Como é trabalhar na Marco Boni?

Péssima empresa!

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2013

Cotia, SP

Prós: Apenas o pagamento em dia e não desconta refeição na folha de pagamento. Não consigo ver mais pontos positivos.

Contras: Falta de estrutura, falta qualidade de vida para funcionários, não há plano de carreira, poder centralizado, salário baixíssimo, gerência mal preparada.

Conselhos para presidência: Ao presidente, acredito que o mesmo poderia dar mais liberdade aos funcionários e se atualizar no mercado, ter maior qualificação de seus gestores e direção.

Cotia, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, os gerentes são ótimos e proativos. Sempre recebemos feedbacks e temos boas máquinas para trabalhar, principalmente pela área que trabalhamos.

Contras: Não tem plano de carreira, pouquíssimos benefícios (quase nenhum), salário baixo, não tem PLR, não tem cesta básica se chega atrasado, as vezes tem que trabalhar de sábado para poder emendar os feriados e finais de ano (poderiam criar um sistema de saída de horario mais tarde para não termos que trabalhar um dia inteiro), precisa de horários flexíveis (nem todos moram em Cotia).

Conselhos para presidência: Precisa de maior conversa entre dono e colaboradores. Entender melhor os anseios e as dificuldades de cada um. Precisa rever os benefícios urgentemente.

Falta de profissionalismo

Assistente de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Gerente de marketing muito boa, sempre prestativa, aberta a ouvir os funcionários. O trabalho é muito bom todos os dia tem algo diferente a ser feito.

Contras: O coordenador de criação era muito mal educado, fofoqueiro criava situações constrangedoras no ambiente de trabalho, passava o dia inteiro jogando, não dava a devida atenção aos jobs que distribuía e nem ao que os colaboradores estavam fazendo. Era grosseiro e nem um pouco profissional, não permitia que ninguém manifestasse opiniões se achava o dono da verdade. Tratava seus funcionários com indiferença na sala e diante da gerente de marketing fingia ser o coordenador compreensivo e dedicado. O dono da empresa é muito intolerante e hostil, trata os funcionários de maneira desigual e mal educada é mimado e nenhum pouco profissional

Sem crescimento, para ensinar o dono a gerenciar

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Salário compatível com o mercado, apesar de ter uma parte por fora, que só foi avisada depois de entrar na empresa. Viagens internacionais para novos produtos e tendências.

Contras: Empresa familiar com dono extremamente centralizador e sem visão ampla e estratégica do negócio, decisões dependiam do bom humor. Reuniões em horários fora do horário, quase todos os dias saindo às 20h da noite. O gerentes acabavam acatando para liberar as pendências e aprovações com o proprietário.

Conselhos para presidência: Muitas fofocas e pouco foco, pessoas sem competências e puxa saco.

Gestão familiar conturbada

Auxiliar de MarketingEx-funcionário, saiu em 2008

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Ambiente agradável, alguns ótimos gestores em áreas específicas (como em Recursos humanos, por exemplo) e a localização doge das grandes metrópoles, facilitando a locomoção por ser sempre contrafluxo.

Contras: O principal ponto negativo é a altíssima rotatividade do quadro de funcionários. Logo que entrei, passarma 2 meses e minha gestora foi embora, passado mais 2 meses o funcionário mais antigo do departamento também foi. Detalhe que éramos em 3 pessoas. Eu com 5 meses de empresa (e sem experiência) já tive que resolver problemas de alto escalação que não faziam parte da minha funçnao.

Promotor de Vendas

Fortaleza, CE

Prós: Pontualidade no pagamento, e boa de se trabalhar

Contras: Um pouco de atenção, talvez pq seja longe

Ótimo ambiente para crescimento profissional!

Assistente de Design

Cotia, SP

Prós: Ótimo ambiente para crescimento profissional, criação e desenvolvimento de novos projetos, melhorias nos produtos da linha Marco Boni que conta hoje com mais de 1.000 itens em seu portfólio, dentre eles: Produtos de beleza, higiene e cuidados pessoais.

Contras: Muito importante para a empresa manter um bom relacionamento com seus funcionários. Se os colaboradores percebem que estão no melhor local para ser trabalhar, o percentual de turnover a cair e os talentos permanecem na companhia, os ganhos tornam-se significativos para qualquer companhia.

muito boa empresa

Promotor de Vendas

Cotia, SP

Prós: Pontual com os pagamentos, incentivos

Contras: Salário à baixo da categoria.

Marco Boni