Como é trabalhar na Marcopolo?

Empresa de grandes oportunidades

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa que promove diversos desafios para quem quer aprender e estuda engenharia. Ótimos benefícios para estagiários, com aumento da bolsa a cada renovação de contrato dentro dos 2 anos. Refeitório na empresa com três opções de cardápios. Ambulatório interno com direito a consulta odontológica, banco e farmácia. Corredores da fábrica sempre limpos e sempre sendo pintados. Ótima oportunidade para quem quer crescer profissionalmente. Importante também citar o CTM que visa instruir e preparar jovens para trabalhar na empresa.

Contras: Falta visão nos estagiários, muitos dão a vida e acabam assumindo responsabilidades que um funcionário "normal" deveria estar assumindo e definindo. O tempo de contrato é de dois anos e por política da empresa, antes disso é difícil haver efetivação.

Conselhos para presidência: Obter um acompanhamento maior com os estagiários, verificar suas necessidades e suas responsabilidades.

Ótima empresa

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Prós: Ambiente desafiador e ótimo para trabalhar, com muita tecnologia em seus produtos. Colegas sempre prontos para ajudar no que for necessário para ajudar o bom andamento do trabalho.

Contras: Nao há um plano bem definido de sucessão de cargos, o que torna um pouco difícil o crescimento profissional. Os funcionários de SP nao tem os mesmo beneficios como os do RS, como clube de campo, por exemplo.

Boas Oportunidades

Analista de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2016

Caxias do Sul, RS

Prós: Estrutura organizacional, estabilidade, oportunidades, grande gama de áreas de atuação dentro da empresa.

Contras: Critérios confusos de crescimento e valorização, plano de carreira somente no papel.

Conselhos para presidência: Promover a igualdade e transparência nas relações. Valorização das pessoas cfe méritos.

Procuro novas oportunidades para a profição que escolhi.

Inspetor de ProcessoEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, oportunidade de crescimento, experiências externas como viagem a empresa matriz Relação direta com clientes externos.

Contras: Ao meu ver não existe pontos negativos para a mesma pois a partir do momento que a empresa de um ótimo ambiente de trabalho para seus colaboradores fica-se inseto pontos negativos.

Conselhos para presidência: Apesar do momento de crise que estamos vivendo, a empresa deveria investir mais nas experiências em carteiras.

Prós: Grandes oportunidades e muito conhecimento.

Contras: Alguns processos ainda muito velhos.

Conselhos para presidência: Acredito que apostando mais em automação, novos processos, e em qualidade de produto a empresa pode dar um grande passo a frente.

Positivo.

Coordenador

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa excelente para quem busca crescimento.

Contras: Momento de mercado complicado.

gosto muito de trabalhar lá

Controlador

Caxias do Sul, RS

Prós: Os benefícios que a empresa oferece

Contras: Critérios para promoção que a empresa usa

Conselhos para presidência: Salários maiores

Família marcopolo

Montador de AcabamentoEx-funcionário, saiu em 1984

Betim, MG

Prós: Um ótimo ambiente de trabalho, salario justo, funcionários que formam uma família.

Contras: Ter fechado a filial em minas gerais,

boa

MontadorEx-funcionário, saiu em 2015

Duque de Caxias, RJ

Prós: A imprensa e muito boa mesmo...

Contras: Os supervisores que não são justos

Conselhos para presidência: Reconhecer mais o nosso trabalho

adoro trabalhar na Marcopolo

Supervisor

Caxias do Sul, RS

Prós: ótima empresa, tem muita coisa boa

Contras: não vejo nada que possa dizer que é negativo

Conselhos para presidência: ter menos gerentes e diretores

Marcopolo

Descrição:A Marcopolo é uma empresa brasileira que fabrica carrocerias de ônibus. Com sede em Caxias do Sul (RS), é a maior empresa neste segmento e uma das principais do mundo. Só no Brasil, tem 40% de participação no mercado. A companhia contra com dez fábricas espalhadas pelo mundo, produzindo 80 ônibus por dia e com aproximadamente 14 mil colaboradores. Ainda possui a Volare, empresa que fabrica miniônibus desde 1998, sendo a principal empresa no ramo.