Como é trabalhar na MAPS?

Colaborativo

Analista de Produtos

Prós: Liberdade e autonomia para execução do trabalho Ambiente colaborativo com excelentes profissionais Proximidade com gestores, diretores e presidente

Contras: Falta expor com maior transparência os objetivos e os números da empresa para os profissionais que colaboram diariamente para o crescimento.

Bom lugar para se trabalhar

Prós: Tem processo de melhoria continua e ambiente muito agradavel Profissionais extremamente capacitados

Contras: Plano de saude poderia ser melhor e processo de avaliacao poderia ser mais uniformizado entre equipes

Ótimo lugar

Prós: Trabalhar com pessoas inteligentes

Contras: Não vejo pontos negativos atualmemte

Equipe excelente mas falta plano de carreira

Prós: Flexibilidade, oportunidade e equipe

Contras: falta de organização e gestão despreparada

Problemas de gestão mas recompensador

Desenvolvedor Java

Prós: Colaboradores tem um bom nível de conhecimento e comprometimento. Ambiente é flexível no nível das equipes (porém não costuma ser vindo da gerência/direção). Remuneração atraente

Contras: Falta de comunicação e flexibilidade da diretoria. Práticas antiquadas de gestão que ainda permanecem apesar das tentativas de melhoria (exemplo: trabalhar muitas horas como algo positivo)

Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação e transparência partindo da diretoria.

Uma escola em todos os aspectos: aprendizagem e amizades.

Prós: Excelente ambiente para aprendizado. .

Contras: Gestão confusa, impactando no desempenho das equipes. .

Conselhos para presidência: Investir em gestão profissional.

Triste sair, mas necessário

Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente extremamente cooperativo, Horário flexível, ramo de negócio desafiador, as pessoas ensinam e formam boas práticas que podem te acompanhar para a carreira toda...

Contras: ...porém, houve uma grande saída de pessoas extremamente importantes, fazendo com que a empresa perdesse parte de sua competitividade, despriorização de inovação, prazos agressivos que deixam a equipe toda exausta. tecnologias defasadas. bonus prometidos demoram muito para sair e as vezes nem saem. longos periodos sem feedback(as vezes, mais de um ano e meio). dificuldade em aumentar salário. valorização de puxa-sacos. Alguns gestores causam pressão e desconforto pela forma de gestão.

Conselhos para presidência: Reciclar gestores, avaliar melhor as pessoas que trabalham melhor, mais impessoalidade

Ótimos salários e localização mas gestão pode melhorar

Analista Desenvolvedor Java Sênior

Prós: Ótimo salário. Alguns "head hunters" entraram em contato comigo para cargos como "Arquiteto de software" e "líder técnico", que exigem muito mais responsabilidades oferecendo salários iguais ou até menores do que o de Dev Java Sênior na MAPS. Excelente localização. Ótima política de banco de horas. Ótima a questão de liberarem um profissional para fazer uma pós ou mestrado sem ter que compensar as horas. Isso é raro. RH muito prestativo. Política de incentivo à certificações, restituindo o valor caso o funcionário seja aprovado. Como os sistemas são bem complexos levam a muito aprendizado.

Contras: A convenção coletiva junto ao sindicato da categoria diz que deveríamos ter auxilio creche, porém a empresa não dá esse benefício. Gestões das "micro equipes" um pouco confusa. Todos os DEVs fazem operações de "devops" e até de "DBAs". Isso causa quase sempre problemas nos momentos de troca de versão mesmo em ambientes de desenvolvimento. Não que seja um ponto negativo, mas o grande uso de tecnologias antigas pode não ser agradável para os profissionais mais novos.

Conselhos para presidência: Sugiro uma reciclagem para os gestores das "micro equipes". Percebo que a maioria deles é bem técnico e deixa de lado a questão de gerenciamento, acompanhamento, feedback, etc. Sobre o auxilio creche, na verdade temo que a empresa sofra processos devido a não dar esse benefício já que está na convenção coletiva. Eu não pretendo fazer isso, de verdade, mas, sabe-se lá os outros, certo?

estou muito satisfeito pela experiência

Taguatinga, DF

Prós: dinâmica, pessoas esforçadas, interesse e contribuição com o servidor, um otimo tratamento com os pesquisadores, e compromisso com o trabalho

Contras: Não tenho pontos negativos, apenas posso elogiar, me sinto muito satisfeito, mas a unica coisa que me incomoda é pelo trabalho ser um pouco exaustivo

Resumo

Prós: Horário bem flexível , grande oportunidade de aprendizado, possibilidade de interagir com pessoas de outras áreas da empresa, possibilidade de treinamentos para o mercado.

Contras: Falta um pouco de organização quanto a algumas partes de cada projeto, algumas pessoas são mais beneficiadas do que outras e isso acaba impactando no desempenho de outras pessoas, falta plano de carreira.

MAPS