Como é trabalhar na Marfrig?

Apesar de todo contra-tempo, cada situação é um desafio a ser superado enriquecendo minha experiência.

Analista Administrativo

Prós: Na verdade são os relacionamentos que adquirimos com as outras pessoas, experiências novas, conversas informais, descontração. A oportunidade de trabalhar com outros tipos de programas e novos desafios. A localização que na minha parte é cômoda, já que tanto pra ir quanto pra voltar, pego contra fluxo. A comida é agradável e claro, pelo fato de ser uma empresa altamente conhecida.

Contras: Bom vamos lá... - Sai de uma empresa de pequeno porte, e fiquei empolgado de entrar em uma multinacional, no começo fui observando o que está ocorrendo, assimilando tentando absorver o máximo o que está ocorrendo, pois bem, de um tempo pra cá, percebi que o absenteísmo e o turnover na companhia é gigantesco, pessoas desmotivadas, com ar de "cansadas" e de saco cheio. Pessoas mal instruídas que são colocadas como "Chefes", ignorantes, mau-humorados, autoritários, intimidadores...(Acho que eles ainda não saíram da "Caverna", sempre olhando pra frente e não para o lados). Não vejo uma estrutura de cargos e salários, o que recebo (apesar de ser formado em Administração de Empresas e falar inglês), ganho o mesmo que um estágiario. Sente-se um clima claro que os funcionários fazem apenas o seu be-á-bá e está de bom tamanho, o não reconhecimento por ninguém, além é claro do corte das horas extras que "ajudava" para pagarmos as contas. Plano de carreira? Políticas de cargos e salários? Premiação? Abertura de idéias? Valorização dos profissionais? Bom, acredito que esqueceram dessa área, pois lá não existe... estou sim procurando algo melhor, pois estou, e muito decepcionado com a empresa, foi me vendido um "sonho" e acordei num pesadelo. Vou apenas para cumprir minhas obrigações e porque tenho dívidas, porque senão, pode ter certeza de que já tinha saído.

Conselhos para presidência: Ouvirrrrrrrrrrrrrrrr, fazer pesquisa de satisfação, ter uma abertura maior com os funcionários, se valer da política de cultura organizacional esquecida no fundo do baú... senão sabem fazer isso, pesquisem contratem uma consultoria que saiba, verifiquem algumas empresas mais admiradas no mundo, e vejam porque os seus funcionários tem orgulho de trabalhar lá, valorização, perspectiva de crescimento, feedback, são apenas algumas das "novidades" que podem melhorar e muito tanto a produtividade quanto ao crescimento da empresa, e não essa coisa desordenada e sem consistência. Queiram os seus funcionários perto da empresa, se sentido a empresa, e não apenas um número que não representa nada. Valorizem a ferramenta mais importante da companhia, os seus colaboradores.

Marfrig

Descrição:A Marfrig Alimentos S.A é uma companhia multinacional, que atua no setor de alimentos e serviços alimentícios, no Brasil e em outros 16 países em todo o mundo. As atividades estão concentradas na produção, industrialização, processamento, comercialização e distribuição de alimentos provenientes de proteínas animais (carnes bovina, suína, ovina e de aves), massas e produtos similares (pizzas, lasanhas, empanadas e sobremesas), pratos prontos e vegetais congelados, além da distribuição de outros produtos alimentícios (congelados, frios, embutidos, pescados e outros) e de couros semiacabados e acabados. Operam atualmente 183 plantas de industrialização, centros de distribuição, confinamentos e escritórios em 17 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.