Como é trabalhar na Marco Boni?

Não trabalhe aqui

Cotia, SP

Prós: A equipe é formada por profissionais muito bem qualificados, pessoal gente boa e sempre disposto a ajudar os companheiros, não atrasa os pagamentos

Contras: Descaso com os funcionários (somos só números), salários defasados em todas as áreas (não tá feliz, azar o seu), não tem benefícios pois o plano mais barato do convênio que não aceita em lugar nenhum custa para o funcionário cerca de R$200,00, restaurante pago e com uma comida que não vale o preço, se atrasar perde a cesta básica que seria o único "benefício"

Conselhos para presidência: Rever as políticas da empresa e dar mais atenção aos funcionários

Tinha tudo para ser melhor.

Cotia, SP

Prós: O que oferece de bom é a equipe das áreas administrativas, que é uma das melhores que tive a oportunidade de trabalhar e poder dividir opiniões diversas dos projetos em andamento.

Contras: - Gerencia centralizadora e não da espaço para diálogo sobre qualquer assunto; - RH que não tem nenhum tipo de relacionamento humano com os funcionários; - Distinção entre as pessoas de cargos superiores; - Não pode descansar na empresa no horário de almoço e o grêmio não tem estrutura para receber todos os funcionários e oferecer o mínimo de conforto; - O almoço oferecido é de baixa qualidade e ainda temos que pagar por ele; - Os benefícios são poucos ou nulos; - Se tiver atraso, não tem direito a cesta básica.

Conselhos para presidência: Ouvir mais as opiniões de seus funcionários. Estamos aqui para trazer nova ideias, inovações, e somar sempre. Um pouco de confianças nas pessoas, poderia e muito melhorar a qualidade de vida de seus funcionários e se sentir melhor valorizado na empresa. Somos pessoas estudadas e continuamos a estudar, para trazer o que tem de mais novo no mundo para melhorar sempre a imagem da empresa.

Uma empresa formada por intrigas, fundamentadas por uma péssima gestão

Cotia, SP

Prós: o time de colaboradores é muito unido, e nunca vi isso tao forte em nenhuma outra empresa. Algumas áreas (marketing, importação, Qualidade e engenharia) realmente estão alinhadas e lutam por melhores produtos e processos a cada ano

Contras: Diretoria MUITO centralizadora para tomadas de decisões -- Chega a ser burrice! Máquinas antigas e todas com software pirata e desatualizadas. Refeições MUITO RUINS RH nao trabalha pelo satisfação do colaborador. A imagem do dono é "endeusada" por intrigas que percorrem os corredores da empresa - para cada recado do RH, a gerência toda é envolvida com ameaças aos colaboradores

Conselhos para presidência: Tenha planejamento nos processos produtivos e processos de lançamentos. Invista na qualidade da sua empresa, assim vc estará investindo na felicidade dos seus colaboradores. Mais importante: modernize sua forma de pensar, porque você parou no tempo.

Péssima empresa!

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Cotia, SP

Prós: Apenas o pagamento em dia e não desconta refeição na folha de pagamento. Não consigo ver mais pontos positivos.

Contras: Falta de estrutura, falta qualidade de vida para funcionários, não há plano de carreira, poder centralizado, salário baixíssimo, gerência mal preparada.

Conselhos para presidência: Ao presidente, acredito que o mesmo poderia dar mais liberdade aos funcionários e se atualizar no mercado, ter maior qualificação de seus gestores e direção.

Cotia, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, os gerentes são ótimos e proativos. Sempre recebemos feedbacks e temos boas máquinas para trabalhar, principalmente pela área que trabalhamos.

Contras: Não tem plano de carreira, pouquíssimos benefícios (quase nenhum), salário baixo, não tem PLR, não tem cesta básica se chega atrasado, as vezes tem que trabalhar de sábado para poder emendar os feriados e finais de ano (poderiam criar um sistema de saída de horario mais tarde para não termos que trabalhar um dia inteiro), precisa de horários flexíveis (nem todos moram em Cotia).

Conselhos para presidência: Precisa de maior conversa entre dono e colaboradores. Entender melhor os anseios e as dificuldades de cada um. Precisa rever os benefícios urgentemente.

Falta de profissionalismo

Assistente de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gerente de marketing muito boa, sempre prestativa, aberta a ouvir os funcionários. O trabalho é muito bom todos os dia tem algo diferente a ser feito.

Contras: O coordenador de criação era muito mal educado, fofoqueiro criava situações constrangedoras no ambiente de trabalho, passava o dia inteiro jogando, não dava a devida atenção aos jobs que distribuía e nem ao que os colaboradores estavam fazendo. Era grosseiro e nem um pouco profissional, não permitia que ninguém manifestasse opiniões se achava o dono da verdade. Tratava seus funcionários com indiferença na sala e diante da gerente de marketing fingia ser o coordenador compreensivo e dedicado. O dono da empresa é muito intolerante e hostil, trata os funcionários de maneira desigual e mal educada é mimado e nenhum pouco profissional

Sem crescimento, para ensinar o dono a gerenciar

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Salário compatível com o mercado, apesar de ter uma parte por fora, que só foi avisada depois de entrar na empresa. Viagens internacionais para novos produtos e tendências.

Contras: Empresa familiar com dono extremamente centralizador e sem visão ampla e estratégica do negócio, decisões dependiam do bom humor. Reuniões em horários fora do horário, quase todos os dias saindo às 20h da noite. O gerentes acabavam acatando para liberar as pendências e aprovações com o proprietário.

Conselhos para presidência: Muitas fofocas e pouco foco, pessoas sem competências e puxa saco.

Gestão familiar conturbada

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2008

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Ambiente agradável, alguns ótimos gestores em áreas específicas (como em Recursos humanos, por exemplo) e a localização doge das grandes metrópoles, facilitando a locomoção por ser sempre contrafluxo.

Contras: O principal ponto negativo é a altíssima rotatividade do quadro de funcionários. Logo que entrei, passarma 2 meses e minha gestora foi embora, passado mais 2 meses o funcionário mais antigo do departamento também foi. Detalhe que éramos em 3 pessoas. Eu com 5 meses de empresa (e sem experiência) já tive que resolver problemas de alto escalação que não faziam parte da minha funçnao.

Neutra

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Me desenvolvi muito com os trabalhos que realizei

Contras: ..... demoram muito para verem seu trabalho, empresa ótima mais não tem reconhecimento pelo que já de pela empresa. RH com péssima administração

Conselhos para presidência: Saber enxergar sua empresa e reconhecer oque os funcionários fazem por ela. Os bons funcionários merecem ser reconhecidos pois oque leva empresa a ter nome são os funcionários que fazem parte dela.

Promotor de Vendas

Fortaleza, CE

Prós: Pontualidade no pagamento, e boa de se trabalhar

Contras: Um pouco de atenção, talvez pq seja longe

Marco Boni