Como é trabalhar na Marcelo Tostes Advogados?

Bom lugar para adquirir experiência, sem plano de carreira.

Prós: O ambiente de trabalho é bom, apesar da pressão as metas são viáveis e os gestores nem sempre são carrascos. Para quem está iniciando a empresa é ótima para adquirir experiência de ambiente de trabalho de empresa de medio porte.

Contras: O escritório não oferece plano de carreira, se utiliza de base salarial muito inferior ao mercado de trabalho, inclusive para advogados iniciantes, não tem bônus nem benefícios como vale transporte e convênio médico, a contratação é como associado.

Excelente para obter experiência

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente pouco saudável e equilibrado, pressão, mas com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Excelente empresa para que quer iniciar a carreira oportunidade de conhecimento e aprendizagem, além de ter bons profissionais aptos a lidar com a rotina jurídica.

Contras: O escritório não oferece plano de carreira, se utiliza de base salarial muito inferior ao mercado de trabalho, inclusive para advogados iniciantes, não tem bônus e a contratação é como associado.

Aux. Adm.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário bom, oportunidade de aprendizado e de crescimento dentro do escritório, pessoas da equipe maravilhosas, espirito de união, RH e administrativo sempre dispostos a ajudar os funcionários.

Contras: No tempo em que trabalhei no escritório não houve nenhum ponto negativo. Apenas a cozinha que era pequeno e o fato do escritório, na época, ser em um lugar muito fechado, o que dificultava a entrada de ar.

Bem tranquilo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Compreensivel uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Contras: Sem plano de carreira

Ddd

Advisor

Prós: Tudo:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;:;;;:;;;

Contras: Nenhum.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho legal. Beneficios bons, nao tem desconto em folha de pagamento. Estrutura boa, empresa da uma estabilidade para o funcionário, nao costuma mandar embora sempre

Contras: Nao tem plano de carreira, coordenação e as pessoas que tem cargo superior costumam ser grossas, falta mais organização nas supervisoes e reconhecimentode trabalho dos funcionários

Um ótimo ambiente de aprendizagem.

Recepcionista

Prós: Pagamento do salário em dia, boa localidade, bem arejado, excelente ambiente para trabalhar, ambiente adequado e qualidade de trabalho, cozinha espaçosa, geladeira, microondas.

Contras: Inflexibilidade de horários, não emenda dias de folga junto de feriado próximo ao fim de semana. Não possui plano de carreira, não oferece cursos profissionalizantes, não existe remuneração por hora extra.

Conselhos para presidência: Temos grandes profissionais nesse escritório. Vamos dar chance a eles!

Positiva

Supervisor Administrativo

Prós: O ambiente de trabalho não é pesado. Todos os colaboradores possuem uma flexibilidade para lidar com o seu trabalho individual, sem sofrer pressões desnecessárias.

Contras: Demora no reconhecimento profissional e pessoas não capacitadas ocupam o mesmo cargo. Muitas pessoas que não são capacitadas ou que somente ocupam espaço no ambiente de trabalho possuem o mesmo cargo que o meu.

Desvalorização do profissional

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas de trabalho, e a experiência, mesmo que limitada. O nome do escritório é um diferencial a ser destacado no currículo de quem já passou por lá, porém, por tratar-se um escritório com várias unidades, nem todas condizem com o que é veiculado nas revistas.

Contras: Escritório contrata muitos advogados recém formados para atuar no contencioso, mas não dá o devido suporte e treinamento, sendo que você é alocado em um dos setores do escritório e ficará fazendo aquele serviço repetitivo até enjoar e pedir as contas.

Conselhos para presidência: Creio que deveriam ter um quatro de carreira, ouvir mais os funcionários, valorizar e incentivar o interesse dos advogados em buscar especialização. Vocês perdem grandes profissionais por estarem limitados a pagar o menor valor que conseguem, consequentemente, por vezes, a insatisfação e a rotatividade dos funcionários reflete na qualidade do serviço prestado aos clientes.

Empresa que da oportunidade de crescimento em outras áreas.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Trabalho com uma ótima equipe! Minha supervisora é uma profissional responsável e correta, focada na entrega de resultados, que nos proporcional feedbacks constantes sobre nossos trabalhos.

Contras: O RH não é visto como uma área estratégica dentro da empresa. Seus procedimentos não são respeitados na maioria das vezes, o que ocasiona uma desmoralização do setor, é dos profissionais que trabalham nele.

Conselhos para presidência: Os coordenadores deveriam respeitar e acatar, as normas e procedimentos estipulados pelo RH, pois o mesmo visa a satisfação de todos os colaboradores e clientes, de acordo com as leis trabalhistas.

Marcelo Tostes Advogados

Descrição:Fundado em 1999, MARCELO TOSTES ADVOGADOS firmou- se como um Escritório de advocacia empresarial de excelência. Com foco no melhor resultado para o negócio do cliente, tem atuação rápida e eficaz. Os anos de estudo, pesquisa e experiência prepararam seus profissionais com um sólido conhecimento do funcionamento do aparato judiciário nacional e das melhores formas jurídicas para a realização de negócios, o que capacita o Escritório a atender à demanda diária de qualquer tipo de negócio, nos mais diversos ramos de atividade. A vivência da advocacia empresarial proporcionou aos advogados um diferencial nas áreas consultivas, seja na realização de due diligences, elaboração de pareceres, licenciamento de empreendimentos ou na elaboração de contratos e reestruturação societária.