Como é trabalhar na Marfrig?

Uma ótima empresa para trabalhar

Líder Operacional

Bataguassu, MS

Prós: É o deslocamento que é muito bom e na empresa tem gerente que respeita o trabalho de todos e o salario que nunca atraso sempre no dia serto pois trabalhe 13 anos e não tenho que reclamar

Contras: Não tenho para reclamar sempre foi muito bom trabalhar na empresa 13 anos e nunca fui desrespeitado sempre compindo com meus compromissos e sempre foi muito bom trabalhar na empresa

Marfrig

Analista de Faturamento Júnior

Paranatinga, MT

Prós: Oportunidade de aprender uma profissão nova, empresa de grande porte. Programas sociais muitos bons, que incentiva o colaborador a não faltar.

Contras: remuneração deixa a desejar com relação função desempenhada, desigualdade de salario para mesmo cargo, processo muito lento para classificar colaborador e equiparar salario.

Conselhos para presidência: Ter mais agilidade em melhorar salario e cargos dos colaboradores que realmente se ressaltam em suas funções como forma de incentivo e reconhecimento. Evitando a alta rotatividade dos colaboradores.

Empresa de grande porte que não valoriza seus colaboradores.

Auxiliar no Controle de Qualidade

Bataguassu, MS

Prós: Dar oportunidade pra quem tem pouca experiência. E ser um grande gerador de emprego em uma região com pouco investimento, situado no chamado cinturão da fome.

Contras: A função de auxiliar de controle de qualidade tem muita responsabilidade com o preenchimento de vários relatórios e monitoramento da carga despachada para entrega. E com isso, o salário não acompanha o valor estimulado como base. Diante de tanta responsabilidade os funcionários se sente desmotivados pelo pouca remuneração.

Conselhos para presidência: valorizar os colaboradores que estão na base da cadeia produtiva da empresa. E dispor de mais beneficios desde o inicio de trabalho, e não apenas após o periodo de experiência( 3 meses).

Pode melhorar

Auxiliar de DesossaEx-funcionário, saiu em 2018

Bataguassu, MS

Prós: Pagamentos em Dia, alimentação de qualidade, seguro de vida, possibilidade de usar medico da firma , oferece o material necessario para efetuar o trabalho.

Contras: Falta de organização que controle em relação ao que se vai produzir. Muito reprocesso que atrapalha o funcionamento da empresa. Líderes gritam com funcionários.

FerramenteiroEx-funcionário, saiu em 2016

Itaquaquecetuba, SP

Prós: O único ponto positivo são as amizades que ficam porque se depender da empresa em aí o funcionário tem que pagar pra trabalhar, pois nem o vale transporte está pagando corretamente.

Contras: Tanto os donos como os chefes em si não estão nem aí pra nada só quere saber d panela pra se beneficiarem enquanto os funcionários trabalham com salários atrasados.

Empresa para quem busca estabilidade

Analista de Comunicação Pleno

Prós: Desafios, aprendizado, oportunidades de crescimento, empresa estável, reconhecida no mercado, ambiente tranquilo para trabalhar, estabilidade.

Contras: processos engessados e burocráticos, low profile, não tem programas de bem-estar para os funcionários, jornada de trabalho exaustiva, sem pausas e lugares para descanso ou descontração.

Conselhos para presidência: Pensar mais nos colaboradores como humanos, oferecer mais além do básico, pensar na qualidade de vida dos funcionários e oferecer melhores condições, salários e benefícios.

Empresa para começo de carreira e só

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salario e benefícios de acordo com o mercado, apesar de isso variar em muitos departamentos. O ambiente de trabalho muda muito dependendo da cidade e da planta

Contras: Falta uma politica de carreira bem estruturada, alguns departamentos possuem mais benefícios e visibilidade que outros, possui muitas pessoas despreparadas em cargos de chefia, o que prejudica demais o crescimento profissional. O tratamento é diferenciado dependendo da cidade aonde se esta alocado, quanto mais perto dos diretores e da presidência, pior é o clima organizacional. Funcionários novos possuem mais valor e oportunidades daqueles que já estão na empresa.

Conselhos para presidência: Mude a presidência

No geral não é uma empresa ruim

Analista Programador Sênior

Jundiaí, SP

Prós: Uma das maiores empresas do Brasil, o ambiente possui uma gama muito grande de desafios e tecnologias que trazem uma enorme experiencia .....

Contras: Falta pessoas com espirito de inovação, ela é dirigida por caciques e familiares do fundador, infelizmente a priorização das atividades não leva em consideração ROI, mas sim a politica

Grande, Mas sem uma gestão efetiva.

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Nova Xavantina, MT

Prós: Salários na media do mercado, ótima refeição na empresa, queria poder falar mais mas infelizmente não consigo, tomara que seja somente essa unidade que foi desta forma.

Contras: Extremamente desorganizada, falta de gestão e de apoio corporativo, instabilidade Total no mesmo momento você esta empregando no outro não, funcionários antigos de casa causa empecilhos nos novos por prazer, ambiente tenso.

Conselhos para presidência: Respeito ao funcionário, Corporativo realmente para ajudar e não comente para fala falar que e corporativo e causar mais problemas.

Eletricista

Itupeva, SP

Prós: Refeição otima! Uniformes lavados pela empresa. Ambiente limpo e agradável. Empresa Tem bons benefícios. Boas oportunidades até mesmo pra quem não é qualificado pra função

Contras: Muito bagunçado, todo mundo faz de tudo! Muita gente mandando e pouca fazendo algo pra melhorar, bagunca total aqui vc pedreiro eletricista encanador etc etc

Marfrig

Descrição:A Marfrig Alimentos S.A é uma companhia multinacional, que atua no setor de alimentos e serviços alimentícios, no Brasil e em outros 16 países em todo o mundo. As atividades estão concentradas na produção, industrialização, processamento, comercialização e distribuição de alimentos provenientes de proteínas animais (carnes bovina, suína, ovina e de aves), massas e produtos similares (pizzas, lasanhas, empanadas e sobremesas), pratos prontos e vegetais congelados, além da distribuição de outros produtos alimentícios (congelados, frios, embutidos, pescados e outros) e de couros semiacabados e acabados. Operam atualmente 183 plantas de industrialização, centros de distribuição, confinamentos e escritórios em 17 países da América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.