Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Marcelo Tostes Advogados?

23 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.10
  • Remuneração e benefícios
    2.13
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    2.13
  • Qualidade de vida
    2.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 23 dias

    Positiva

    Supervisor Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho não é pesado. Todos os colaboradores possuem uma flexibilidade para lidar com o seu trabalho individual, sem sofrer pressões desnecessárias.

    Contras: Demora no reconhecimento profissional e pessoas não capacitadas ocupam o mesmo cargo. Muitas pessoas que não são capacitadas ou que somente ocupam espaço no ambiente de trabalho possuem o mesmo cargo que o meu.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Desvalorização do profissional

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Os colegas de trabalho, e a experiência, mesmo que limitada. O nome do escritório é um diferencial a ser destacado no currículo de quem já passou por lá, porém, por tratar-se um escritório com várias unidades, nem todas condizem com o que é veiculado nas revistas.

    Contras: Escritório contrata muitos advogados recém formados para atuar no contencioso, mas não dá o devido suporte e treinamento, sendo que você é alocado em um dos setores do escritório e ficará fazendo aquele serviço repetitivo até enjoar e pedir as contas.

    Conselhos para presidência: Creio que deveriam ter um quatro de carreira, ouvir mais os funcionários, valorizar e incentivar o interesse dos advogados em buscar especialização. Vocês perdem grandes profissionais por estarem limitados a pagar o menor valor que conseguem, consequentemente, por vezes, a insatisfação e a rotatividade dos funcionários reflete na qualidade do serviço prestado aos clientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Empresa que da oportunidade de crescimento em outras áreas.

    Assistente de Recursos Humanos (RH)

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalho com uma ótima equipe! Minha supervisora é uma profissional responsável e correta, focada na entrega de resultados, que nos proporcional feedbacks constantes sobre nossos trabalhos.

    Contras: O RH não é visto como uma área estratégica dentro da empresa. Seus procedimentos não são respeitados na maioria das vezes, o que ocasiona uma desmoralização do setor, é dos profissionais que trabalham nele.

    Conselhos para presidência: Os coordenadores deveriam respeitar e acatar, as normas e procedimentos estipulados pelo RH, pois o mesmo visa a satisfação de todos os colaboradores e clientes, de acordo com as leis trabalhistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom escritório para começo de carreira

    Advogado Associado

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente é muito agradável, todo mundo é sociável. A pessoa é bem recebida por todos. A localização é boa. Fazem festinhas para comemorar algumas datas. Os supervisores são simpáticos e têm bom senso

    Contras: Não tem plano de carreira. Não tem por onde crescer, é um escritório bom para quem acabou a faculdade e não tem experiência. O único beneficio é o vr e não tem reajuste salarial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente ambiente para quem está começando a carreira de advogado.

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, horários flexíveis, os benefícios oferecidos são bons, boa localização, e possui grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: E necessário Implementar ou melhorar plano de carreira, melhorar liderança e gerentes, Mais oportunidades de aprendizado, valorizar mais o capital humano( mais reconhecimento).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ótimo para iniciar a carreira

    Advogado Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia e horário flexível; bom início de carrreira.

    Contras: Falta de comunicação dos líderes ; liderança confusa.

    Conselhos para presidência: Equilíbrio e transparência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Melhore.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Algumas pessoas de alguns setores que estão há mais tempo na empresa. Haá profissionais sérios que tem muito o que ensinar, e que o fazem com muita boa vontade. O profissional novato na área acaba tendo a oportunidade de absorver muito do conhecimento dos veteranos que os oportuniza.

    Contras: Falta de oportunidade de ascender dentro da empresa, o que estimula uma alta rotatividade de profissionais. Os salários são extremamente baixos, o que desestimula o profissional em contribuir no crescimento da empresa.

    Conselhos para presidência: Proporcione um salário condigno com a profissão do advogado e graduando em direito. O esforço depreendido justifica uma melhor valorização o que se interliga diretamente com o estímulo do profissional em ajudar a empresa crescer mais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: É uma empresa boa pra aprender e ter experiência, mas em geral não dá pra ficar tanto tempo pois o trabalho é cansativo e sempre o mesmo e não tem muito reconhecimento e possibilidades de crescimento.

    Contras: Os advogados não têm muita chance de crescimento profissional e o volume de trabalho é muito grande. É uma empresa que é ótima pra ter uma certa experiência, mas não pra se passar tanto tempo.

  • Há 8 meses

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa equipe. Ambiente bom para se trabalhar, ótimo início de carreira,pois há suporte dos advogados veteranos para utilização do sistema do escritório.

    Contras: Plano de carreira muito obscuro pois não há critério para promover os advogados em qualquer nível. Os benefícios são ruins, uma vez que a localização está em um bairro nobre de São Paulo.

    Conselhos para presidência: Ouçam mais a equipe.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Boa para iniciantes.

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bom escritório para quem está começando a vida de advogado. Pega ritmo de trabalho, aprende sistemas e contato com o cliente. Além do mais também mostra como é o contencioso de massa.

    Contras: Jornadas exaustivas. Mas nada que outro escritório não o faça. Salário baixo e desanimador para quem está começando. Contudo, ainda se torna um bom lugar para se pegar ritmo de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Marcelo Tostes Advogados

Descrição:Fundado em 1999, MARCELO TOSTES ADVOGADOS firmou- se como um Escritório de advocacia empresarial de excelência. Com foco no melhor resultado para o negócio do cliente, tem atuação rápida e eficaz. Os anos de estudo, pesquisa e experiência prepararam seus profissionais com um sólido conhecimento do funcionamento do aparato judiciário nacional e das melhores formas jurídicas para a realização de negócios, o que capacita o Escritório a atender à demanda diária de qualquer tipo de negócio, nos mais diversos ramos de atividade. A vivência da advocacia empresarial proporcionou aos advogados um diferencial nas áreas consultivas, seja na realização de due diligences, elaboração de pareceres, licenciamento de empreendimentos ou na elaboração de contratos e reestruturação societária.

Site

RH: quer atrair bons talentos?