Como é trabalhar na Maria Filó?

Empresa boa pra trabalhar. Mas tem que ter perfil.

Vendedor

Prós: Comissões atrativas, loja bem colocada no mercado, com clientes fiéis a marca. Trabalho de 6h diárias, o que torna a rotina mais suave, já que a maioria das lojas é no shopping.

Contras: Gerência nem sempre é boa. Dependendo da loja o ambiente de trabalho muda. A proposta é trabalhar 6 horas, mas tem que chegar com meia hora de antecedência e isso não vai pra folha de ponto. As funcionárias que saem com o fechamento da loja nunca conseguem sair no horário.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Plano de carreira, crescimento profissional, salário de acordo com o mercado.

Contras: Burocrático, e comunicação entre os setores acabam atrasando certos procedimentos.

Conselhos para presidência: Continuem nesse caminho pois irão longe.

Empresa precisa valorizar mais os funcionários novos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em crescimento no mercado, modelistas de alta qualidade, planejamento de marketing excelente, comemorações de datas festivas, bazar de roupa e VM.

Contras: Péssima administração nos setores de Audaces, modelagem e pilotagem, nenhum valor para novos funcionários, local de trabalho a desejar, salário baixo.

Bom e ruim

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente muito bom, profissionais ótimos e te recebem de braços abertos, assjm como as outras vendedoras. A premiação semanal também é interessante, motiva a bater a meta semanal.

Contras: O salário é baixo e não há VR pelo contrato ser de 6h por dia, porém muito difícil trabalhar somente isso porque as metas são muito altas, às vezes é preciso dobrar é estender muito o tempo. Não paga hora extra (como todas as lojas)

Prós: Empresa bem família. Da bons treinamentos para vendedores novos e extra natal. Equipe bem unida (dependendo da Gestão da loja). Bem cativante!

Contras: Alguns profissionais são deixados de lado, enquanto outros com o mesmo cargo são exaltados. Alguns profissionais ganham vale refeição como premiação, outros não. Sem muita motivação vinda "de cima". Bater meta é obrigação.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto os profissionais e saber o andamento do profissional com tempo de casa. Investir em quem está na empresa faz tempo. Benefício não é premiação!

Empresa boa para trabalhar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa boa para se trabalhar, antes de começar há um treinamento pra você conhecer mais da marca e te qualificar para um bom atendimento ao cliente

Contras: Na verdade a única melhora que a empresa poderia ter é oferecer um vale alimentação um pouco melhor, já que as lojas sempre ficam em lugares onde a comida não é barata.

Boa empresa para trabalhar e com nome de peso para o currículo

Modelo de ProvaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente agradável e uma boa relação entre os funcionários. Um grande respeito aos horários acordados de expediente, algo difícil de encontrar no mercado.

Contras: Escritório localizado numa rua que ocorrem muitos assaltos. Falta maior valorização dos funcionários internos, estimulando crescimento deles e consequentemente do seu setor.

ótima empresa mas n da pra fazer carreira

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: o ambiente de trabalho é agradável, as pessoas são solicitas a te ajudar, fácil acesso aos diretores, programa de comunicação interna em andamento

Contras: pouca autonomia nas tomadas de decisão, empresa familiar, sem planos de carreiras e benefícios, crescimento lento em algumas áreas e bastante rotatividade

Vendedora

Prós: Ambiente agradável com peças lindas e uma estrutura de loja que da vontade de morar de tão aconchegante. Comissão + fixo. Seis horas por dia. 50% de desconto nas peças para comprarmos.

Contras: Não tenho pontos negativos para pontuar. Empresa excelente com peças fáceis de serem vendidas e sem problemas com os profissionais que trabalham comigo.

Mais ou menos.

Jovem Aprendiz

Prós: Tem funcionários bastante legais, pessoas dedicadas e é bem diversificado lá. Tem quadros motivacionais nos corredores e eu acho isso muito legal!

Contras: O aprendiz e estagiário é pouco valorizado. Não contribuímos com ideias para a empresa e somos bastante limitados. Trabalhamos muito e não temos benefícios.

Conselhos para presidência: Precisa ter mais benefícios para os Funcionários. Só ganhamos o vale transporte! Pouca coisa para uma empresa de grande porte e que não lucra pouco.

Maria Filó

Descrição:Em 1997 nascia, no Rio de Janeiro, a primeira Maria Filó, fruto do trabalho em tricô rico em cores e detalhes de Célia Osorio. Hoje, na direção criativa, Roberta Ribeiro aprimora as técnicas passadas por sua mãe e mantém a essência da marca realçando a beleza feminina em todos os encontros da vida.

Com mais de 60 lojas pelo Brasil, a Maria Filó segue sua trajetória sendo fonte de inspiração para deixar as mulheres ainda mais especiais.