de mobilidade de área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 dias

    não é a pior nem a melhor coisa do mundo

    Soldado Fuzileiro Naval

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: aposentadoria, fica bastante em casa, "estabilidade", pagamento de passagem em dinheiro (aumenta bastante o salario), ferias nao desconta nada do salario

    Contras: problemas de infraestrutura, quando soldado o militar é tratado como ninguem, falta de organização no que tange a logostica. Problemas com remuneração de coisas que foram debitadas erradas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Relevante

    Mecânico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O regime de aposentadoria que ainda é integral por se tratar de uma classe especial e diferente . A disciplina e hierarquias nas instituições.

    Contras: Jornada de trabalho sem hora para sair e sem hora extra . Trabalho aos finais de semana e escala de serviço apertada . Viagens que podem demorar ou ser curta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Receber para estudar

    Aluno

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estudar de graça, alojamento de qualidade de graça, fardamento de graça, auxilio transporte, alimentação de graça e receber status social, cooperar com a pátria

    Contras: Tirar serviços regularmente, se acostumar com burocracias para resolver as situações, algumas medidas adotadas incompreensíveis e regime de internato é difícil

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Boa no geral

    MarinheiroEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho em equipe e pessoas dispostas a ajudar. Pessoas da mesma faixa etária que deixa o serviço pesado sempre mais tranquilo. Bom lugar, no geral.

    Contras: Embora o ambiente seja agradável, de certa forma a hierarquia acaba quebrando esse clima. São muitas pessoas querendo simplesmente resultados sem se importar com o seu bem estar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa oportunidade de crescimento profissional e pessoal

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Após 30 anos de serviço o militar é transferido para a reserva podendo voltar ao serviço ativo como Trabalhador por contrato, caso haja interesse das duas parte. A aposentadoria é integral, ou seja, recebe o ultimo salário vencido. Plano de carreira

    Contras: A remuneração é baixa em relação aos outros concursos públicos e não é equivalente as atividades exercidas na força. Não há pagamento de hora extra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    marinha do brasil

    1° Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: estabilidade e plano de carreira, aposentadoria integral e antes da maioria, vida agitada e com trabalhos diversificados, conhecer outros paises

    Contras: falta de motivação e falta de empatia por parte das grandes lideranças, salário defasado quando comparado com outras carreiras de estado .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não recomendo

    Soldado


    Prós: Aposentadoria com 30 anos de serviço, estabilidade após 10 anos de duro serviço, possibilidade de visitar outros países e com isso ganhar um qualquer.

    Contras: Todos do mundo. Profissionais em sua maioria incapacitados, tudo funciona por meio de quebra galho, plano de carreira péssimo, salário não condiz com a função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Pode melhorar!

    SubOficial

    Corumbá, MS


    Prós: Plano de carreira não contempla a totalidade da tropa. Os crit3rios não são padronizados como no EB que proporcionam as praças a chegar ao posto de Capitão-mor entendi sem prova.

    Contras: Plano de carreira arcaico, de forma que após anos na graduação a Suboficial não existe mais promoção. Isso desmotiva a tropa, que vê as praças do EB recebendo tratamento diferenciado.

    Conselhos para presidência: Aproveitar melhor a prata da casa.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site