Como é trabalhar na Marcopolo?

passei 30 anos dentro de uma empresa que hoje apos sair da mesma vejo que perdi os 30 anos minha vida

Ex-funcionário, saiu em 2013

Caxias do Sul, RS

Prós: aprendi ser uma pessoa responsavel e dedicado em tudo oque faço

Contras: tem muitas coisas para mudar ,,em primeiro lugar que eles nao mascarem oque relmente é a empresa .que nao ficam pressionando funcionarios em epoca de pesquisa.que valorizem funcionarios que trabalharam para que a empresa saiu de um barraco. para uma multinacional.que cumprissem com o codigo de conduta;

Conselhos para presidência: que procurasse a ter mais contato com o piso de fabrica, pois eles simplesmente nao sabem oque acontece na fabrica.a empresa ja foi muito boa ,se tinha orgulho de trabalhar na marcopolo.hoje a populaçao de caxias ja nao se tem mais pessoas para trabalhar na empresa.e porque.....pelo fato de mais niguem gostar de trabalhar na mesmo

Técnico

Caxias do Sul, RS

Prós: Autonomia , faço o meu trabalho de maneira correta , não sou cobrado , pois sei o que faço .

Contras: Muitas vezes me falta feedback , supervisão acha provavelmente que dando retorno eu peça aumento de salário . supervisão mais preocupada em garantir seu emprego , do que se preocupar com o grupo , falta o interação

Conselhos para presidência: Escutar e valorizar aqueles que estão há muito tempo dentro desta empresa 10 , 15, 20,30 anos , nós estamos nos sentindo desvalorizados ,não temos que provar mais nada para ninguém , nosso trabalho e comprometimento já mostraram quem nós somos e do que somos capazes precisamos nos sentir valorizados ,para que os mais novos nos tenham como exem plo.

Boa empresa.

Especialista de Controladoria

Caxias do Sul, RS

Prós: Solidez, segurança e apoio social, além de muito trabalho, é uma empresa que cresce suporta pela dedicação das pessoas, pois o produto é em grande parte manufaturado.

Contras: O Plano de distribuição de lucros, não atende a todos, há uma separação dos cálculos, ou seja, é distribuído 10% do valor para a maioria é 90% para algumas classes.

Conselhos para presidência: Que o justo seja certo.

não recomendo marcopolo a ninguém

Montador

Caxias do Sul, RS

Prós: a estrutura do ambiente de trabalho, a refeição é boa, possibilidade de fazer cursos internos pelo senai .

Contras: em épocas de crise são demitidos funcionários bons, alguns são escorados por supervisores e lideres , nessa época os menos interresados em trabalhar vão viajar para não serem demitidos. o plano de saúde [ marco saúde ] é péssimo, os médicos são da quinta categoria .

Conselhos para presidência: valorizar melhor quem realmente se esforça, oferecer um plano de saúde de igualdade á todos

+ ou -

MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: plano de saúde e pagamentos em dia!

Contras: Falta reconhecer mais os funcionários e parar de colocar pessoas incapacitadas para gerir seus cargos de supervisores de líderes. Por que só dão oportunidade para quem (puxa saco) ou tem alguma coisa para dar em troca. Essa história de que lá você tem oportunidade de crescimento é a maior balela!!!!

Conselhos para presidência: Falta reconhecer mais os funcionários e parar de colocar pessoas incapacitadas para gerir seus cargos de supervisores de líderes.

eu gosto desta empresa so queria um pouco mais de oportunidade

Montador

Caxias do Sul, RS

Prós: participação nos lucros e grande quantidade de horas extras

Contras: a pouca perspectiva de carreira

Conselhos para presidência: melhorar o plano de carreira na empresa

Prós: Estrutura geral. Grande possibilidade de trabalhar no exterior.

Contras: Ocorre muito nepotismo e troca de favores entre líderes, prejudicando os menores.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários "pequenos" e diminuir cargos de liderança.

gostei muito de trabalha la pretendo volta

Auxiliar de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2014

Caxias do Sul, RS

Prós: trabalhar as amizades que a gente faz la dentro

Contras: tranporte a ida pra empresa. e a volta pra casa

Conselhos para presidência: continuando a ser assim uma boa empresa para os funcionarios

empresa muito boa de se trabalhar

Operador de Máquinas Dobradeiras

Caxias do Sul, RS

Prós: a empresa valorisa seus colaboradores

Contras: falta um pouco mais de colegismo entre os turnos a e b

Organização

Ex-funcionário, saiu em 2013

Caxias do Sul, RS

Prós: A organização, a hierarquia, os benefícios, liberdade de trabalho.

Contras: O encerramento do contrato de estágio e a não abertura de vagas no setor.

Marcopolo

Descrição:A Marcopolo é uma empresa brasileira que fabrica carrocerias de ônibus. Com sede em Caxias do Sul (RS), é a maior empresa neste segmento e uma das principais do mundo. Só no Brasil, tem 40% de participação no mercado. A companhia contra com dez fábricas espalhadas pelo mundo, produzindo 80 ônibus por dia e com aproximadamente 14 mil colaboradores. Ainda possui a Volare, empresa que fabrica miniônibus desde 1998, sendo a principal empresa no ramo.