Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

2º Tenente

Prós: A carreira promove inúmeras viagens que permitem tanto ao estudando quanto ao graduado conhecer lugares que por si só não conseguiria visitar

Contras: Dependendo de onde trabalha, a escala de serviço torna-se demasiadamente pequena, podendo pegar serviço dia sim, dia não. Problemas quanto a estrutura tecnológica

Tudo condiz com a verdade

3º Sargento

Prós: Certeza de que há estabilidade, plano de carreira, plano funerário. Possibilidade de aperfeiçoamento profissional, status perante a sociedade.

Contras: Não nos é oferecido um tempo mais hábil a pela do lado de nossos familiares. Certos locais de trabalho venceriam ser pago porcentagem relativa a insalubridade.

Carreira em busca de moral, não de salário.

Cabo Especializado

Prós: Reconhecimento público e união mútua entre os militares. O reconhecimento inicialmente partirá de seus parentes, pois ainda existe em meio a população comum, a cultura de que militares não fazem nada ou não são confiáveis em relação a ditadura de 1963.

Contras: Salário baixo, carga horária por vezes excessiva e dificuldade de moradia. O salário baixo está diretamente relacionado á dificuldade de moradia, visto que qualidade de vida não se ganha, se compra. A carga horária irá variar bastante de acordo com o local em que serve, havendo lugares que só irá trabalhar 4 dias da semana, mas ainda sim, dará serviço de 24 horas.

Conselhos para presidência: Aprovação do plano de proteção social ao militar.

Trabalho duro, com estabilidade

Marinheiro

Prós: Disciplina e respeito a hierarquia .constrói um caráter em questão a sua personalidade, paga sempre no dia 1 sem atrasar, temos café almoço e janta se for preciso durante, e garantia de estabilidade.

Contras: Muito estresse, as vezes o trabalho passa das 8 horas de trabalho durante o diae muitos plantões em escalas 3 por 1, além de viagens que passam de 6 meses mas recebe uns benefícios.

Conselhos para presidência: Tentar melhor o trabalho sem muita pressão

Satisfeito

Cabo

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: Conhecimentos técnicos na área da aviação naval, possibilidades de progresso em carreira, facilidade de promoção pessoal em relacionadas áreas.

Contras: Pouca mobilidade em relação aos locais disponíveis de trabalho, tradição ultrapassada, aspectos de melhorias muitas vezes acomodados, aspecto carreirista prevalece, perda do padrão militar na instituição.

E uma brilhante carreira para pessoas que se identificam com o militarismo.

MarinheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Se dedicando a carreira e possível viajar e conhecer diversos outros estados e países, o plano de carreira e bem estruturado e o plano de aposentadoria também.

Contras: O ambiente pode ser muito hostil dependendo de onde você for servir, infelizmente o militar não recebe hora extra e diversas vezes você terá que ficar apos o horário de expediente.

O Brasil espera que cada um cumpra o seu dever.

Marinheiro

São Pedro da Aldeia, RJ

Prós: Sua rotina a nunca é a mesma, sempre preocupado com sua saúde, não atrasa pagamento, ótima assistência para a família, tenho todos os meus direitos.

Contras: Tem hora para entrar e não de sair, muda de lugar, as vezes a rotina e puxada, nem todos os finais de semana estará em casa , Natal, ano novo e outras datas.

Conselhos para presidência: A hierarquia e disciplina sempre em primeiro lugar

Vida de milico

2º Tenente

Prós: Bons relacionamentos, viagens, mudança de rotina. Um plano de carreira razoável, chances de continuar evoluindo intelectualmente e profissionalmente.

Contras: Muitos processos burocráticos que acabam enjessando o processo. Falta de verbas para o trabalho, nem sempre o sistema de hirarquia e disciplina se mostra o.mais eficiente.

Prós: Organização, remuneração, plano de carreira, estabilidade financeira, realizações pessoas, amizade dentro da corporação, alimentação, transporte, salário em dia!

Contras: Salário não muito bons, fica longe dá família, amigos, namorada etc, mas fora isso é bastante interessante, e defender seu país não tem coisa melhor!

Conselhos para presidência: Criar amizades

Marinha

Cabo

Prós: Estabilidade financeira que me levar a ter segurança e tranquilidade para trabalhar. Atualmente sao poucos os trabalhos que oferecem Carreiras para os profissionais.

Contras: Movimentacoes para outros estados que faz com que a gente nao possa ter o apoia da familia em algumas ocasioes devido a maioria dos mitares nao esta em seu estado onde nao nasceram.

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES