Como é trabalhar na Marco Marketing Consultants?

Bom ambiente de trabalho, sem plano de carreira estruturado

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade em outros projetos, pessoas, administrativo organizado, o RH bem organizado, experiencia adquirida ajudou em minha carreira

Contras: Ausencia de um plano de carreira estruturado, beneficios apenas os básicos, poucos cargos de chefia que impossibilita oportunidade de crescimento.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, bem alegre. Dependendo do setor você consegue aprender muito e trocar experiências com outros funcionários. Boa localização.

Contras: Não tem plano de carreira, em alguns momentos se demonstra muito desorganizada e não dá valor a muitos talentos que estão e que passaram por lá.

Uma excelente empresa.

Instrutor de Treinamento

Prós: Uma empresa que, além do excelente suporte profissional, olha muito para o lado humano. A Marco realmente é diferenciada, sinônimo de respeito.

Contras: É muito difícil apontar um ponto negativo. Como existem diversos projetos diferentes, rodando ao mesmo tempo, acredito que alguns critérios poderiam ser iguais.

Trabalhe e se divirta muito, ao mesmo tempo ;)

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente muitíssimo bom para se trabalhar, funcionários amigáveis e extremamente gente boas, gestão aberta a novas ideias. Sem dúvidas, um dos melhores lugares que já trabalhei em São Paulo.

Contras: Infelizmente, falta plano de carreira e oportunidades internas de crescimento. Tirando esse pequeno detalhe, a empresa é muito legal para atuar. Indico!

Conselhos para presidência: Invistam em planos de carreira e em uma remuneração um pouco mais agressiva.

Oportunidade de desenvolvimento profissional, em um ambiente criativo.

Prós: Sempre existem oportunidades para realizar novas tarefas e desta forma desenvolver minhas habilidades. Conto com um ambiente criativo, sadio, extremamente acolhedor e amigável, que permite executar meu trabalho de forma prazerosa.

Contras: Passa por um momento de organização e estruturação de seus processos e por isso as vezes é necessária uma ação mais trabalhosa e dificultosa para obter êxito em alguma tarefa.

Valorizar funcionários

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Acredito que seja um salário compatível com o mercado.......

Contras: Não tem equiparação salarial na empresa e funcionários que chegam de fora tem um salário maior dos que já estão faz tempo na empresa.

Conselhos para presidência: Seria ótimo se tanto o RH quanto os gerentes dos projetos conversassem com os funcionários para entenderem o que realmente acontece, estão acontecendo promoções de pessoas que não dão o sangue e sabem apenas "puxar o saco". Se o gestor prefere um funcionário que "puxa o saco" ao invés de outro que trabalha duro todos os dias, alguma coisa está errada. O RH precisa conversar com todos os funcionários para entender o que realmente esta acontecendo com a empresa, a visão de cima é míope e isso faz com que muita gente desmotive, a essência da empresa está se perdendo.

Os comparativos

Supervisor

Prós: Relacionamentos entre as pessoas das áreas. O reconhecimento da empresa no mercado. Sempre há um tipo de comemoração em datas específicas. Coffee semanal com reunião de resumo da semana e agradecimentos.

Contras: No projeto que atuo, não há um equelibrio entre vida pessoal e profissional. Somos obrigados a visitar as lojas com nossos carros, e apenas a gasolina é oferecida pela empresa. Vale refeição extremamente baixo. Nem todos os funcionários promovidos estão definitivamente aptos a exercer a função. Não há respeito ao cronograma do funcionário, isso faz com que o cliente não tenha limites e passa demandas de última hora e com prazo de entrega extremamente curto. Ninguém impõe limites ao cliente

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto as promoções de funcionários nos projetos

Empresa boa apenas para aprendizado em curto prazo.

Analista de Business Intelligence (BI)

Prós: Flexibilidade de horário é um ponto positivo. Para mim , que moro longe, é bom que a empresa permita essa flexibilidade devido à atrasos em transporte público.

Contras: Salário baixo, poucas chances de crescimento interno , falha na comunicação sobre planos futuros deixando os funcionários preocupados e pouco investimento e preocupação com os funcionários gerando crescimento de desmotivação.

Marco Marketing Consultants