Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Sou feliz por fazer parte da marinha

2º Sargento

Salvador, BA

Prós: forma como lindamos com os nossos colegas de trabalho, o salário n]ão é tão ruim, sou feliz por fazer parte de uma equipe tão bem preparada e orientada

Contras: A alimentação não é muito boa, as vezes temos que ficar longe da família, mais foi uma escolha escolher essa instituição, os serviços dados muitas das vezes não compete com o nosso cargo.

Conselhos para presidência: Fazer vale a pena cada termo e preceito que cada um declara nos atos das reuniões

Sempre haverá muito o que fazer.

Cabo Especializado

Prós: Na verdade não existe muito pontos positivos, o que me faz continuar nesse emprego. Sou praticamente um funcionário público Federal. Estabilidade.

Contras: Salário baixo. Passo mais tempo no meu trabalho do que em casa. As forças armadas estão sucateadas. Condições de trabalho ruins. Quem está no comando não observa a sua tropa.

Conselhos para presidência: Melhorar nossas condições de trabalho, principalmente para o pessoal embarcado.

Bom ambiente para quem gosta de vida militar

Marinheiro

Prós: A tropa e acolhedora, pessoas tranquilas que as vezes te dão oportunidades de expressar seu pensamento de forma a construir um bom dialogo e relação no trabalho.

Contras: possui um pensamento antiquado que muitas vezes inferioriza os postos menores que muitas vezes possuem experiencia ou até uma formação adequada para controle daquela situação. Retrograda e sem perspectiva de uma modernização de gestão não explora o máximo que poderia.

Ta

MarinheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Florianópolis, SC

Prós: Na marinha você aprende muito entra um moleque e sai um adulto tmb você aprende de tudo um pouco desde sistemas internos até o bruto externo!

Contras: Na marinha no meu ponto de vista as pessoas usam muito sua hierarquia para se prevalecer da outra pessoa e nem sempre é necessário isso pois uma conversa já resolveria

Conselhos para presidência: Não sei

Ótima

2º TenenteEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalho incrível, não tem o que reclamar, salário ótimo, só tem que estudar muito, passar noites e dias estudando, se ausentar de muita coisa, mas vale a pena

Contras: O ponto negativo é que você está sujeito a morrer a qualquer momento, se algum dia você for assaltado e verem sua carreira de serviço, você já era

Vale a pena?

Cabo

Rio Grande, RS

Prós: Salário em dia. Plano de saúde Plano de carreira. Aposentadoria. Facilidade em empréstimo consignado. Possibilidade de viagens. Algum reconhecimento da sociedade civil.

Contras: Sem hora extra, sem sindicato, sem direito a opinar sobre política, sem direito a greve. Sem direito a adicional noturno. Até 100 horas ou mais semanais de trabalho. Disponibilidade permanente. Viagens sem previsão é obrigatórias sem máximo de duração. Quase impossibilidade de conclusão de qualquer curso presencial.

Conselhos para presidência: Provavelmente Seria contravenção dar algum

Excelente organização

Gerente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito agradável para trabalhar e se desenvolver.

Contras: Nenhum. Tudo funciona alinhadamente.

Bom

Marinheiro

Prós: Tudooooooooookoo.............................................................................................................................

Contras: Nenhum.

Ótimo custo-benefício

Técnico em Ciência e Tecnologia

Prós: Atuo em área do meu interesse (SolidWorks, AutoCAD e Impressão 3d), em um ambiente onde há interação com a natureza e extremamente agradável. Há fomento a prática de exercícios físicos, e desenvolvimento intelectual.

Contras: Salário Baixo, pouca mobilidade na carreira. Só há promoção através de novo concurso público. Cursos extras e diplomas são pouco relevante para a composição salarial.

Abre portas para conhecimento cultural por todo o mundo

Cabo Especializado

Manaus, AM

Prós: Plano de carreira e aposentadoria integral, fundo de saúde próprio e gratificações por missão

Contras: A profissão militar é pouco assistida pelo estado, muitas vezes trabalhando muito além dos direitos dos trabalhadores comuns sem acréscimo no salário e os impostos debitados das gratificações das missões. Falta auxílio moradia e moradia, sendo transferidos compulsoriamente muitas vezes tem de arcar com a moradia integralmente.

Conselhos para presidência: Ao presidente da República olhar com mais apreço

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES