Como é trabalhar na Marfrig?

Marfrig revendo Conceitos.

Coordenador

Prós: A Marfrig é uma empresa de grande porte, uma companhia de capital aberto (S/A), que dá oportunidade para profissionais com menos experiência. Tem muitos departamentos, vários procedimentos, pontos que lhe servem de experiência profissional e te dão visão de como é o trabalho numa empresa de grande porte.

Contras: Infelizmente tem uma gestão "coronelista", que vem mudando, mas levará tempo para evolução completa. Não se tem um plano de carreira definido, falta da presença de projetos de Recursos Humanos nas Unidades. Alguns componentes do executivo além de autoritários apresentam despreparo para suas atribuições, bem como falta de conhecimento do setor que atua. Muitas alterações nos procedimentos internos, causando "stress", motivando uma "legião de colaboradores que não sabem de nada", limitando-os a fazerem apenas o seu serviço, gerando desgaste desnecessários e perda de foco no objetivo da Companhia.

Conselhos para presidência: Manter uma classe Executiva aberta a inovações, eliminar o "coronelismo", melhorar o "feedback", aumentar a autonomia dos Gestores para a partir daí cobrar e alcançar maiores resultados, pois sabemos que o maior Patrimônio de uma empresa são seus colaboradores.

Marfrig União com os funcionários, e qualidade no alimento

Auxiliar de Produção

Bataguassu, MS

Prós: A empresa Marfrig desde quando entrei que vai fazer 1 ano agora em Setembro, sempre me ajudou, é com grande prazer que venho falar da empresa que trabalho. Nesse 1 ano de experiência aprendi muito, embalei, revisei, e estou refilando, oportunidades não faltam na empresa, tive um acidente de trabalho no 3° dia que entrei, todo o apoio que precisava eu tive da Marfrig, desde dos médicos até exames particulares, a empresa pagou tudo! E agradeço por ter me dado confiança, pois não é qualquer empresa que aceita famíliares trabalhando juntos, meu pai vai fazer 15 anos na Marfrig, minha tia 1 ano e agora minha irmã trabalhando também. Eu venho a Agradecer Tudo,a Confiança no funcionário,e as Oportunidades que me deram até hoje. Meu Muito Obrigado!

Contras: nada de mais, melhorias no uniforme, acho que cada um tinha que ter o seu! com o nome ou a matricula da pessoa só isso :D

Conselhos para presidência: não demorar tanto para dar classificação pros trabalhadores, as pessoas que metem a empresa no pau, a maioria é por essa causa de classificação, desvio de função, então melhoria nisso, para que não tenha motivos, caso tenha um acidente na empresa, esteja tudo regularizado. Apenas isso!

Apesar de todo contra-tempo, cada situação é um desafio a ser superado enriquecendo minha experiência.

Analista Administrativo

Prós: Na verdade são os relacionamentos que adquirimos com as outras pessoas, experiências novas, conversas informais, descontração. A oportunidade de trabalhar com outros tipos de programas e novos desafios. A localização que na minha parte é cômoda, já que tanto pra ir quanto pra voltar, pego contra fluxo. A comida é agradável e claro, pelo fato de ser uma empresa altamente conhecida.

Contras: Bom vamos lá... - Sai de uma empresa de pequeno porte, e fiquei empolgado de entrar em uma multinacional, no começo fui observando o que está ocorrendo, assimilando tentando absorver o máximo o que está ocorrendo, pois bem, de um tempo pra cá, percebi que o absenteísmo e o turnover na companhia é gigantesco, pessoas desmotivadas, com ar de "cansadas" e de saco cheio. Pessoas mal instruídas que são colocadas como "Chefes", ignorantes, mau-humorados, autoritários, intimidadores...(Acho que eles ainda não saíram da "Caverna", sempre olhando pra frente e não para o lados). Não vejo uma estrutura de cargos e salários, o que recebo (apesar de ser formado em Administração de Empresas e falar inglês), ganho o mesmo que um estágiario. Sente-se um clima claro que os funcionários fazem apenas o seu be-á-bá e está de bom tamanho, o não reconhecimento por ninguém, além é claro do corte das horas extras que "ajudava" para pagarmos as contas. Plano de carreira? Políticas de cargos e salários? Premiação? Abertura de idéias? Valorização dos profissionais? Bom, acredito que esqueceram dessa área, pois lá não existe... estou sim procurando algo melhor, pois estou, e muito decepcionado com a empresa, foi me vendido um "sonho" e acordei num pesadelo. Vou apenas para cumprir minhas obrigações e porque tenho dívidas, porque senão, pode ter certeza de que já tinha saído.

Conselhos para presidência: Ouvirrrrrrrrrrrrrrrr, fazer pesquisa de satisfação, ter uma abertura maior com os funcionários, se valer da política de cultura organizacional esquecida no fundo do baú... senão sabem fazer isso, pesquisem contratem uma consultoria que saiba, verifiquem algumas empresas mais admiradas no mundo, e vejam porque os seus funcionários tem orgulho de trabalhar lá, valorização, perspectiva de crescimento, feedback, são apenas algumas das "novidades" que podem melhorar e muito tanto a produtividade quanto ao crescimento da empresa, e não essa coisa desordenada e sem consistência. Queiram os seus funcionários perto da empresa, se sentido a empresa, e não apenas um número que não representa nada. Valorizem a ferramenta mais importante da companhia, os seus colaboradores.

