Como é trabalhar na Marcelo Tostes Advogados?

Empresa que da oportunidade de crescimento em outras áreas.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Trabalho com uma ótima equipe! Minha supervisora é uma profissional responsável e correta, focada na entrega de resultados, que nos proporcional feedbacks constantes sobre nossos trabalhos.

Contras: O RH não é visto como uma área estratégica dentro da empresa. Seus procedimentos não são respeitados na maioria das vezes, o que ocasiona uma desmoralização do setor, é dos profissionais que trabalham nele.

Conselhos para presidência: Os coordenadores deveriam respeitar e acatar, as normas e procedimentos estipulados pelo RH, pois o mesmo visa a satisfação de todos os colaboradores e clientes, de acordo com as leis trabalhistas.

Bom escritório para começo de carreira

Advogado Associado

Prós: O ambiente é muito agradável, todo mundo é sociável. A pessoa é bem recebida por todos. A localização é boa. Fazem festinhas para comemorar algumas datas. Os supervisores são simpáticos e têm bom senso

Contras: Não tem plano de carreira. Não tem por onde crescer, é um escritório bom para quem acabou a faculdade e não tem experiência. O único beneficio é o vr e não tem reajuste salarial

Excelente ambiente para quem está começando a carreira de advogado.

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, horários flexíveis, os benefícios oferecidos são bons, boa localização, e possui grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: E necessário Implementar ou melhorar plano de carreira, melhorar liderança e gerentes, Mais oportunidades de aprendizado, valorizar mais o capital humano( mais reconhecimento).

Ótimo para iniciar a carreira

Advogado Júnior

Prós: Autonomia e horário flexível; bom início de carrreira.

Contras: Falta de comunicação dos líderes ; liderança confusa.

Conselhos para presidência: Equilíbrio e transparência

Melhore.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Algumas pessoas de alguns setores que estão há mais tempo na empresa. Haá profissionais sérios que tem muito o que ensinar, e que o fazem com muita boa vontade. O profissional novato na área acaba tendo a oportunidade de absorver muito do conhecimento dos veteranos que os oportuniza.

Contras: Falta de oportunidade de ascender dentro da empresa, o que estimula uma alta rotatividade de profissionais. Os salários são extremamente baixos, o que desestimula o profissional em contribuir no crescimento da empresa.

Conselhos para presidência: Proporcione um salário condigno com a profissão do advogado e graduando em direito. O esforço depreendido justifica uma melhor valorização o que se interliga diretamente com o estímulo do profissional em ajudar a empresa crescer mais.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa boa pra aprender e ter experiência, mas em geral não dá pra ficar tanto tempo pois o trabalho é cansativo e sempre o mesmo e não tem muito reconhecimento e possibilidades de crescimento.

Contras: Os advogados não têm muita chance de crescimento profissional e o volume de trabalho é muito grande. É uma empresa que é ótima pra ter uma certa experiência, mas não pra se passar tanto tempo.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa equipe. Ambiente bom para se trabalhar, ótimo início de carreira,pois há suporte dos advogados veteranos para utilização do sistema do escritório.

Contras: Plano de carreira muito obscuro pois não há critério para promover os advogados em qualquer nível. Os benefícios são ruins, uma vez que a localização está em um bairro nobre de São Paulo.

Conselhos para presidência: Ouçam mais a equipe.

Boa para iniciantes.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom escritório para quem está começando a vida de advogado. Pega ritmo de trabalho, aprende sistemas e contato com o cliente. Além do mais também mostra como é o contencioso de massa.

Contras: Jornadas exaustivas. Mas nada que outro escritório não o faça. Salário baixo e desanimador para quem está começando. Contudo, ainda se torna um bom lugar para se pegar ritmo de trabalho.

Razoável

Advogado Júnior

Prós: O espírito de equipe está presente. As pessoas que lá trabalham são todas muito educadas. Existe uma rotatividade de tarefas, logo, dá para aprender bastante.

Contras: Em primeiro lugar, o salário é baixo. Segundo, não tem plano de carreira, logo é um fator que desmotiva. Tirando esses dois fatores que a meu ver são essenciais, é um escritório onde o espírito de equipe prevalece e as pessoas são muito gentis.

Bom para iniciar a carreira

Advogado Júnior

Prós: Ambiente de trabalho. Pessoas bacanas. Ótimo para aprender e começar a carreira, pois o escritrorio possui diversos clientes desafiadores. Boa localização.

Contras: Escritorio sem visão de RH, sem incentivos. O escriturio possui uma alta rotatividade de funcionários por não incentivar os que lá trabalham

Conselhos para presidência: Saber gerir pessoas.

Marcelo Tostes Advogados

Descrição:Fundado em 1999, MARCELO TOSTES ADVOGADOS firmou- se como um Escritório de advocacia empresarial de excelência. Com foco no melhor resultado para o negócio do cliente, tem atuação rápida e eficaz. Os anos de estudo, pesquisa e experiência prepararam seus profissionais com um sólido conhecimento do funcionamento do aparato judiciário nacional e das melhores formas jurídicas para a realização de negócios, o que capacita o Escritório a atender à demanda diária de qualquer tipo de negócio, nos mais diversos ramos de atividade. A vivência da advocacia empresarial proporcionou aos advogados um diferencial nas áreas consultivas, seja na realização de due diligences, elaboração de pareceres, licenciamento de empreendimentos ou na elaboração de contratos e reestruturação societária.