Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Maria Filó?

35 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    2.20
  • Oportunidade de carreira
    2.50
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Ambiente agradável

    Assistente de Compras

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho agradável com funcionários solícitos e amigáveis. Respeito aos horários acordados de expediente. Gestores e coordenadores acessíveis.

    Contras: Baixa remuneração e ausência de benefícios. Acesso difícil de transporte público. Não há espírito de equipe entre os setores da empresa, há setores que buscam culpados no lugar de buscar soluções.

    Conselhos para presidência: Remunerar de acordo com as responsabilidades, o setor de compras deve ser melhor remunerado, visto que absorve todos os problemas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa pra trabalhar. Mas tem que ter perfil.

    Vendedor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Comissões atrativas, loja bem colocada no mercado, com clientes fiéis a marca. Trabalho de 6h diárias, o que torna a rotina mais suave, já que a maioria das lojas é no shopping.

    Contras: Gerência nem sempre é boa. Dependendo da loja o ambiente de trabalho muda. A proposta é trabalhar 6 horas, mas tem que chegar com meia hora de antecedência e isso não vai pra folha de ponto. As funcionárias que saem com o fechamento da loja nunca conseguem sair no horário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima empresa para se trabalhar

    Funcionário


    Prós: Plano de carreira, crescimento profissional, salário de acordo com o mercado.

    Contras: Burocrático, e comunicação entre os setores acabam atrasando certos procedimentos.

    Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho pois irão longe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    Péssimo

    Vendedor Interno

    Curitiba, PR


    Prós: Funcionários bem humorados. Os funcionários são sempre estimulados a cumprir metas através de bonificações.

    Contras: A franquia de Curitiba cobra indevidamente uniformes dos profissionais, há problemas com os vales alimentação, não valoriza ou respeita seus funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 20 dias

    Empresa boa para experiência

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído e com pessoas dispostas a ensinar. Ambiente dinâmico, com diversos problemas para serem resolvidos e com fácil acesso a diretoria e presidência.

    Contras: Remuneração baixa e não tem benefício, apenas vale transporte. Empresa familiar , falta ainda um desenvolvimento maior do RH com propostas definidas de carreira e treinamento para funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Legal

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: E legal trabalhar com vendas ainda mais na Maria filó com roupas tão legais .. eu só acho q é mt caro .. mais. Qualidade e ótima .. não tem mais oq falar

    Contras: Como toda empresa deveria se preocupar mais com seus funcionários. Respeitar o horário que o funcionário deseja trabalhar para não haver insatisfação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa precisa valorizar mais os funcionários novos.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa em crescimento no mercado, modelistas de alta qualidade, planejamento de marketing excelente, comemorações de datas festivas, bazar de roupa e VM.

    Contras: Péssima administração nos setores de Audaces, modelagem e pilotagem, nenhum valor para novos funcionários, local de trabalho a desejar, salário baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Bom e ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente muito bom, profissionais ótimos e te recebem de braços abertos, assjm como as outras vendedoras. A premiação semanal também é interessante, motiva a bater a meta semanal.

    Contras: O salário é baixo e não há VR pelo contrato ser de 6h por dia, porém muito difícil trabalhar somente isso porque as metas são muito altas, às vezes é preciso dobrar é estender muito o tempo. Não paga hora extra (como todas as lojas)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Funcionário


    Prós: Empresa bem família. Da bons treinamentos para vendedores novos e extra natal. Equipe bem unida (dependendo da Gestão da loja). Bem cativante!

    Contras: Alguns profissionais são deixados de lado, enquanto outros com o mesmo cargo são exaltados. Alguns profissionais ganham vale refeição como premiação, outros não. Sem muita motivação vinda "de cima". Bater meta é obrigação.

    Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os profissionais e saber o andamento do profissional com tempo de casa. Investir em quem está na empresa faz tempo. Benefício não é premiação!

  • Há 4 meses

    Empresa boa para trabalhar

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa boa para se trabalhar, antes de começar há um treinamento pra você conhecer mais da marca e te qualificar para um bom atendimento ao cliente

    Contras: Na verdade a única melhora que a empresa poderia ter é oferecer um vale alimentação um pouco melhor, já que as lojas sempre ficam em lugares onde a comida não é barata.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Maria Filó

Descrição:Em 1997 nascia, no Rio de Janeiro, a primeira Maria Filó, fruto do trabalho em tricô rico em cores e detalhes de Célia Osorio. Hoje, na direção criativa, Roberta Ribeiro aprimora as técnicas passadas por sua mãe e mantém a essência da marca realçando a beleza feminina em todos os encontros da vida.

Com mais de 60 lojas pelo Brasil, a Maria Filó segue sua trajetória sendo fonte de inspiração para deixar as mulheres ainda mais especiais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?