Como é trabalhar na Marcelo Tostes Advogados?

Um ótimo ambiente de aprendizagem.

Recepcionista

Prós: Pagamento do salário em dia, boa localidade, bem arejado, excelente ambiente para trabalhar, ambiente adequado e qualidade de trabalho, cozinha espaçosa, geladeira, microondas.

Contras: Inflexibilidade de horários, não emenda dias de folga junto de feriado próximo ao fim de semana. Não possui plano de carreira, não oferece cursos profissionalizantes, não existe remuneração por hora extra.

Conselhos para presidência: Temos grandes profissionais nesse escritório. Vamos dar chance a eles!

Positiva

Supervisor Administrativo

Prós: O ambiente de trabalho não é pesado. Todos os colaboradores possuem uma flexibilidade para lidar com o seu trabalho individual, sem sofrer pressões desnecessárias.

Contras: Demora no reconhecimento profissional e pessoas não capacitadas ocupam o mesmo cargo. Muitas pessoas que não são capacitadas ou que somente ocupam espaço no ambiente de trabalho possuem o mesmo cargo que o meu.

Desvalorização do profissional

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os colegas de trabalho, e a experiência, mesmo que limitada. O nome do escritório é um diferencial a ser destacado no currículo de quem já passou por lá, porém, por tratar-se um escritório com várias unidades, nem todas condizem com o que é veiculado nas revistas.

Contras: Escritório contrata muitos advogados recém formados para atuar no contencioso, mas não dá o devido suporte e treinamento, sendo que você é alocado em um dos setores do escritório e ficará fazendo aquele serviço repetitivo até enjoar e pedir as contas.

Conselhos para presidência: Creio que deveriam ter um quatro de carreira, ouvir mais os funcionários, valorizar e incentivar o interesse dos advogados em buscar especialização. Vocês perdem grandes profissionais por estarem limitados a pagar o menor valor que conseguem, consequentemente, por vezes, a insatisfação e a rotatividade dos funcionários reflete na qualidade do serviço prestado aos clientes.

Empresa que da oportunidade de crescimento em outras áreas.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Trabalho com uma ótima equipe! Minha supervisora é uma profissional responsável e correta, focada na entrega de resultados, que nos proporcional feedbacks constantes sobre nossos trabalhos.

Contras: O RH não é visto como uma área estratégica dentro da empresa. Seus procedimentos não são respeitados na maioria das vezes, o que ocasiona uma desmoralização do setor, é dos profissionais que trabalham nele.

Conselhos para presidência: Os coordenadores deveriam respeitar e acatar, as normas e procedimentos estipulados pelo RH, pois o mesmo visa a satisfação de todos os colaboradores e clientes, de acordo com as leis trabalhistas.

Bom escritório para começo de carreira

Advogado Associado

Prós: O ambiente é muito agradável, todo mundo é sociável. A pessoa é bem recebida por todos. A localização é boa. Fazem festinhas para comemorar algumas datas. Os supervisores são simpáticos e têm bom senso

Contras: Não tem plano de carreira. Não tem por onde crescer, é um escritório bom para quem acabou a faculdade e não tem experiência. O único beneficio é o vr e não tem reajuste salarial

Excelente ambiente para quem está começando a carreira de advogado.

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, horários flexíveis, os benefícios oferecidos são bons, boa localização, e possui grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: E necessário Implementar ou melhorar plano de carreira, melhorar liderança e gerentes, Mais oportunidades de aprendizado, valorizar mais o capital humano( mais reconhecimento).

Ótimo para iniciar a carreira

Advogado Júnior

Prós: Autonomia e horário flexível; bom início de carrreira.

Contras: Falta de comunicação dos líderes ; liderança confusa.

Conselhos para presidência: Equilíbrio e transparência

Melhore.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Algumas pessoas de alguns setores que estão há mais tempo na empresa. Haá profissionais sérios que tem muito o que ensinar, e que o fazem com muita boa vontade. O profissional novato na área acaba tendo a oportunidade de absorver muito do conhecimento dos veteranos que os oportuniza.

Contras: Falta de oportunidade de ascender dentro da empresa, o que estimula uma alta rotatividade de profissionais. Os salários são extremamente baixos, o que desestimula o profissional em contribuir no crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Proporcione um salário condigno com a profissão do advogado e graduando em direito. O esforço depreendido justifica uma melhor valorização o que se interliga diretamente com o estímulo do profissional em ajudar a empresa crescer mais.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa boa pra aprender e ter experiência, mas em geral não dá pra ficar tanto tempo pois o trabalho é cansativo e sempre o mesmo e não tem muito reconhecimento e possibilidades de crescimento.

Contras: Os advogados não têm muita chance de crescimento profissional e o volume de trabalho é muito grande. É uma empresa que é ótima pra ter uma certa experiência, mas não pra se passar tanto tempo.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa equipe. Ambiente bom para se trabalhar, ótimo início de carreira,pois há suporte dos advogados veteranos para utilização do sistema do escritório.

Contras: Plano de carreira muito obscuro pois não há critério para promover os advogados em qualquer nível. Os benefícios são ruins, uma vez que a localização está em um bairro nobre de São Paulo.

Conselhos para presidência: Ouçam mais a equipe.

Marcelo Tostes Advogados

Descrição:Fundado em 1999, MARCELO TOSTES ADVOGADOS firmou- se como um Escritório de advocacia empresarial de excelência. Com foco no melhor resultado para o negócio do cliente, tem atuação rápida e eficaz. Os anos de estudo, pesquisa e experiência prepararam seus profissionais com um sólido conhecimento do funcionamento do aparato judiciário nacional e das melhores formas jurídicas para a realização de negócios, o que capacita o Escritório a atender à demanda diária de qualquer tipo de negócio, nos mais diversos ramos de atividade. A vivência da advocacia empresarial proporcionou aos advogados um diferencial nas áreas consultivas, seja na realização de due diligences, elaboração de pareceres, licenciamento de empreendimentos ou na elaboração de contratos e reestruturação societária.