Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

414 postagens (126 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    3.46
  • Oportunidade de carreira
    3.57
  • Cultura da empresa
    3.22
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Boa oportunidade de crescimento profissional e pessoal

    Cabo

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Após 30 anos de serviço o militar é transferido para a reserva podendo voltar ao serviço ativo como Trabalhador por contrato, caso haja interesse das duas parte. A aposentadoria é integral, ou seja, recebe o ultimo salário vencido. Plano de carreira

    Contras: A remuneração é baixa em relação aos outros concursos públicos e não é equivalente as atividades exercidas na força. Não há pagamento de hora extra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    marinha do brasil

    1° Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: estabilidade e plano de carreira, aposentadoria integral e antes da maioria, vida agitada e com trabalhos diversificados, conhecer outros paises

    Contras: falta de motivação e falta de empatia por parte das grandes lideranças, salário defasado quando comparado com outras carreiras de estado .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Não recomendo

    Soldado


    Prós: Aposentadoria com 30 anos de serviço, estabilidade após 10 anos de duro serviço, possibilidade de visitar outros países e com isso ganhar um qualquer.

    Contras: Todos do mundo. Profissionais em sua maioria incapacitados, tudo funciona por meio de quebra galho, plano de carreira péssimo, salário não condiz com a função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 dias

    Pode melhorar!

    SubOficial

    Corumbá, MS


    Prós: Plano de carreira não contempla a totalidade da tropa. Os crit3rios não são padronizados como no EB que proporcionam as praças a chegar ao posto de Capitão-mor entendi sem prova.

    Contras: Plano de carreira arcaico, de forma que após anos na graduação a Suboficial não existe mais promoção. Isso desmotiva a tropa, que vê as praças do EB recebendo tratamento diferenciado.

    Conselhos para presidência: Aproveitar melhor a prata da casa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Uma ótima casa para quem não liga de trabalhar muito e paciente para as oportunidades

    Primeiro Tenente


    Prós: Conhecer vários países. Ter amigos que vai levar para toda vida. Oportunidade de fazer cursos que dificilmente terá no mundo paisano mas tem que estudar muito e treinar para tal.

    Contras: longa jornada de trabalho. Criar expectativas e depois se decepcionar. Ver pessoas menos dedicadas porem saber se mostrar melhor perante os superiores ganhando melhores oportunidades e viagens.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 13 dias

    Recomendo

    Primeiro Tenente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade. Benefícios indiretos. Dependendo do comando, sua vida pode ser maravilhosa ou horrorosa. Em geral, tem tfm e muitos programas sociais.

    Contras: Alta rotatividade de pessoas. Tudo pode mudar a qualquer momento. Sua felicidade vai variar com o Comando. Hierarquia, não tem hora pra sair, na maioria das vezes e sem receber nada a mais por isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    A casa é boa, o que deixa a desejar são às pessoas que à dirigem.

    Soldado

    Ladário, MS


    Prós: Salário em dia, plano de saúde/odontológico, construção do berço através da assistência social da marinha e pré escolar para filhos de militares.

    Contras: Falta de estabilidade na carreira de praças fuzileiros navais, que mesmo entrando através de concurso tem que prestar outros dois concursos para poder estabilizar, e não basta passar tem que se classificar no número de vagas.

    Conselhos para presidência: Pensem mais nos seus militares, pois quem faz à marinha são às pessoas que lá estão, funcionário insatisfeito não produz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Ótima empresa

    EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Otimo Salario, ambiente de trabalho agradável , possibilidade de atuar em setores variados, horários flexíveis, assistência social satisfatória

    Contras: Burocracia, rigidez de tramitação de documentos, excesso de chefias, direcionamentos variados, possibilidade de alteração de lical de trabalho sem concordância

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Bom primeiro emprego para jovens.

    Cabo EspecializadoEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Organização e planejamento no desenvolvimento das atividades diárias. Espírito de corpo e cooperação e formação de laço que contribuem para melhores resultados e produção.

    Contras: Não há auxílio moradia, tampouco residências da União destinadas para militares de outros estados que são obrigados a morar periodicamente do RJ.

    Conselhos para presidência: Disponibilizar vagas suficientes de promoção para englobar todas as praças.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Viva a marinha!

    Soldado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Carreira presumida, auxilio fardamento, auxilio transporte, aposentadoria vitalícia, certeza de ser promovido, auxilio residencial e plano de saude.

    Contras: Burocracia excessiva , muita demora na parte burocrática, salário não condiz com as funções exercidas , muito trabalho e pouco reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES

Site

RH: quer atrair bons talentos?