Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MAPS?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar para se iniciar e para devs com até 5 anos de experiência.

    Desenvolvedor de Software PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Fica colado no metrô então é bem fácil chegar. Ambiente de trabalho tranquilo com alguma cultura ágil e várias possibilidades de aprendizado. Utiliza tecnologias bem atuais (não em todos os projetos), oferecendo uma ótima oportunidade para que o profissional seja exposto a várias tecnologias diferentes dentro da plataforma java. Um bom lugar para se iniciar a carreira e aprender sobre diferentes contextos de equipe (cada equipe possui um ambiente e clima diferente, possibilitando viver diferentes realidades da indústria de software).

    Contras: Muitos devs sofrem de estagnação profissional, alguns deles inclusive estão bem acomodados e não procuram melhorar em nada. Uma vez que aprendem tudo que a equipe lhes oferece, faltam oportunidades para desenvolver pontos que o profissional possa almejar (tecnicamente e financeiramente). Alguns teammates apresentam uma incrível falta de vontade de trabalhar, fazendo um trabalho mediano e algumas vezes sobrecarregando os demais membros da equipe. Falta de incentivo a cursos e educação, todos os cursos que fiz saíram do meu bolso. Falta de reconhecimento pelo esforço despendido e muitos gestores carecem de softskills. Apesar da dinˆmica das equipes tentar ser ágil, o processo de code review e commit são morosos. Certa vez levei quase 4 horas para commitar um hotfix de 1 linha de código. Não vejo como um bom lugar para alguém que quer continuar aprendendo e crescendo. Vejo como um bom lugar profissionais com até 5 anos de indústria, mas profissionais com mais experiência vão se sentir estagnados e sem oportunidade de crescimento.

    Conselhos para presidência: Não adianta ter um ambiente legal se não existe motivação ou mesmo reconhecimento pelo esforço individual. As pessoas simplesmente vão deixar a empresa por falta de desafios ou por falta de reconhecimento. Pessoas que querem crescer não se sentem confortáveis fazendo milagres para carregar os acomodados.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

MAPS

RH: quer atrair bons talentos?