Como é trabalhar na Marcelo Tostes Advogados?

Desvalorização do profissional

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas de trabalho, e a experiência, mesmo que limitada. O nome do escritório é um diferencial a ser destacado no currículo de quem já passou por lá, porém, por tratar-se um escritório com várias unidades, nem todas condizem com o que é veiculado nas revistas.

Contras: Escritório contrata muitos advogados recém formados para atuar no contencioso, mas não dá o devido suporte e treinamento, sendo que você é alocado em um dos setores do escritório e ficará fazendo aquele serviço repetitivo até enjoar e pedir as contas.

Conselhos para presidência: Creio que deveriam ter um quatro de carreira, ouvir mais os funcionários, valorizar e incentivar o interesse dos advogados em buscar especialização. Vocês perdem grandes profissionais por estarem limitados a pagar o menor valor que conseguem, consequentemente, por vezes, a insatisfação e a rotatividade dos funcionários reflete na qualidade do serviço prestado aos clientes.

Grande, mas sem estrutura

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Espírito de equipe e pessoas interessantes para trabalhar, atuando no apoio jurídico às grandes empresas

Contras: RH fraco e não valorizam os funcionários, principalmente em relação a planos de carreira e remuneração

Conselhos para presidência: Valorizar a base que realmente trabalha

Sem plano de carreira

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Apoio ao jovem advogado, mas com aprendizado limitado, não recomendo iniciar a carreira neste escritório.

Contras: Aprendizado limitado, sem plano de carreira, carga de trabalho pesada.

Bom lugar para primeiro estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O trabalho em equipe era o ponto mais satisfatório que existia na empresa na época em que empresa estagiei. Mas isso varia lá dentro de acordo com o perfil de cada equipe.

Contras: O ponto negativo é falta de oportunidades de crescimento interno e a baixa remuneração que desmotivava muito a mim e a todos os outros estagiários.

Melhore.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Algumas pessoas de alguns setores que estão há mais tempo na empresa. Haá profissionais sérios que tem muito o que ensinar, e que o fazem com muita boa vontade. O profissional novato na área acaba tendo a oportunidade de absorver muito do conhecimento dos veteranos que os oportuniza.

Contras: Falta de oportunidade de ascender dentro da empresa, o que estimula uma alta rotatividade de profissionais. Os salários são extremamente baixos, o que desestimula o profissional em contribuir no crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Proporcione um salário condigno com a profissão do advogado e graduando em direito. O esforço depreendido justifica uma melhor valorização o que se interliga diretamente com o estímulo do profissional em ajudar a empresa crescer mais.

Razoável

Advogado Júnior

Prós: O espírito de equipe está presente. As pessoas que lá trabalham são todas muito educadas. Existe uma rotatividade de tarefas, logo, dá para aprender bastante.

Contras: Em primeiro lugar, o salário é baixo. Segundo, não tem plano de carreira, logo é um fator que desmotiva. Tirando esses dois fatores que a meu ver são essenciais, é um escritório onde o espírito de equipe prevalece e as pessoas são muito gentis.

Um escritório que precisa ser melhorado.

Advogado

Prós: Um escritório renomado, com liberdade intelectual, com grandes coordenadores.

Contras: Não tem plano de carreira, cobranças excessivas por resultados, não tem plano de carreira, apesar de fornecer Vale Refeição o valor não condiz com os preços da região.

Ótimo ambiente para se trabalhar.

Advogado Júnior

Prós: Flexibilidade com horários, sem horário de entrada ou saída. Pessoal do RH muito prestativo sempre. Financeiro organizado. Possibilidade de trabalho Home office. Bom ambiente para se trabalhar.

Contras: Pouca possibilidade de crescimento, salário abaixo do mercado, cobranças acima do que remuneram, peca um pouco pela organização das atividades.

Conselhos para presidência: Melhoria nos benefícios ou melhoria no salário.

Bom lugar para adquirir experiência, sem plano de carreira.

Prós: O ambiente de trabalho é bom, apesar da pressão as metas são viáveis e os gestores nem sempre são carrascos. Para quem está iniciando a empresa é ótima para adquirir experiência de ambiente de trabalho de empresa de medio porte.

Contras: O escritório não oferece plano de carreira, se utiliza de base salarial muito inferior ao mercado de trabalho, inclusive para advogados iniciantes, não tem bônus nem benefícios como vale transporte e convênio médico, a contratação é como associado.

Excelente para obter experiência

Assistente JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente pouco saudável e equilibrado, pressão, mas com grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Excelente empresa para que quer iniciar a carreira oportunidade de conhecimento e aprendizagem, além de ter bons profissionais aptos a lidar com a rotina jurídica.

Contras: O escritório não oferece plano de carreira, se utiliza de base salarial muito inferior ao mercado de trabalho, inclusive para advogados iniciantes, não tem bônus e a contratação é como associado.

Marcelo Tostes Advogados

Descrição:Fundado em 1999, MARCELO TOSTES ADVOGADOS firmou- se como um Escritório de advocacia empresarial de excelência. Com foco no melhor resultado para o negócio do cliente, tem atuação rápida e eficaz. Os anos de estudo, pesquisa e experiência prepararam seus profissionais com um sólido conhecimento do funcionamento do aparato judiciário nacional e das melhores formas jurídicas para a realização de negócios, o que capacita o Escritório a atender à demanda diária de qualquer tipo de negócio, nos mais diversos ramos de atividade. A vivência da advocacia empresarial proporcionou aos advogados um diferencial nas áreas consultivas, seja na realização de due diligences, elaboração de pareceres, licenciamento de empreendimentos ou na elaboração de contratos e reestruturação societária.