Como é trabalhar na Maqnelson Agrícola?

Melhor empresa para se trabalhar

Auxiliar Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Valoriza o funcionario, reconhece seu esforço.

Contras: Não tenho pontos negativos para destacar.

Conselhos para presidência: Sala de jogos .

Ambiente agradável e boa remuneração, mas tipicamente familiar

Ex-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente agradável, boa remuneração e benefícios, há uma certa valorização de seus funcionários por meio do departamento de RH que busca sempre novas atividades para implementar.

Contras: É uma empresa tipicamente familiar onde todas as decisões devem ser passadas aos proprietários e eles decidem se pode ou não, principalmente com relação as atividades do RH para implementação de novas atividades.

Uma boa empresa que passa por transformação

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Patrocínio, MG

Prós: Beneficios, treinamentos, experiencia adquirida, ambiente desafiador, oportunidade de contato com diversos produtores referencia no setor de diversas culturas diferentes.

Contras: Excesso de produtos para vender o que gera falta de foco, muitos gerentes de diversos setores cobrando por suas areas, falta de comunicacao entre setores de venda e faturamento gerando atraso em entregas e desgastes com os clientes.

Conselhos para presidência: Deveriam investir mais em cobsultores e menos em vendedores a fim de fidelizar seus clientes.

Boa empresa para início no mercado de trabalho

Consultor de VendasEx-funcionário, saiu em 2015

Patrocínio, MG

Prós: Treinamentos constantes, oportunidades de contato com elevada tecnologia agrícola e trabalho com diversidade de culturas agrícolas.

Contras: Elevado índice de rotatividade de equipe, processos muito burocráticos de integração entra as diversas áreas.

Prós: A estrutura da empresa é muito boa para os funcionários. Benefícios

Contras: Treinamento para equipe de contabilidade. Meu salário é baixa em relação às outras pessoas

empresa boa mas nada demais , porem não voltaria a trabalhar

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: empresa ate que no começo é bom ,convenio medico bom , e vale refeição bom , pagamentos em dia , horário trabalho bem definido alguns gerentes tem personalidade apurada e sao bons tambem

Contras: porem no decorrer dos anos, salario engessado, equipe de RH fraca não cria ou desenvolve um plano de carreira.. então contrata gente de fora pagando mais porem não tem o mesmo rendimento dos funcionários da casa que não são valorizados.

Conselhos para presidência: deveria valorizar pessoal da casa ouvir mais distribuir melhor os salarios,

satisfatória

Auxiliar Administrativo

Itumbiara, GO

Prós: Tem benefícios, porem todos intercâmbios de MG, que dificulta quando preciso usar, e uma demora e muitos profissionais preferem não fazer com o plano

Contras: Não tem oportunidades de crescimento, quando surge preferem buscar pessoal de fora quem não conhece direito a empresa, tem que treiná-las, gasta com custo de vinda só porque já foi gerente eu alguma outra empresa

Conselhos para presidência: Analisar melhor as oportunidades internar, conhecer melhor oque cada funcionário faz pela empresa e dar oportunidades

Maqnelson Agrícola

Descrição:Desde 1958 no mercado, o Grupo Maqnelson é uma das principais empresas na comercialização de máquinas agrícolas. Possui 16 lojas espalhadas por Minas Gerais e Goiás que vendem veículos de marcas como John Deere e Mitsubishi Motors, além de pneus para máquinas agrícolas, industriais, caminhões e caminhonetes. Também adminsitra uma empresa de empreendimentos imobiliários desde 2003, atuando na locação, compra e venda de imóveis.