• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

524 postagens (111 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.68
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.22

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 dias

    Estável, mas...

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Angra dos Reis, RJ


    Prós: Estabilidade, diversas viagens e programas bancados pela Marinha, sem necessidade de pagar. Ensino de qualidade, ensino médio excelente, muito diferenciado.

    Contras: É extremamente rigoroso e puxado, instituição repleta de preconceitos e oficiais com mania de serem Deus. Precisa de paciência para sobreviver à rígida hierarquia.

    Conselhos para presidência: Melhor bem-estar com os profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 dias

    pra quem é militar sabe que bom é conceito 3, para chegar no 5, que excelente falta bastante!

    SoldadoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: honrar competência e determinação, sempre de prontidão para qual quer coisa em qual quer lugar, não deixa faltar nada para seus militares .

    Contras: a grande maioria dos oficiais acham que são príncipes, intocáveis como se estivessem em um conto de fadas e não querem ajudar seus subordinados com uma simples assinatura, empurram sempre para outras pessoas e nisso o subordinado sofre.

    Conselhos para presidência: olhar para os soldados com respeito, pois todos são homens,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Marinha é uma mãe

    Soldado Fuzileiro NavalEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Almoço Folgas férias remuneradas Ambientes organizados Dormitórios completos com ar condicionado e banheiro. Horário de saída 4:00 PM possibilidade de crescimento.

    Contras: A carreira militar tem seus contras, pois nem sempre saíamos na hora certa.. as vezes passava uma ou duas horas. Capitão babaca.. comandante então nem se fale.

    Conselhos para presidência: Mais ação menos babacas

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Marinha é uma mãe , o serviço é o pai

    Marinheiro RecrutaEx-funcionário, saiu em 2019

    Barra Bonita, SP


    Prós: Ordem , disciplina , valores , militarismo , hierarquia , servir ao país , trabalhar com armas , fazer Missões , fazer novos amigos , ser militar

    Contras: Da um serviço 2x1 , da um 1x1 , oficial rm2 atrás de vc todo momento , lavar banheiro kkkk , mentiras , vc não pode nada , ficar 24 hrs dentro de um quartel

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Só entre pra fazer de trampolim

    Soldado Fuzileiro Naval

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de crescimento profissional, "estabilidade" após 10 anos, oferecem hospital lotado mas de boa qualidade, certas unidades são muito boas.

    Contras: Escala de serviço sempre apertada, comida péssima, superiores que não respeitam os mais novos, engajamento anualmente agora é por conta do comando, se não gostarem de você por qualquer motivo te mandam embora mesmo sendo concursado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    É bom ser marinhiro

    Capitão de Corveta

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oportunidade de crescimento pessoal e profissional, de conhecer o Brasil e o mundo, de exercer muitas funções diferentes ao longo da carreira.

    Contras: Forte rigidez cultural a qual dificulta a adoção de novos caminhos, de novas soluções para os desafios diários. A Instituição precisa de tempo em temos rever, dinamizar e racionalizar alguns aspectos, principalmente aqueles de cunho tradicional, para que a mesma possa estar sempre alinhada as melhores práticas de gestão.

    Conselhos para presidência: Permanecer sempre atento aos seus fiéis colaboradores de modo a recompensá-los pelo esforço e dedição dispensados!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Tem que ter vocação para a vida militar, a qual exige renúncia da vontade própria.

    Sargento

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Rotina de trabalho e estabilidade no emprego. Opções de viajar e conhecer outros (as) cidades, estado e países. Estou muito satisfeito e me considero realizado profissionalmente.

    Contras: As vezes acontece de sermos escalados para lugares que não desejamos ir, mas tudo tem sua forma de acontecer. Tem dia que não sabemos se estaremos indo para casa ou entrando em uma missão real.

    Conselhos para presidência: Procurar fazer pesquisas de opinião para detectar dificuldades peculiares a cada setor de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ótima instituição

    2º Sargento

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggttttttttttttttttttttttttttttttttttttrttttrrrrt5t

    Contras: Plantão vvvvvvvvvvggggvvgggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggtttttttttffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Foi de grande aprendizado, apesar de não estar mais lá.

    Aspirante a OficialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Organização, limpeza, valorização dos estudos, prática, oportunidades de viagem, estrutura e a conta de dos profissionais de fazerem tudo funcionar.

    Contras: Burocracia em excesso, hierarquia em demasiado, a falta de liberdade para expor opiniões que sejam contrárias à cargos superiores e os baixos salários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Boa oportunidade de crescimento

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, férias remunerada, recesso final de ano, carreira definida e 30 anos de serviço na ativa, que deve mudar para 35 anos com certeza.

    Contras: Escala de serviço, que varia muito de acordo com diversos fatores, a hierarquia as vezes satura o trabalho e o ambiente profissional, mas nem sempre.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site