Como é trabalhar na Maria Filó?

Empresa precisa valorizar mais os funcionários novos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa em crescimento no mercado, modelistas de alta qualidade, planejamento de marketing excelente, comemorações de datas festivas, bazar de roupa e VM.

Contras: Péssima administração nos setores de Audaces, modelagem e pilotagem, nenhum valor para novos funcionários, local de trabalho a desejar, salário baixo.

Poderia ser tão bonita quanto as roupas que vende.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Não precisar ir de roupa social ou roupa "de trabalho". Alguns funcionários são dispostos a ajudar, café da manhã. Refeitório bem equipado. simpatia de alguns funcionários.

Contras: Sem benefícios, sem vr, gestores preocupados com o próprio ego, rotatividade enorme. Falta de liberdade para dialogar. Pessoas do mesmo setor sem espírito de equipe. Falta de empatia entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários, prestem atenção nos gestores de cada setor. Fortaleçam o sentimento de equipe, tirando a vaidade de alguns coordenadores.

empresa pessima

Fiscal de Loja

Prós: não trabalhar aos domingos nem feriados lidar com diversos tipos de publicos desde os mais humildes até os mais sofisticados ter estar perto da praia

Contras: não ter horas extras não haver trabalho em equipe não haver aumento de salário não haver comunicação entre o gestor e funcionários não haver benefícios tais como plano de saúde vale alimentação entre essas coisas principalmente banco de horas

Conselhos para presidência: haver mais comunicação entre gestor e funcionários

Muita cobrança,nenhum retorno sobre as metas alcançadas.Péssimo ou nenhum trabalho em equipe.

LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As pessoas,a vontade de concluir as tarefas. Apesar das péssimas condições de trabalho as pessoas realmente dão o seu melhor para que o produto final esteja perfeito.

Contras: Conflito de informações e baixa comunicação entre os setores.Péssima Gestão dos superiores em buscar a melhora das condições de trabalho dos funcionários , nenhuma chance de crescimento de trabalho e nenhum plano de carreira.

Conselhos para presidência: Valorize sua base,seu chão de fábrica. Valorize seus vendedores eles são a mão de obra mais próxima dos cliente final.

Média

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas divertidas , fábrica bonita ,não é obrigatório usar social

Contras: Baixa remuneração, indústria mal localizada,nao dá direito ao vr.

Está buscando melhorar.

Prós: O contato com o público. A empresa vem buscando melhorar.

Contras: Comissão baixa. Resolução de problemas muito lenta.

Conselhos para presidência: A empresa precisa ampliar os benefícios de seus funcionários.

Maria Filó

Operador de Caixa

Prós: A equipe era muito unida

Contras: A desorganização, o cumprimento de tarefas que não me diziam respeito

Péssimo

Vendedor Interno

Prós: Funcionários bem humorados. Os funcionários são sempre estimulados a cumprir metas através de bonificações.

Contras: A franquia de Curitiba cobra indevidamente uniformes dos profissionais, há problemas com os vales alimentação, não valoriza ou respeita seus funcionários

Precisa de uma nova administração

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Pagam na data, matéria prima de qualidade, público fiel a marca, ambiente agradável com uma boa recuperação, fardamento da coleção porém quem paga é o funcionário.

Contras: Funcionário que sempre alcança as espectativas da empresa não são valorizados. Sempre tem problemas com as folgas e Reuniões fora do horário de trabalho.

Conselhos para presidência: Invista nos seus funcionários, gratifique de uma maneira justa e reconheça a capacidade dos demais. São eles que iram fazer a loja permanecer de pé.

Empresa séria,porém gerentes incapacitadas .

Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uniforme gratuito,boa convivência com a equipe .

Contras: Falta de liberdade na escolha dos uniformes,gerente incapacitada e horas extras nao remuneradas .

Conselhos para presidência: Maior preparo e treinamento para função gerencial e maior reconhecimento do trabalho e dedicação dos demais funcionários .

Maria Filó

Descrição:Em 1997 nascia, no Rio de Janeiro, a primeira Maria Filó, fruto do trabalho em tricô rico em cores e detalhes de Célia Osorio. Hoje, na direção criativa, Roberta Ribeiro aprimora as técnicas passadas por sua mãe e mantém a essência da marca realçando a beleza feminina em todos os encontros da vida.

Com mais de 60 lojas pelo Brasil, a Maria Filó segue sua trajetória sendo fonte de inspiração para deixar as mulheres ainda mais especiais.