Como é trabalhar na Marcopolo?

Estágio na empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Existem grandes oportunidade de contratação para os estagiários. Autonomia na realização de projetos e melhorias para a empresa, além no desenvolvimento da sua função.

Contras: Precisa se preocupar mais com a cultura da empresa. A cultura é focada em resultados e não há grande preocupação com os colaboradores. Foco apenas na produção.

Boa empresa, mas para crescer você precisa fazer marketing

Analista Sênior

Caxias do Sul, RS

Prós: Estabilidade, salários compatíveis, boa estrutura de trabalho, pagamento em dia, benefícios em linha com o mercado, e possibilidade de aprenzido

Contras: Promoções são limitadas, bônus não justo com salário, processos de decisões lentos e gastos em alguns setores diferentes do que outros, priorizando determinadas áreas

Ótima empresa

Almoxarife

Caxias do Sul, RS

Prós: Uma ótima empresa para trabalhar Com pouco de estudo da para se inscrever para subir no plano de carreira Muito obrigado

Contras: Muita pressão Obrigado

Uma grande empresa com muitos pontos a melhorar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Caxias do Sul, RS

Prós: Autonomia, Segmento de mercado, Horário Qualidade do produto, Fluxo organizacional teórico Sistematização Tecnologia Estrutura e instalações.

Contras: A remuneração já foi um item muito positivo, porém decaiu drasticamente nos últimos anos, com muitos funcionários não recebendo nem o piso salarial de sua categoria

Local bom de se trabalhar com cultura ultrapassada

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2014

Caxias do Sul, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado por ser uma empresa multinacional, os benefícios por ela oferecido aos funcionários, ppr+ plano de saúde+ transporte.

Contras: A cultura na empresa favorece as pessoas com maior grau de afinidade externo do que a qualidade e desempenho de seus funcionários para promoções e desenvolvimento de carreira

Prós: Os benefícios que a empresa dá aos funcionários, a liberdade que temos no trabalho também é um diferencial, nos sentimos em casa na empresa.

Contras: Empresa extremamente machista, onde se vê que não há oportunidade de cescimento para as mulheres. Os gestores mais novos não confiam no trabalho das pessoas que já tem anos de trabalho, muitas vezes trazendo pessoas de fora da empresa para trabalhar e não valorizando as pessoas da própria empresa.

Conselhos para presidência: A empresa é minha casa, mas é bom começar a pensar na mulher dentro da marcopolo.

Se remunerasse melhor e respeitasse algumas diretrizes e fluxos de pedidos, seria perfeita

Caxias do Sul, RS

Prós: Autonomia Segmento de mercado Horário Qualidade do produto Fluxo organizacional teórico Sistematização Tecnologia Estrutura e instalações

Emprese de grande porte mas so pensa neles

Soldador Tig

Caxias do Sul, RS

Prós: Empresa tem um monte de beneficio e completa deixa todos os funcionario como se tovesse em casa muito bom mesdmmnmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Contras: Muita panela

Uma grande empresa com muitos pontos a melhorar

Caxias do Sul, RS

Prós: Política de salários após formação para engenheiros; Pacote de benefícios; Estrutura de apoio a engenharia e grandes instalações fabris. Investimento em novas tecnologias.

Contras: Política de remuneração e sucessão dos cargos; Árvore administrativa muito extensa e com demasiados cargos, demissões frequentes e não planejadas e falta de incentivo a educação externa (faculdade e pós)

Conselhos para presidência: Enxugar corpo administrativo, manter planejamento estratégico, flexibilidades de hora´rios, home office para alguns cargos...

Uma das melhores empresad

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa de se trabalhar salários compatíveis com a função. E benefícios muito bom vários restaurantes com comidas variadas. Transporte por conta da empresa

Contras: A liderança so pensa em si proprio. Deve prestar mais atenção aos funcionários da plástico que nem sempre são valorizados e nem tem muitas oportunidades de crescer

Conselhos para presidência: Da mais oportunidades a quem ja tem tempo lá dentro.

Marcopolo

Descrição:A Marcopolo é uma empresa brasileira que fabrica carrocerias de ônibus. Com sede em Caxias do Sul (RS), é a maior empresa neste segmento e uma das principais do mundo. Só no Brasil, tem 40% de participação no mercado. A companhia contra com dez fábricas espalhadas pelo mundo, produzindo 80 ônibus por dia e com aproximadamente 14 mil colaboradores. Ainda possui a Volare, empresa que fabrica miniônibus desde 1998, sendo a principal empresa no ramo.