Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na MAPS?

34 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.64
  • Cultura da empresa
    2.64
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Triste sair, mas necessário

    Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente extremamente cooperativo, Horário flexível, ramo de negócio desafiador, as pessoas ensinam e formam boas práticas que podem te acompanhar para a carreira toda...

    Contras: ...porém, houve uma grande saída de pessoas extremamente importantes, fazendo com que a empresa perdesse parte de sua competitividade, despriorização de inovação, prazos agressivos que deixam a equipe toda exausta. tecnologias defasadas. bonus prometidos demoram muito para sair e as vezes nem saem. longos periodos sem feedback(as vezes, mais de um ano e meio). dificuldade em aumentar salário. valorização de puxa-sacos. Alguns gestores causam pressão e desconforto pela forma de gestão.

    Conselhos para presidência: Reciclar gestores, avaliar melhor as pessoas que trabalham melhor, mais impessoalidade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa interessante para quem busca trabalhar com desenvolvimento para o mercado financeiro.

    Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente que incentiva o compartilhamento do conhecimento, soluções complexas, alto nível de maturidade em entrega contínua, utilizam o kanban como método para o desenvolvimento de software, o que é muito interessante.

    Contras: Não há bônus por resultados, poucos benefícios, não há muito incentivo a cursos, não há política d horas-extras que, frequentemente, são necessárias. Há necessidade de fazer plantões periodicamente.

    Conselhos para presidência: Pagamento de horas-extras é fundamental para empresas que necessitam de plantões.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não cumpre o que promete

    Analista de Banco de DadosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons profissionais sempre dispostos a ajudar e ensinar o que sabem, horários flexíveis, bom ambiente de trabalho, boas ferramentas e trabalho.

    Contras: A empresa passou por uma grande crise financeira e na gestão, fez promessas que não pode cumprir, assim como prazos que não consegue cumprir com clientes a empresa deve contratar melhores gestores.

    Conselhos para presidência: Sejam transparente com os funcionários, não façam promessas nem prazos que não possam cumprir , melhorem a administração.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótimos salários e localização mas gestão pode melhorar

    Analista Desenvolvedor Java Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo salário. Alguns "head hunters" entraram em contato comigo para cargos como "Arquiteto de software" e "líder técnico", que exigem muito mais responsabilidades oferecendo salários iguais ou até menores do que o de Dev Java Sênior na MAPS. Excelente localização. Ótima política de banco de horas. Ótima a questão de liberarem um profissional para fazer uma pós ou mestrado sem ter que compensar as horas. Isso é raro. RH muito prestativo. Política de incentivo à certificações, restituindo o valor caso o funcionário seja aprovado. Como os sistemas são bem complexos levam a muito aprendizado.

    Contras: A convenção coletiva junto ao sindicato da categoria diz que deveríamos ter auxilio creche, porém a empresa não dá esse benefício. Gestões das "micro equipes" um pouco confusa. Todos os DEVs fazem operações de "devops" e até de "DBAs". Isso causa quase sempre problemas nos momentos de troca de versão mesmo em ambientes de desenvolvimento. Não que seja um ponto negativo, mas o grande uso de tecnologias antigas pode não ser agradável para os profissionais mais novos.

    Conselhos para presidência: Sugiro uma reciclagem para os gestores das "micro equipes". Percebo que a maioria deles é bem técnico e deixa de lado a questão de gerenciamento, acompanhamento, feedback, etc. Sobre o auxilio creche, na verdade temo que a empresa sofra processos devido a não dar esse benefício já que está na convenção coletiva. Eu não pretendo fazer isso, de verdade, mas, sabe-se lá os outros, certo?

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    estou muito satisfeito pela experiência

    Funcionário

    Taguatinga, DF


    Prós: dinâmica, pessoas esforçadas, interesse e contribuição com o servidor, um otimo tratamento com os pesquisadores, e compromisso com o trabalho

    Contras: Não tenho pontos negativos, apenas posso elogiar, me sinto muito satisfeito, mas a unica coisa que me incomoda é pelo trabalho ser um pouco exaustivo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima oportunidade de crescimento pessoal, mas falta o crescimento profissional

    Desenvolvedor Java C

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável na maior parte do tempo, bastante desafiador, atividades complexas, bastante oportunidade de conhecimento, tanto tecnológico quanto de negócio. Pessoas muito atenciosas, sempre dispostas a ensinar e aprender.

    Contras: Falta de um plano de carreira bem estruturado, falta de avaliações com uma periodicidade ideal. Não há critérios bem definidos de como é esperado que o colaborador evolua para alcançar resultados melhores e maior reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bons pontos fortes, mas também muitos pontos para melhorar

    Senior Java Developer

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração competitiva com o mercado. Bom plano de saúde. VR com valor bom para região e com marca bastante aceita. Colaboradores dispostos a ajudar (muito bom para quem está começando a carreira). Ótima localização (perto do metrô) A maioria dos sistemas é feito em Java e tem regras de negócios complexas.

    Contras: Não existe plano de carreira e os feedbacks são escassos, então se você quer aprender e crescer é preciso se virar e adivinhar. Isso fica muito claro pela quantidade de juniors com mais de 3 anos de experiência. A maioria das pessoas que estão nos cargos de liderança não estão preparadas para essa função, isso causa diversos problemas como uma desorganização generalizada e o sentimento de "vai do jeito que der e se esforce que vai dar certo no final". Pouco incentivo a melhoria e inovação (uso de muitas tecnologias defasadas). A qualidade de vida e do trabalho também varia muito dependendo da área, com a falta de preparo ou desorganização gerando correrias constantes que afetam a qualidade das entregas. Nem sempre o bom trabalho e qualidade técnica são valorizados, prevalecendo o heroísmo e a proximidade com o gestor.

    Conselhos para presidência: Se aproximar das áreas e das pessoas, incentive a criação de um plano de carreira, pois isso ajuda a guiar o crescimento das pessoas. Acredito que deva-se promover uma reciclagem dos gestores em todos os níveis com cursos, troca de experiências com outras empresas, etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Lugar bom p pagar as contas e aprender

    Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Salario bom. Localizacao otima e ogimos profissionaoz sempre dispostos a ajudar v

    Contras: Lugar que exige mto. Plantoes. E um excesso de investimentos desnessarios q desestabilizam o produto. Desorganizacao e falta de gerenciamento de equipes

    Conselhos para presidência: Focar menos em lucro e buscar qualidade no produto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Analista de Produtos

    São Paulo, SP


    Prós: Lá os colaboradores possuem autonomia em seu trabalho, possibilidade de crescimento e aprendizagem, ambiente agradável e descontraído, flexibilidade.

    Contras: É uma empresa consolidada, mas as equipes as vezes parecem ser uma empresa dentro de outra, então os ambientes e as formas de trabalho são bem diferentes, podendo desagradar eventualmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Resumo

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Horário bem flexível , grande oportunidade de aprendizado, possibilidade de interagir com pessoas de outras áreas da empresa, possibilidade de treinamentos para o mercado.

    Contras: Falta um pouco de organização quanto a algumas partes de cada projeto, algumas pessoas são mais beneficiadas do que outras e isso acaba impactando no desempenho de outras pessoas, falta plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

MAPS
RH: quer atrair bons talentos?