Como é trabalhar na Marfrig?

Má adminstração e não valoriza o bom funcionario.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Itupeva, SP

Prós: Boas pessoas no geral. Bons benefícios se trabalhar no corporativo da empresa .

Contras: Muito má administrada, esqueça crescimento profissional por mérito. Salário baixo, nenhuma estabilidade fora do estado de São Paulo.

Conselhos para presidência: Tratar os colaboradores de forma humana, ninguém pode mudar sua vida a qualquer mudança de estratégia da empresa.

Empresa boa mas precisa pensar mais no funcionário, benefícios, etc

Advogado Pleno

Itupeva, SP

Prós: É um lugar com oportunidades de crescimento, visibilidade, interação com as outras areas, boa interação com a gerência e diretoria. Pontos positivos

Contras: Descomprometimento com funcionário, pacote de benefícios ruins e escassos. Só conta com vale alimentação baixo e plano de saúde. Não tem PLR

Boa, mas pode melhorar e muito

Itupeva, SP

Prós: Apesar de algumas áreas não serem iguais, onde estou é sem pressão, e temos um bom clima, estão mudando a cultura. Boa remuneração, compatível com o mercado

Contras: Não recebemos PLR, sei que alguns cargos sim, acima de gerencia, ,não temos um bom plano de carreira, requer alguns reconhecimentos que não são feitos, por questões culturais.

Empresa desconfiada, falta de RH , sem metas e bonus

Coordenador Logístico

Itupeva, SP

Prós: amigos, parceiros, nao trabalhamos nos finais de senama, bom salario, sem pressao no trabalho, nao e uma empresa complexa e todos os colaboradores sao fieis

Contras: empresa cultura familiar, nao se tem confianca, nem poder de decisao, tudo fica na mao da diretoria, empresa conservadora, fora da moda, pessima em marketing

Conselhos para presidência: investir em mkt, aprender a ter auditoria externa, investir em sistema e plano carreira

Persistência

Supervisor de TI

Promissão, SP

Prós: A empresa sempre cumpriu com o pagamento em dia, nunca atraso e nunca deixou de pagar seus funcionários.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira para seus funcionários, muita das vezes ela priorizar trazer funcionários de fora e pagar muito mais por isso do que valorizar seus funcionarios.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira na empresa e valorizar mais os funcionários da casa.

O Grupo Marfrig somou muito no meu desenvolvimento profissional.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente e parceiros de trabalho.

Contras: A não estimulação e desenvolvimento dos seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Acredito que gestores e diretores deveriam ser melhores avaliados, pois muitos não condizem com o a representatividade do Grupo.

valorização

Assistente

Itupeva, SP

Prós: Pagamento em dia, refeição boa

Contras: Falta de consideração com os funcionários

Conselhos para presidência: Olhe as formigas e pare de se preocupar com o elefante

Tem seus lados bons e também seus lados ruins como todas as empresas

Lombador

Promissão, SP

Prós: Pontualidade nos pagamentos e a carga horária

Contras: classificação demorada e salários desigualdades na mesma profissão e começamos trabalhar muito cedo

Conselhos para presidência: Classificações estudem uma forma para deixar os colaboradores mais satisfeitos

Uma empresa Seria

Coordenador

Prós: Respeita funcionários ,clientes e fornecedores.

Contras: investe pouco em qualificação dos funcionários

Conselhos para presidência: Delegue mais autonomia aos Gerentes , e reduza a burocracia , invista nas pessoas, unifique os departamentos para que trabalhem com o mesmo objetivo , produzir, focar para ganhar .
    Grave vídeos e envie para as fabricas dizendo o que a presidência quer dos seus funcionários , o auxiliar de serviços gerais também quer conhecer e ouvir o presidente , ele não tem e-mail nem abre a intranet , mas ele raspa osso e evita os desperdícios. Mande um feliz natal , por vídeo, vivemos em um mundo com pessoas carentes de atenção.
    As fabricas estão em locais onde tem boi , mas faltam pessoas qualificadas , invista em pessoas, retenha estas pessoas, reduza a quantidade e melhore a qualidade(o funcionário que ama empresa produz mais, o que ama o salario pouco faz).
    Possuímos plantas industrias melhores do que o concorrente , mas operam ociosas . Por fim o presidente Rial esta de parabéns vem mudando a Marfrig para melhor.

Insatisfação com a empresa

Prós: É uma Multinacional Brasileira de projeção e grande porte, com capacidade de gerar desafios de expressão. Sem eles não temos como crescer e gerar boas realizações.

Contras: A cultura organizacional e a governança corporativa não evoluíram com o crescimento da empresa, infelizmente. Isto afeta o processo de decisão, o planejamento estratégico e o crescimento ordenado da própria companhia.

Conselhos para presidência: A profissionalização do processo de Governança, a descentralização de decisões, o desenvolvimento de planos estratégicos integrados e a comunicação intensiva a todos os funcionários.

Marfrig

Descrição:A Marfrig Alimentos S.A é uma companhia multinacional, que atua no setor de alimentos e serviços alimentícios, no Brasil e em outros 16 países em todo o mundo. As atividades estão concentradas na produção, industrialização, processamento, comercialização e distribuição de alimentos provenientes de proteínas animais (carnes bovina, suína, ovina e de aves), massas e produtos similares (pizzas, lasanhas, empanadas e sobremesas), pratos prontos e vegetais congelados, além da distribuição de outros produtos alimentícios (congelados, frios, embutidos, pescados e outros) e de couros semiacabados e acabados. Operam atualmente 183 plantas de industrialização, centros de distribuição, confinamentos e escritórios em 17 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.