Péssima gestão

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário
    Horario definido
    Sem correria

Contras: Liderança da area de controladoria
    Ambiente - funcionarios desmotivados e desestimulantes
    RH inexistente - existe apenas DP
    Gestão conservadora e antiquada

Prós: Gosto muito dos colegas de trabalho. Não há um clima de competição acirrada entre os colegas da mesma área ou entre áreas, o que é muito positivo, pois nos apoiamos em momentos de tanta insatisfação. Também gosto do segmento de atuação da companhia, bem como o fato de ser uma multinacional de origem brasileira.

Contras: A completa falta de diretriz, liderança e gestão de pessoas que há por parte da direção da empresa. A percepção que se tem é a de que ninguém sabe o que está fazendo lá em cima, o que traz um clima crescente de insegurança, insatisfação, também calcado pelas constantes restruturações, que não dão em nada. Também me incomoda muito a decisão da diretoria em não se comunicar com os colaboradores, o que só aumento os ruídos, as fofocas e o clima negativo entre todos - questão que atinge diretamente a produtividade, os índices de absenteísmo e turnover da companhia. O ambiente de intenso autoritarismo por parte da chefia, não há espaço para dar ideias, e o sentimento é de que as pessoas não fazem qualquer diferença - isto vai da diretoria até o faxineiro. Incluo também o sentimento de enorme insatisfação, percebido entre diversos níveis hierárquicos da empresa e de diversas áreas e tempos de casa. A percepção é a de que estamos retrocedendo na carreira, por completa falta de autonomia e frequentes trocas de direcionamentos. Como coordenador, estou me saindo um ótimo estagiário!

Conselhos para presidência: Que ouçam os colaboradores, que estejam abertos à transparência e à comunicação de uma forma geral. Que contratem uma consultoria efetiva para a profissionalização do negócio, que beira o amadorismo . Que deem apoio moral e financeiro à área de Recursos Humanos, de forma que projetos de capacitação sejam implantados, além do básico como avaliação de desempenho e pesquisa de clima - ferramentas tão comuns no mercado e declinadas ano a ano no Grupo Marfrig.

otima

Itupeva, SP

Prós: Boas oportunidades e o network

Contras: algumas pessoas ocupam o cargo por indicação ,não por qualificação

Eu recomendo, acredito que ela tenha muito para crescer, sei que posso contribuir e quem sabe crescer junto.

Itupeva, SP

Prós: Remuneração de acordo com a média de mercado, cumprimento do horário de trabalho sem horas extras desgastantes, salário em em dia.

Contras: Muita gente em cargos de chefia, traços de empresa familiar com favorecimento não pelo conhecimento profissional e sim pelos conhecimentos pessoais.

Bons funcionarios precisam de boas empresas, mas, Boas empresas tambem precisam de bons funcionarios.

Analista Financeiro

Tangará da Serra, MT

Prós: Ambiente de trabalho agradável, ótima relação nas unidades entre gerencia e subordinados, salários em dias.

Contras: Baixa padronização entre unidades, há um tratamento diferente entre as unidade por parte da Diretoria,
    muito chefe mandando, excesso de burocracia, pouca autonomia da gestão nas unidades, RH inexistente, remuneração baixa e alta dificuldade de aumento salarial/promoção.

Má adminstração e não valoriza o bom funcionario.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Itupeva, SP

Prós: Boas pessoas no geral. Bons benefícios se trabalhar no corporativo da empresa .

Contras: Muito má administrada, esqueça crescimento profissional por mérito. Salário baixo, nenhuma estabilidade fora do estado de São Paulo.

Conselhos para presidência: Tratar os colaboradores de forma humana, ninguém pode mudar sua vida a qualquer mudança de estratégia da empresa.

puramente familiar

Gerente de Compras CorporativoEx-funcionário, saiu em 2016

Itupeva, SP

Prós: Grande porte

Contras: Má administracao, principalmente falta de conhecimento de diretores, sem formação acadêmico... Sem experiência...estao na função por indicacao

Marfrig

Descrição:A Marfrig Alimentos S.A é uma companhia multinacional, que atua no setor de alimentos e serviços alimentícios, no Brasil e em outros 16 países em todo o mundo. As atividades estão concentradas na produção, industrialização, processamento, comercialização e distribuição de alimentos provenientes de proteínas animais (carnes bovina, suína, ovina e de aves), massas e produtos similares (pizzas, lasanhas, empanadas e sobremesas), pratos prontos e vegetais congelados, além da distribuição de outros produtos alimentícios (congelados, frios, embutidos, pescados e outros) e de couros semiacabados e acabados. Operam atualmente 183 plantas de industrialização, centros de distribuição, confinamentos e escritórios em 17 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.