Como é trabalhar na Marcelo Tostes Advogados?

avaliação, semi positiva

Auxiliar Administrativo II

Prós: ambiente de trabalho confortável e dinâmico, bons profissionais e que sabem treinar e ajudar os "novatos" muito focada em atender os funcionários.

Contras: difícil para crescer aqui, basicamente a unica forma é cursando advocacia e dando o seu melhor, o salario considero baixo para advogados e falta um pouco mais de reconhecente com relação a remuneração profissional.

Conselhos para presidência: dar mais atenção aos salários de seus colaboradores, afinal eles "fazem a empresa andar"

Local agradável, ambiente descontraído, boa aprendizagem.

Advogado Pleno

Prós: Ambiente agradável e saudável para trabalhar, pessoas jovens! Ambiente descontraído, regime de sócio de serviço, escritório contribui com um salario minimo para o INSS e não efetua desconto do associado.

Contras: PLR - Participação de Lucros e Resultados sem politica definida com o associado, mudando com frequência a forma com que é ou será pago, pra trimestral, ora semestral, ora anual.

marcelo tostes

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: ótimo para trabalhar, pessoal legal, estrutura boa, ótima localização, ótimos aprendizados, ótimos benefícios, salários bons, ao lado do metro

Contras: dificil subir de cargo mas quando sobe é ótimo o salário. Vale refeição baixo, sem plano de saúde, sem muita estabilidade entre outros pontos negativos

Empresa que precisa valorizar mais os profissionais dedicados!

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O salário é depositado rigorosamente em dia; você tem liberdade de horários a depender do gestor imediato; tem clientes importantes nos mercado e trás algum prestigio ao currículo. Tem cozinha em todas as unidades de BH.

Contras: Os benefícios oferecidos são ruins; infelizmente a politica de crescimento é amigatória; o ambiente é desagradável; clima ruim; não há liberdade para sugestão de melhoria por alguns gestores; algumas equipes são extremamente sobrecarregadas; existem duas unidades uma no centro e outra na Savassi, o Glamour fica todo na savassi. E um escritório de Massa, mas é organizado.

Conselhos para presidência: Valorizar os gestores que cresceram na empresa; erradicar as promoções amigatórias; introduzir uma politica de valorização da mão de obra intelectual; promover integração das unidades; Reformar a cozinha da unidade do centro; entender o quão importante é a função de advogado dentro do escritório e não promover a rotina de robôs.

Bom lugar para trabalhar

Coordenador JurídicoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa aberta para sugestao de novos projetos, oferece e apoia a formação técnica e oferece oportunidades de estudar, empresa com clima agradável.

Contras: O ambiente jurídico corporativo tem a desvantagem da competição agressiva entre os colaboradores, aqui não é diferente e a empresa acaba estimulando isso. As regras de participação nos lucros não são transparentes.

Conselhos para presidência: Avaliação meritocrática e transparência na participação nos lucros é fundamental

Bom lugar para primeiro estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O trabalho em equipe era o ponto mais satisfatório que existia na empresa na época em que empresa estagiei. Mas isso varia lá dentro de acordo com o perfil de cada equipe.

Contras: O ponto negativo é falta de oportunidades de crescimento interno e a baixa remuneração que desmotivava muito a mim e a todos os outros estagiários.

Bom escritório para iniciar a carreira.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A equipe de trabalho era muito unida em prol de criar um ambiente mais agradável e de resolver, da melhor maneira possível, as demandas dos clientes.

Contras: A remuneração é muito inferior em relação à média do mercado, além de não haver benefícios nem incentivos, tampouco perspectiva de crescimento.

Supervisor Administrativo

Prós: Ambiente descontraido, com equipe bastante jovem que integra os funcionarios de maneira assertiva. de facil localizaçõ, o escritorio não possui as formalidades tradicionais dos antigos escritorios.

Contras: Plano de carreira estagnado. seria interessante, em virtude do perfil jovem, tanto da equipe, quanto do escritorio, ter um plano de carreira mais elaborado, com incentivo ao estudo e ao crescimento profissional e pessoa.

Apesar das falhas, é um bom lugar para se trabalhar

Advogado Pleno

Prós: Relação direta com meu chefe imediato ,,,,,

Contras: A organização é falha e os cargos de chefia nem sempre são preenchidos tendo por critérios capacidade e merecimento .

Ótimo ambiente para se trabalhar.

Advogado Júnior

Prós: Flexibilidade com horários, sem horário de entrada ou saída. Pessoal do RH muito prestativo sempre. Financeiro organizado. Possibilidade de trabalho Home office. Bom ambiente para se trabalhar.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, salário abaixo do mercado, cobranças acima do que remuneram, peca um pouco pela organização das atividades.

Conselhos para presidência: Melhoria nos benefícios ou melhoria no salário.

Marcelo Tostes Advogados

Descrição:Fundado em 1999, MARCELO TOSTES ADVOGADOS firmou- se como um Escritório de advocacia empresarial de excelência. Com foco no melhor resultado para o negócio do cliente, tem atuação rápida e eficaz. Os anos de estudo, pesquisa e experiência prepararam seus profissionais com um sólido conhecimento do funcionamento do aparato judiciário nacional e das melhores formas jurídicas para a realização de negócios, o que capacita o Escritório a atender à demanda diária de qualquer tipo de negócio, nos mais diversos ramos de atividade. A vivência da advocacia empresarial proporcionou aos advogados um diferencial nas áreas consultivas, seja na realização de due diligences, elaboração de pareceres, licenciamento de empreendimentos ou na elaboração de contratos e reestruturação societária.