Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Boa oportunidade de crescimento profissional e pessoal

Cabo

Prós: Após 30 anos de serviço o militar é transferido para a reserva podendo voltar ao serviço ativo como Trabalhador por contrato, caso haja interesse das duas parte. A aposentadoria é integral, ou seja, recebe o ultimo salário vencido. Plano de carreira

Contras: A remuneração é baixa em relação aos outros concursos públicos e não é equivalente as atividades exercidas na força. Não há pagamento de hora extra

marinha do brasil

1° Tenente

Prós: estabilidade e plano de carreira, aposentadoria integral e antes da maioria, vida agitada e com trabalhos diversificados, conhecer outros paises

Contras: falta de motivação e falta de empatia por parte das grandes lideranças, salário defasado quando comparado com outras carreiras de estado .

Não recomendo

Soldado

Prós: Aposentadoria com 30 anos de serviço, estabilidade após 10 anos de duro serviço, possibilidade de visitar outros países e com isso ganhar um qualquer.

Contras: Todos do mundo. Profissionais em sua maioria incapacitados, tudo funciona por meio de quebra galho, plano de carreira péssimo, salário não condiz com a função.

Pode melhorar!

SubOficial

Corumbá, MS

Prós: Plano de carreira não contempla a totalidade da tropa. Os crit3rios não são padronizados como no EB que proporcionam as praças a chegar ao posto de Capitão-mor entendi sem prova.

Contras: Plano de carreira arcaico, de forma que após anos na graduação a Suboficial não existe mais promoção. Isso desmotiva a tropa, que vê as praças do EB recebendo tratamento diferenciado.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor a prata da casa.

Uma ótima casa para quem não liga de trabalhar muito e paciente para as oportunidades

Primeiro Tenente

Prós: Conhecer vários países. Ter amigos que vai levar para toda vida. Oportunidade de fazer cursos que dificilmente terá no mundo paisano mas tem que estudar muito e treinar para tal.

Contras: longa jornada de trabalho. Criar expectativas e depois se decepcionar. Ver pessoas menos dedicadas porem saber se mostrar melhor perante os superiores ganhando melhores oportunidades e viagens.

Recomendo

Primeiro Tenente

Prós: Estabilidade. Benefícios indiretos. Dependendo do comando, sua vida pode ser maravilhosa ou horrorosa. Em geral, tem tfm e muitos programas sociais.

Contras: Alta rotatividade de pessoas. Tudo pode mudar a qualquer momento. Sua felicidade vai variar com o Comando. Hierarquia, não tem hora pra sair, na maioria das vezes e sem receber nada a mais por isso.

A casa é boa, o que deixa a desejar são às pessoas que à dirigem.

Ladário, MS

Prós: Salário em dia, plano de saúde/odontológico, construção do berço através da assistência social da marinha e pré escolar para filhos de militares.

Contras: Falta de estabilidade na carreira de praças fuzileiros navais, que mesmo entrando através de concurso tem que prestar outros dois concursos para poder estabilizar, e não basta passar tem que se classificar no número de vagas.

Conselhos para presidência: Pensem mais nos seus militares, pois quem faz à marinha são às pessoas que lá estão, funcionário insatisfeito não produz.

Ótima empresa

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Otimo Salario, ambiente de trabalho agradável , possibilidade de atuar em setores variados, horários flexíveis, assistência social satisfatória

Contras: Burocracia, rigidez de tramitação de documentos, excesso de chefias, direcionamentos variados, possibilidade de alteração de lical de trabalho sem concordância

Bom primeiro emprego para jovens.

Cabo EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organização e planejamento no desenvolvimento das atividades diárias. Espírito de corpo e cooperação e formação de laço que contribuem para melhores resultados e produção.

Contras: Não há auxílio moradia, tampouco residências da União destinadas para militares de outros estados que são obrigados a morar periodicamente do RJ.

Conselhos para presidência: Disponibilizar vagas suficientes de promoção para englobar todas as praças.

Viva a marinha!

Soldado

Prós: Carreira presumida, auxilio fardamento, auxilio transporte, aposentadoria vitalícia, certeza de ser promovido, auxilio residencial e plano de saude.

Contras: Burocracia excessiva , muita demora na parte burocrática, salário não condiz com as funções exercidas , muito trabalho e pouco reconhecimento.

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES