Como é trabalhar na MAPS?

Colaborativo

Analista de Produtos

Prós: Liberdade e autonomia para execução do trabalho Ambiente colaborativo com excelentes profissionais Proximidade com gestores, diretores e presidente

Contras: Falta expor com maior transparência os objetivos e os números da empresa para os profissionais que colaboram diariamente para o crescimento.

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Tem processo de melhoria continua e ambiente muito agradavel Profissionais extremamente capacitados

Contras: Plano de saude poderia ser melhor e processo de avaliacao poderia ser mais uniformizado entre equipes

Ótimo lugar

Prós: Trabalhar com pessoas inteligentes

Contras: Não vejo pontos negativos atualmemte

Equipe excelente mas falta plano de carreira

Prós: Flexibilidade, oportunidade e equipe

Contras: falta de organização e gestão despreparada

Ótimos salários e localização mas gestão pode melhorar

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Ótimo salário. Alguns "head hunters" entraram em contato comigo para cargos como "Arquiteto de software" e "líder técnico", que exigem muito mais responsabilidades oferecendo salários iguais ou até menores do que o de Dev Java Sênior na MAPS. Excelente localização. Ótima política de banco de horas. Ótima a questão de liberarem um profissional para fazer uma pós ou mestrado sem ter que compensar as horas. Isso é raro. RH muito prestativo. Política de incentivo à certificações, restituindo o valor caso o funcionário seja aprovado. Como os sistemas são bem complexos levam a muito aprendizado.

Contras: A convenção coletiva junto ao sindicato da categoria diz que deveríamos ter auxilio creche, porém a empresa não dá esse benefício. Gestões das "micro equipes" um pouco confusa. Todos os DEVs fazem operações de "devops" e até de "DBAs". Isso causa quase sempre problemas nos momentos de troca de versão mesmo em ambientes de desenvolvimento. Não que seja um ponto negativo, mas o grande uso de tecnologias antigas pode não ser agradável para os profissionais mais novos.

Conselhos para presidência: Sugiro uma reciclagem para os gestores das "micro equipes". Percebo que a maioria deles é bem técnico e deixa de lado a questão de gerenciamento, acompanhamento, feedback, etc. Sobre o auxilio creche, na verdade temo que a empresa sofra processos devido a não dar esse benefício já que está na convenção coletiva. Eu não pretendo fazer isso, de verdade, mas, sabe-se lá os outros, certo?

estou muito satisfeito pela experiência

Taguatinga, DF

Prós: dinâmica, pessoas esforçadas, interesse e contribuição com o servidor, um otimo tratamento com os pesquisadores, e compromisso com o trabalho

Contras: Não tenho pontos negativos, apenas posso elogiar, me sinto muito satisfeito, mas a unica coisa que me incomoda é pelo trabalho ser um pouco exaustivo

Resumo

Prós: Horário bem flexível , grande oportunidade de aprendizado, possibilidade de interagir com pessoas de outras áreas da empresa, possibilidade de treinamentos para o mercado.

Contras: Falta um pouco de organização quanto a algumas partes de cada projeto, algumas pessoas são mais beneficiadas do que outras e isso acaba impactando no desempenho de outras pessoas, falta plano de carreira.

MAPS - Buscar no passado o que pode te ajudar no futuro.

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa para se começar, os funcionários são como uma grande família e estão sempre dispostos a se ajudar, mesmo sendo de áreas distintas. Bom uso de metodologias ágeis, mas pode melhorar um pouco em relação a isso.

Contras: - Existe uma discrepância na cultura das diferentes áreas da empresa, o que pode ser um reflexo da falta de transparência da diretoria para com seus funcionários. - O plano de carreira é inexistente, não são traçadas metas para os funcionários e para as equipes onde cada um pode acompanhar o crescimento esperado. - A diretoria não é muito presente e a gestão é imatura. - Não existe um acompanhamento muito próximo do colaborador, existe um beneficiamento para aqueles que são mais próximos da gestão ou que põe o seu trabalho em maior evidência. - A tecnologia utilizada já está defasada, o que pode ser um ponto negativo para profissionais que almejam adquirir experiências e acompanhar as tendências de mercado. - Antigamente existia dentro da própria empresa muito incentivo para inovação, porém isso parece ter sido deixado de lado.

Conselhos para presidência: - Acompanhe mais o dia a dia das áreas da empresa e o trabalho de seus gestores para entender melhor a dinâmica da equipe. Muitas vezes o que chega até a direção não reflete a realidade das equipes. - Transparência em primeiro lugar. Reforce as novidades da empresa para os funcionários, divulgue os números dos resultados da empresa de forma simples e tranquilize os funcionários em relação a qualquer decisão tomada. - Mesmo o foco atual ser a satisfação dos clientes, invistam na qualidade de vida dos funcionários. O maior bem que a MAPS possui é o conhecimento que os funcionários possuem, pois todos os produtos são fruto desse conhecimento e criatividade. Se o principal ator do sistemas não está feliz, os problemas continuarão existindo e aumentando.

Ambiente desafiador

Desenvolvedor Java IIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho bom, horários flexíveis, ótimo lugares para desenvolvimento e aprendizado

Contras: Desorganização, falta de método de desenvolvimento em algumas equipes da empresa

Bom lugar para início de carreira

Prós: Bom ambiente de trabalho, horário flexível, salário compatível com o mercado e tecnologicamente acima da média do mercado.

Contras: Até o momento nenhum que possa ser considerado um ponto negativo.

MAPS