• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MAPS?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    MAPS - Buscar no passado o que pode te ajudar no futuro.

    Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa para se começar, os funcionários são como uma grande família e estão sempre dispostos a se ajudar, mesmo sendo de áreas distintas. Bom uso de metodologias ágeis, mas pode melhorar um pouco em relação a isso.

    Contras: - Existe uma discrepância na cultura das diferentes áreas da empresa, o que pode ser um reflexo da falta de transparência da diretoria para com seus funcionários. - O plano de carreira é inexistente, não são traçadas metas para os funcionários e para as equipes onde cada um pode acompanhar o crescimento esperado. - A diretoria não é muito presente e a gestão é imatura. - Não existe um acompanhamento muito próximo do colaborador, existe um beneficiamento para aqueles que são mais próximos da gestão ou que põe o seu trabalho em maior evidência. - A tecnologia utilizada já está defasada, o que pode ser um ponto negativo para profissionais que almejam adquirir experiências e acompanhar as tendências de mercado. - Antigamente existia dentro da própria empresa muito incentivo para inovação, porém isso parece ter sido deixado de lado.

    Conselhos para presidência: - Acompanhe mais o dia a dia das áreas da empresa e o trabalho de seus gestores para entender melhor a dinâmica da equipe. Muitas vezes o que chega até a direção não reflete a realidade das equipes. - Transparência em primeiro lugar. Reforce as novidades da empresa para os funcionários, divulgue os números dos resultados da empresa de forma simples e tranquilize os funcionários em relação a qualquer decisão tomada. - Mesmo o foco atual ser a satisfação dos clientes, invistam na qualidade de vida dos funcionários. O maior bem que a MAPS possui é o conhecimento que os funcionários possuem, pois todos os produtos são fruto desse conhecimento e criatividade. Se o principal ator do sistemas não está feliz, os problemas continuarão existindo e aumentando.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

MAPS