Como é trabalhar na Marinha do Brasil?

Muito aprendizado, pouca execução.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

Rio Grande, RS

Prós: Ambiente extremamente tranquilo, trabalho enriquecedor. Estagiários são muito bem tratados e auxiliam os superiores de maneira concreta. Recomendo.

Contras: Projetos pouco concretizados. Muita burocracia em cima dos projetos por questões públicas (licitações). Muitas tarefas fugiam ao propósito de estágio de engenharia.

Boa casa, com plano de carreira e boa remuneração, mas abaixo do padrão público.

Capitão Tenente

Prós: Estabilidade e plano de carreira estabelecido com possibilidades de realização de cursos para crescimento. Outra grande vantagem seria a questão previdênciária.

Contras: Como ponto negativo, a hierarquia excessiva e alguns desmandos da chefia. Horario não flexível, sem existencia de horário para sair, serviços nos finais de semana e além do expediente sem ganho extra.

A Marinha é uma ótima para o jovem iniciar a vida e ter um grande aprendizado

Prós: Carreira com diversas possibilidades de exercer funções que você se identifica, chance de conhecer diversos países e estados brasileiros a serviço

Contras: A mentalidade é retrograda e tudo gera em torno de deixar as OMs limpas e pintadas para alguma autoridade ver, a carreira do praça não é valorizada

Mais ou menos

Marinheiro

Angra dos Reis, RJ

Prós: Trabalho no colégio naval e é bom pois tem variedade de locais para se trabalhar e aprender bastante coisa, é um excelente local. Vou sair nunca mais.

Contras: Infelizmente é um local ruim, pretendo sair ainda este ano e jamais quero voltar pra este lugar, horrivel infelizmente existem pessoas ruins la

Satisfatória

Primeiro Tenente

Prós: Estabilidade financeira, treinamento físico militar, horário satisfatório, aposentadoria integral, alimentação, auxílio transporte, outros auxílios

Contras: Baixa expectativa de crescimento financeiro, a depender do lugar onde servir existe um ambiente estressante de trabalho, baixa expectativa de crescimento

SoldadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Exige disciplina e transforma como ser humano, constrói princípios tornando pessoas mais humanas e aptas a adaptação em condições adversas, um bom aprendizado

Contras: Rigorpsidade em assuntos triviais, não é um ambiente melhor por conta da mente fechada de alguns superiores, que fazem a sua parte com receio de represálias.

Estabilidade, salario baixo comparando com outros cargos públicos de mesmo nível.

Capitão Tenente

Prós: Estabilidade No emprego, flexibilidade de trabalhar com diversos assuntos e lugares, possibilidade morar diversos lugares, meritocracia, amizade,

Contras: Faixa salarial com aumento muito devagar, no fim de carreira salario baixo comparando com mercado, impossibilidade de trabalhar mais para ganhar mais.

Salario cabo

Cabo

Prós: Ascensão salarial e a graduacao e estabilidade após os 10 anos de serviço e amizade que se conquista nos mais diversos lugares que pode servir .

Contras: Precisa estudar para fazer provas internas para chegar às graduações mais altas, concursos difíceis e nota da prova somada a uma pontuação de carreira

Ótimo

Cabo Engajado

Manaus, AM

Prós: Ótimo local de trabalho,que nos proporciona honra e que sempre é justa com seus funcionários,e possuí um excelentíssimo plano de cargos e carreiras.

Contras: Não há muitos pontos negativos pois é uma força de grande responsabilidade com seus colaboradores mas posso ditar um ponto que talvez não seja negativo para muitos (inclusive para mim) que é o deslocamento de estado que as vezes é necessário.

bom e ruim da marinha

Aluno

Prós: oportunidades de esportes e experiências únicas, comissões viajando a diferentes países, bom plano de carreira, no mais e isso que difere e distingue das outras areas

Contras: baixa remuneração salarial se comparado com o nível de formação exigido e sua comparação com o setor privado e público, necessidade de exclusividade, pouco reconhecimento

Marinha do Brasil

Descrição:GOVERNO, ONG E ASSOCIAÇÕES