Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Maria Filó?

40 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    2.46
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Maria filó

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2011

    Belo Horizonte, MG


    Prós: ótimos produtos,ótimo público. equipe onde trabalhei era ótima motivadora. possiblidade de promoção profissional. fornecimento de uniformes.

    Contras: através da minha experiência profissional no varejo,posso dizer que em matéria de remuneração dos vendedores a empresa deixa a desejar,poderia pagar uma comissão melhor.

    Conselhos para presidência: atenção para comissão paga pelas lojas concorrentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Poderia ser melhor

    Vendedora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa solicita em questoes de resolver problemas financeiros e pessoais, pagamento no dia certo sempre, sem problemas em relaçao a isso... Boas premiações.

    Contras: Loja especificamente com metas dificeis de serem superadas visto que o movimento do shopping é péssimo, impossibilitando assim crescimento financeiro e profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Empresa muito bom

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito Boa, precisa somente de uma supervisão melhor. Amaria voltar para a mesma se fosse mais bem supervisionada. Paga Vale refeição. Otima

    Contras: Supervisão negativa. falta parceria. otima

    Conselhos para presidência: Valorizar mais às vendedoras

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa de uma nova administração

    VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Pagam na data, matéria prima de qualidade, público fiel a marca, ambiente agradável com uma boa recuperação, fardamento da coleção porém quem paga é o funcionário.

    Contras: Funcionário que sempre alcança as espectativas da empresa não são valorizados. Sempre tem problemas com as folgas e Reuniões fora do horário de trabalho.

    Conselhos para presidência: Invista nos seus funcionários, gratifique de uma maneira justa e reconheça a capacidade dos demais. São eles que iram fazer a loja permanecer de pé.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Vendedora

    São Paulo, SP


    Prós: - Uniforme ganhamos 2 looks - Ambiente de loja é agradavel - Gerente um amor e parceira (apenas em uma loja) - marca acolhedora - se importa com os funcionarios

    Contras: - Horário, falta flexibilidade. - Dependendo da gerenre é louca. - falta oportunidade de crescimento - falta salário e premiações melhores -

    Conselhos para presidência: Melhorar os salários, melhorar o desenvolvimento dos funcionários e melhorar as oportunidades de crescimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa boa para experiência

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho descontraído e com pessoas dispostas a ensinar. Ambiente dinâmico, com diversos problemas para serem resolvidos e com fácil acesso a diretoria e presidência.

    Contras: Remuneração baixa e não tem benefício, apenas vale transporte. Empresa familiar , falta ainda um desenvolvimento maior do RH com propostas definidas de carreira e treinamento para funcionarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Legal

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: E legal trabalhar com vendas ainda mais na Maria filó com roupas tão legais .. eu só acho q é mt caro .. mais. Qualidade e ótima .. não tem mais oq falar

    Contras: Como toda empresa deveria se preocupar mais com seus funcionários. Respeitar o horário que o funcionário deseja trabalhar para não haver insatisfação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ambiente agradável

    Assistente de Compras

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente de trabalho agradável com funcionários solícitos e amigáveis. Respeito aos horários acordados de expediente. Gestores e coordenadores acessíveis.

    Contras: Baixa remuneração e ausência de benefícios. Acesso difícil de transporte público. Não há espírito de equipe entre os setores da empresa, há setores que buscam culpados no lugar de buscar soluções.

    Conselhos para presidência: Remunerar de acordo com as responsabilidades, o setor de compras deve ser melhor remunerado, visto que absorve todos os problemas da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa precisa valorizar mais os funcionários novos.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa em crescimento no mercado, modelistas de alta qualidade, planejamento de marketing excelente, comemorações de datas festivas, bazar de roupa e VM.

    Contras: Péssima administração nos setores de Audaces, modelagem e pilotagem, nenhum valor para novos funcionários, local de trabalho a desejar, salário baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Bom e ruim

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente muito bom, profissionais ótimos e te recebem de braços abertos, assjm como as outras vendedoras. A premiação semanal também é interessante, motiva a bater a meta semanal.

    Contras: O salário é baixo e não há VR pelo contrato ser de 6h por dia, porém muito difícil trabalhar somente isso porque as metas são muito altas, às vezes é preciso dobrar é estender muito o tempo. Não paga hora extra (como todas as lojas)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Maria Filó

Descrição:Em 1997 nascia, no Rio de Janeiro, a primeira Maria Filó, fruto do trabalho em tricô rico em cores e detalhes de Célia Osorio. Hoje, na direção criativa, Roberta Ribeiro aprimora as técnicas passadas por sua mãe e mantém a essência da marca realçando a beleza feminina em todos os encontros da vida.

Com mais de 60 lojas pelo Brasil, a Maria Filó segue sua trajetória sendo fonte de inspiração para deixar as mulheres ainda mais especiais.

Site

RH: quer atrair bons talentos?