Como é trabalhar na Marcopolo?

péssima

MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: Os benefícios e o restaurante

Contras: Plano de carreira e relação com a chefia

Conselhos para presidência: Mais ações e menos conversa

Instituição medieval

Ex-funcionário, saiu em 2015

Caxias do Sul, RS

Prós: A empresa paga em dia, e possui um bom leque de benefícios. Há uma razoável preocupação com o bem estar e a segurança dos colaboradores. Acredito que estes sejam os principais pontos positivos.

Contras: Trata-se de uma empresa que oferece poucas chances de crescimento profissional. Tanto a empresa quanto Caxias do Sul, cidade onde a matriz está localizada, não são nada acolhedoras a quem vem de fora. A estrutura organizacional da Marcopolo parece uma instituição medieval, embora haja neste momento um esforço enorme para mudar esta situação. Os diretores e gerentes acreditam ser deuses encarnados, e chances de crescimento profissional só mediante muita bajulação. A atual situação do Brasil tem feito as empresas demitirem, e esta realidade está presente na Marcopolo. Ao longo dos últimos anos, houveram grandes cortes, ou seja, há um clima de insegurança geral por lá.

Conselhos para presidência: Acelerem a reestruturação.

avaliação positiva

Economista Sênior

Prós: ótimo lugar para trabalhar em equipe, chefias transparentes e legais

Contras: baixo salário e poucas oportunidades de carreira durante vários anos

É uma boa empresa, mas com problemas na area de gestão de pessoas. Remuneração abaixo do mercado.

Analista de Inteligência de Mercado

Caxias do Sul, RS

Prós: A empresa oferece bons benecifios e mantem o pagamento sempre em dia.

Contras: Falta de preparo da gestão sobre práticas de gestão de pessoas. Remuneração abaixo do mercado, baixo número de profissionais que crescem por meritocracia.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde e benefícios em geral.

Contras: Falta de reconhecimento de seus funcionarios

Conselhos para presidência: Reformulação

Prós: Estabilidade financeira, boa alimentação, bons amigos

Contras: carga horária excessiva, injustiças, apadrinhados em excesso, maus tratos da liderança , arrogância e incompetência dos supervisores, ausência de diretoria. ..etc

Conselhos para presidência: Evitar apadrinhamentos. ..desmontar o "CLÃ " dos supervisores que são os que realmente mandam na fábrica. ... Coordenação mais preparada para exigir e frear a incompetência dos supervisores. Presença continua da direção (ALTO ESCALAO ) junto aos colaboradores, pois líderes e supervisores não estimulam os colabores. ..e sim desmotivam!!!!!

insatisfação.

Prós: PPR, plano de saude, transporte

Contras: Não valorizam seu colaborador.

MecânicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios só tenho. Que falar isso a única coisa que a empresa tinha de bom era os benefícios e a flexibilização do horário com o funcionário

Contras: A empresa não dá nenhum tipo de suporte para o funcionário trabalha alguns funcionários com cargo superior não tem nem escolaridade completa

Conselhos para presidência: olha bem para o funcionário

Empresa séria, líder de mercado.

Supervisor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento. Líder de mercado no segmento em que atua, com programas de desenvolvimento profissional para os colaboradores.

Contras: Por se tratar de uma multinacional, necessita ainda algumas melhorias nos programas de remuneração e hierarquia organizacional. visão ainda um pouco regional.

Muito boa

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Caxias do Sul, RS

Prós: programa de carreira Gestão de pessoas escola de formação profissional sistema de transporte oportunidades internas efimar - participação de lucros

Contras: Empresa muito grande e de difícil crescimento profissional, muitas áreas mas oportunidades centradas e sempre direcionadas aos colaboradores da área indireta.

Marcopolo

Descrição:A Marcopolo é uma empresa brasileira que fabrica carrocerias de ônibus. Com sede em Caxias do Sul (RS), é a maior empresa neste segmento e uma das principais do mundo. Só no Brasil, tem 40% de participação no mercado. A companhia contra com dez fábricas espalhadas pelo mundo, produzindo 80 ônibus por dia e com aproximadamente 14 mil colaboradores. Ainda possui a Volare, empresa que fabrica miniônibus desde 1998, sendo a principal empresa no ramo.